* 43-CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: A IMPORTÂNCIA DE APRENDER A PENSAR, AGIR E VIVER PELA FÉ...

Graça e Paz e Boa Noite Leitores(as)...

Romanos 14:23
23 - Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Hebreus 12:1-2
1 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 11:1
1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Gálatas 3:11
11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Romanos 4:16-22
16 - Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17 - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 - E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21 - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
22 - Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
Mateus 11:20-24
20 - Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
21 - Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
22 - Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
23 - E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
24 - Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

A fé, assim como o perdão, também é uma questão de decisão racional e não de sentimentos! 
A fé realmente é algo Divino e sobrenatural! 
Enquanto a lógica humana diz "é ver para crer", a fé diz: "é crer para ver" (meditem em João 20:19-31; Hebreus 11; 12:1-2; II Coríntios 5:7)! 
Então, como pensar, agir e viver pela fé? Meditem em Marcos 11:12-26 e Romanos 10:8-10, 17; Isaías 53 e Atos 3 que verão inclusive que a fé também não tem relação alguma com cultivar a filosofia neurolinguística do pensamento positivo! 
Eu já vi pessoas que sentiam e pensavam de forma positiva (e não por fé) achando que sairiam vitoriosas da enfermidade que tinham e foram completamente destruídas chegando a óbito precocemente, enquanto que por outro lado já vi pessoas com problemas de enfermidades piores e porque agiram por fé (e não por sentimento, pela lógica e nem pela força do pensamento positivo) saírem completamente vitoriosas e hoje dão seus testemunhos de fé e vitória! 
Vejam inclusive que num dos textos que passei acima sobre a fé a Bíblia nos ensina que tudo que não provém da fé é pecado! 
Já observaram que desde criança somos treinados para agir pela lógica e não pela fé? 
Já imaginaram como seria o planeta Terra se as pessoas desde crianças fossem ensinadas e treinadas a pensarem, agirem e viverem pela fé? 
Com certeza o nosso mundo seria outro! 
Apenas como alguns exemplos, citamos que não haveria acumulação de riquezas nas mãos de um pequeno grupo de pessoas que assim o faz pelo medo de ficar pobre, pela ganancia e pelo relativo poder e status que a riqueza traz, não existiriam guerras por disputas de riquezas e por territórios, a medicina estaria muita mais avançada, pois bastaria o medico ministrar a fé ao doente e depois colocar as mãos sobre a pessoa e fazer a oração da fé sobre a pessoa falando no Nome de Jesus para que as pessoas fossem curadas, não seria necessário gastar tantos recursos contra doenças e nem com médicos, remédios, compra de equipamentos caros e nem com exames, cirurgias e medicamentos que maltratam as pessoas, etc (meditem em Mateus 5:17-20; 6:19-34; 28:18-20; Lucas 6:38; 12:13-34;16: 19-31; 18:18-30; 19;1-10; 20:1-18; Tiago 4; 5; Mateus 9:18-34; Marcos 16; II Reis 2:12-22; Malaquias 3)! 
Sabe, esse mundo dominado pelo maligno ensina e inclusive estimula a aprendermos a pensar, agir e viver somente pela lógica do "ver para crer"! 
Você sabia que o desenvolvimento e a sistematização do conhecimento da lógica vêm de Países de culturas e religiões pagãs e que esse ensinamento é atribuído a uma divindade (Thot, Apolo, etc)? Não é de se admirar, pois a própria Bíblia ensina que o Diabo antes de cair no pecado exercia entre as criaturas feitas por Deus mais de um ministério entre eles, portanto não só o de querubim e de músico, mas também de aferidor de medidas (padrão de medidas perfeitas, Ezequiel 28:12-19), portanto o Diabo tem habilidades matemáticas! 
Você poderá então perguntar: Pastora, quer dizer então que a Matemática e a lógica não são importantes e vêm do Diabo? Não estou dizendo isso, pois todo conhecimento vem de Cristo (meditem em Colossenses 2; I Reis 3;  Isaías 28:23-29), mas sim estou dizendo que devemos ter cuidado para não vivermos em função da lógica humana, pois isso é uma corrupção da forma de viver planejada por Deus para o ser humano, pois tudo (inclusive o conhecimento ou Ciência) que for desprovido da fé é pecado, nos fará ver as coisas distorcidas, pensar, agir e viver de forma errada e a prova disso é como a Ciência tem sido ao longo do tempo usada inclusive para produzir artefatos e máquinas de guerras, drogas, bebidas, diversões pecaminosas, etc (meditem em I Timóteo 6:11-21; Hebreus 11:6; Romanos 14:23)! 
Portanto, um dos nossos desafios como discípulos de Cristo é aprendermos a pensar, agir e viver pela fé e isso somente se consegue lendo, praticando, falando e pautando a nossa vida baseado na Palavra de Deus, Palavra essa que está registrada na Bíblia (meditem em Mateus 7:24-29; II Timóteo 3:13-17)...

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8