* 39 - O REINO DE DEUS E O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!



A Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, querido(a) leitor(a)!


Estamos aqui de volta com mais uma postagem que eu espero que você seja edificado e lhe sirva para abrir os olhos do seu entendimento para que assim você possa crescer mais e mais na Graça e Conhecimento do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

A mensagem de hoje eu gostaria de iniciar com um fato que ocorreu comigo e que era o gancho que eu estava esperando surgir para escrever esta mensagem que é fruto de minha reflexão com DEUS há alguns dias! O fato foi o seguinte:

Em minhas viagens de trabalho eu sempre costumo na medida do possível levar comigo alguns produtos alimentícios naturais que eu consumo e, dentre estes produtos se encontra o mel. Então um fato curioso ocorreu: na minha última viagem eu coloquei mel em um pote menor e o levei comigo. Ao voltar de viagem eu peguei o pote com mel que havia levado e o deixei ainda com um pouco de mel, com a sua tampa fechada, mas em cima do armário de minha casa! Então, minha mãe disse-me hoje:

- Olha, aquele mel que você deixou em cima do armário mesmo fechado as formigas entraram nele!

- Então eu lhe disse admirada: como é que estas formigas entraram dentro deste pote fechado com a tampa! Também lhe perguntei: e as formigas ainda estão vivas?

- Minha mãe respondeu-me: não, elas estão todas mortas submersas, afogadas dentro do mel!

Eu não tenho dúvidas que estas formigas se esforçaram muito para vencer todos os obstáculos que as impediam de alcançar o objetivo que era o de entrar no pote fechado com tampa e mergulharem no mel!

E, então o meu entendimento se abriu e eu disse para minha mãe: Está vendo mamãe! Assim mesmo ocorre com a maioria da humanidade! Veja: Estas formigas são seres irracionais e não têm consciência do perigo e, devido ao seu instinto animal e de obtenção de alimento gostoso e prazeroso (sem consciência do que é bom ou mal e do que pode lhe fazer bem ou mal) caminharam para a morte e se afogaram no mel, porém, o pior é constatarmos que infelizmente grande parte dos seres humanos (os quais têm consciência do que é certo e errado, do bem e do mal e do que lhes faz bem ou mal e pode lhes levar à completa ruína e destruição) até hoje agem como estas formigas, pois fazem coisas inimagináveis em busca de prazer e satisfação de suas vontades que o pecado oferece e, então, ao final, terminam morrendo de forma prematura e com muito sofrimento e, o pior de tudo, saindo deste planeta Terra e indo passar a eternidade exilados da presença de DEUS em locais de caos que a Bíblia chama de Inferno e segunda morte devido à sua própria escolha de não querer viver em comunhão com DEUS (Isaías 64; João 3; 10; 14; Mateus 5; 18; 25; Marcos 9; Lucas 16; Efésios 2; Apocalipse 20: 1-15)! E, por isto mesmo JESUS CRISTO, o profeta Jeremias (ao ter presenciado toda a destruição que veio à nação de Israel devido a sua rebelião contra DEUS mesmo DEUS tendo enviado por um período longo de tempo vários mensageiros alertando para que eles se desviassem do mal e voltassem para DEUS) e o Apóstolo Paulo (ao informar o destino de todo aquele que rejeita os ensinamentos de DEUS e vive a sua vida como se DEUS não existisse) certa vez disseram:

Palavras de JESUS:

“ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. (Mateus 7: 13-14);

“ Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16: 26);

“ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.” (Mateus 18:7-11).

Palavras do Profeta Jeremias:

“ De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados” (Lamentações 3:39).

Palavras do Apóstolo Paulo:

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Epístola de Paulo aos Gálatas 6: 7-9).

Mas, qual a relação deste fato que a minha pessoa fez a narrativa com o tema da nossa mensagem?

Tudo a ver! Veja bem:

O REINO de DEUS é eterno e existe numa dimensão espaço-tempo que chamamos de eternidade (sendo um local onde não existe dor, sofrimento, tristeza ou morte) pelo motivo de que lá não existe o mal e nem o pecado que gera dor, sofrimento, tristeza e morte (caos, separação e destruição, Daniel 7: 9-28; Lucas 19: 11-12; II Coríntios 12: 1-4; Lucas 17: 20-37; Romanos 6; 8)!  

E, como sabemos, o ser humano foi criado por DEUS para viver em íntima comunhão com DEUS nesta dimensão espaço-tempo que chamamos de eternidade! Porém, o pecado praticado pelo ser humano desconectou (desligou) este ser humano e todos os seus descendentes da comunhão com DEUS e desta dimensão espaço-tempo da eternidade (Gênesis 1; 2; 3; 4)! Contudo, DEUS em sua infinita Graça e misericórdia sabendo que isto iria ocorrer antes mesmo de fazer a Terra preparou um Caminho de volta do ser humano para ELE mesmo: JESUS CRISTO através do Evangelho (ou Boas Novas):

“ Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (Mateus 4:17);

“ E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o Evangelho do Reino de Deus,

E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho ” (Marcos 1:14,15);

“ E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mateus 9:35);

II Timóteo 1: 7-10 nos ensina:

“ Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do Evangelho segundo o poder de Deus,

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo Evangelho.
I Pedro 1: 18-25 nos mostra:

“ Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada ”.

II Coríntios 5: 20 nos informa:

“ De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”. 

Porem, a Bíblia nos mostra que em relação ao apelo (chamamento) que DEUS faz para a humanidade para que a mesma se reconcilie com ELE e passe a desfrutar de todas as bênçãos que ELE tem para nós, existem dois tipos básicos de pessoas com suas respectivas respostas comportamentais:

1)  Aquelas pessoas que não sendo religiosas acham que a vida se resume a este corpo material e depois que morre acaba-se tudo (não existindo vida após a morte) ou então até acreditam em vida após a morte, porém amam o pecado (acham que tudo é normal) e se acham suficientemente boas para entrarem no Reino de DEUS quando morrerem e, assim, acham que não precisam seguir o Caminho (JESUS e nem obedecer aos Seus mandamentos ensinados desde os tempos antigos) mostrado por DEUS! E, como tem gente assim até os dias de hoje inclusive estando disposta a prejudicar e até mesmo matar quem confronta o seu pecado, mostra a verdade dos fatos e lhe adverte a respeito de que se converta a DEUS para o seu próprio bem (Salmos 10; 14; Ezequiel 18; Lucas 12: 13-21; 16: 19-31; João 3: 16-21; 14; 15; Atos 12: 1-3; Jeremias 38; I Reis 19)!;

2)  Aquelas pessoas que sendo religiosas consideram que os assuntos espirituais podem ser tratados e resolvidos de qualquer modo e o Caminho para chegar a DEUS é de qualquer forma e, ainda se acham suficientemente boas para entrarem no Reino de DEUS quando morrerem e, assim, consideram que não precisam seguir o Caminho (JESUS e nem obedecer aos Seus mandamentos ensinados desde os tempos antigos) mostrado por DEUS! E, como tem gente assim até os dias de hoje inclusive que só vai à Igreja em eventos tais como casamento, batismo e às vezes celebração da Ceia e acha que isto é o bastante, vivendo apenas uma mera vida de ritual religioso, mas, sendo um verdadeiro sepulcro caiado por fora e completamente podre por dentro inclusive estando disposta a prejudicar e até mesmo matar quem confronta o seu pecado, mostra a verdade dos fatos e lhe adverte a respeito de que se converta a DEUS para o seu próprio bem (I Reis 12: 25-33; Isaías 1; 8: 19-20; Mateus 23; Lucas 16: 14-18; 18: 9-30; João 3: 1-15; 5; 8; 14; 15; Lucas 4: 14-30; João 10: 22-42; 11: 45-57; Jeremias 26; Atos 6: 8-15; 7; 16: 16-24; 19: 23-41; 23: 12-16)! 

Sabe, querido(a) leitor(a) conhecimento secular algum pode de fato verdadeiramente libertar o ser humano do gene espiritual do pecado, religa-lo com DEUS, transformar o seu caráter, estruturar a sua personalidade (reorientando-o em relação aos seus desvios de comportamento) e curar todas as doenças mentais, emocionais e físicas causadas pelo pecado que deu e dá a legitimidade e legalidade para o Diabo e seus demônio afligirem as pessoas com todos os tipos de males (Mateus 11: 25-27; Marcos 1: 21-28; I Coríntios 1; 2; Lucas 13: 10-17; Mateus 17: 14-23)!

O conhecimento científico o máximo que pode fazer é curar algumas doenças físicas, mas, na questão comportamental jamais trará a completa libertação da causa que faz a pessoa adoecer em sua personalidade, emocionalmente e manifestar os comportamentos mais absurdos e loucos que possam existir! Assim, a psicologia (quando orientada por princípios e valores Bíblicos), apesar de importante, o máximo que faz é conscientizar a pessoa a respeito do seu eu, do seu comportamento e consequências do seu estilo e modo de vida, podendo ser uma aliada para reorientação da pessoa em relação aos seus desvios de comportamento, porém jamais substituirá a orientação que a Palavra de DEUS dá para que a pessoa se liberte dos seus males emocionais (psicológicos e psíquicos) causados por fortalezas (estruturas) demoníacas que se instalam na mente e personalidade da pessoa ao ponto de fazer até mesmo que ela adoeça fisicamente ou manifeste comportamentos loucos derivados da possessão demoníaca que se instala nela devido às portas que ela mesma abriu ao pecado em sua mente, corpo e espírito através de exposição a imagens e prática consciente e deliberada do pecado (Marcos 5: 1-20; João 5: 1-14; Lucas 8: 1-3; Mateus 12: 38-45)!

Apenas citando alguns exemplos desta realidade, eu tenho alguns colegas de profissão secular que são homens e, devido às práticas da promiscuidade sexual e/ou de relações sexuais contrárias à natureza com uma ou mais pessoas de sexo diferente do seu ou com pessoas do seu mesmo sexo adoeceram fisicamente e tiveram que fazer cirurgias em seu aparelho reprodutor ou excretor para extirpar os males e até parte de seus órgãos estragados devido às doenças causadas pelas suas práticas sexuais pecaminosas, estando inclusive com problemas de impotência sexual mesmo antes de terem feito as suas cirurgias! E aí, eles se curaram? Em parte sim, pois fisicamente os seus problemas de enfermidades físicas puderam ser resolvidos retirando o mal que lhes afligia, estão tomando remédios para impotência sexual, porém, continuam com as suas mesmas práticas pecaminosas as quais os levarão a terem os mesmos problemas de saúde ou até outros problemas de saúde piores e irreversíveis que poderão conduzi-los à morte prematura e, o mais grave, que os levarão ao Inferno (Levítico 18; Romanos 1; I Coríntios 6; Hebreus 13:4; Apocalipse 22:14-15)! Portanto, vemos que o conhecimento científico apenas curou parcialmente o corpo físico destas pessoas extirpando parte de seus órgãos estragados pela doença originada devido ao pecado praticado por eles e também apenas fornece algum paliativo para os seus problemas de impotência sexual, mas, não promoveu a libertação espiritual, mental e emocional que eles precisam e que consiste na verdadeira causa dos seus problemas de saúde em seu corpo físico que estão enfrentando, libertação esta que só JESUS pode realizar em suas vidas!

Realmente, DEUS é o único que é Onipotente, para ELE todas as coisas são possíveis, os reinos e os poderes constituídos deste mundo (sejam eles de qual regime, sistema e forma de governo forem) não passam de meras tentativas imperfeitas de cópias deste Reino de DEUS e, somente o Evangelho de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO é o poder de DEUS para libertar e curar completamente o ser humano de todo e qualquer mal e dos demônios (Lucas 11: 14-23; Romanos 1: 16-17; Lucas 1: 37; 10: 27; Mateus 21: 18-22; João 8; 14; Marcos 16: 15-18; Mateus 28: 18-20)!

E, neste meu tempo de existência na Terra e de vida Cristã quantos milagres eu tenho visto e ouvido respectivamente com meus próprios olhos e ouvidos em diferentes comunidades Cristãs e, diga-se de passagem, em várias destas comunidades estes milagres serem normais vermos estes testemunhos em todas as reuniões que ocorrem e não apenas algo esporádico: pessoas e famílias se convertendo a DEUS e sendo curadas psiquicamente, psicologicamente e fisicamente, casamentos sendo restaurados, pessoas prosperando financeiramente, milagres extraordinários ocorrendo e sendo comprovados por exames médicos clínicos, ou seja, pessoas sendo curadas de deficiências físicas e de enfermidades tais como Síndrome de Dow, AIDS, câncer em fase terminal e outras doenças raras que a medicina até hoje não tem poder de cura, órgãos sendo reconstituídos, órgãos sendo recolocados onde não mais existiam, pessoas sendo curadas em seus órgãos reprodutivos, pessoas sendo libertas dos vícios das drogas lícitas ou ilícitas, sendo libertas de remédios e tratamentos contra doenças crônicas, degenerativas e hereditárias (Alzheimer, depressão, etc.), etc.!

Sabe, o poder de libertação e de cura executado por DEUS em nosso favor pode ocorrer de diferentes formas, pois em minha própria vida eu já experimentei este poder de diferentes formas e tenho visto este poder operar também de diferente formas em outras pessoas em relação aos diversos casos, sejam eles quais forem:

- Tem vez que você é curado imediatamente através da oração da Fé (Mateus 7:7-12; Atos 3:1-10; 4:12-16; 8:1-8; 9:32-40)!

- Tem vez que você é curado enquanto dorme e então quando acorda percebe que está curado, pois constata que o problema em sua saúde desapareceu por completo (Mateus 8:14-17)!

- Tem vez que você precisa sim fazer alguma Campanha na Igreja (que significa frequentar uma sequência determinada de estudos, ensinamentos que tratam de um tema específico), pois as Campanhas (Propósito, Voto ou Desafio de Fé) surgem da consagração do(a) Pastor(a) a DEUS que na Sua Onisciência direciona e coloca no coração do(a) Pastor(a) alguma área que a Igreja precisa ser levantada e, assim, como um tratamento médico, são ministradas a você doses do remédio Divino (a Palavra de DEUS) que vai despertar e abrir o seu entendimento e lhe ensinar como se posicionar (o que você deve deixar de fazer e o que você precisa começar e continuar a fazer) para que o poder de DEUS possa operar em seu favor a libertação e cura de que você precisa seja em qual área for de sua vida (Salmos 107: 19-20; Provérbios 4: 20-22; João 6: 63; Romanos 10: 13-17; Lucas 11:14-28; 18: 1-8; Mateus 9: 35; Atos 19: 9-12)!       

E aí, você também quer ser liberto e curado? A decisão é apenas sua e quem já está colhendo e vai colher as consequências ruins ou boas nesta vida e por toda a eternidade é só você e isto está diretamente relacionado com a resposta que você tem dado com a sua vida em relação ao Evangelho de JESUS CRISTO!

Portanto, se quiser ser verdadeiramente liberto e curado entregue então sua vida a JESUS e procure uma Igreja que acredite (creia), viva (pratique) e pregue (ensine) o Evangelho de JESUS CRISTO de forma completa (em sua totalidade) e sem mistura com outras coisas (tradições religiosas pagãs, filosofias humanistas secularistas, estruturas de poder inventadas pelo ser humano, etc.)!

Bem, aqui finalizo mais este post e desejo de coração que você fique na Graça e na Paz do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, amém...          


 Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8