* 35- CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: LIDERANDO A SUA VIDA ESPIRITUAL PARA TER O VERDADEIRO SUCESSO AOS OLHOS DE DEUS...


Bom Dia, Leitores(as) Queridos(as):

Desde que inauguramos este blog em 2009 temos também postado mensagens que abordam de forma direta e indireta temas relacionados à liderança da vida pessoal nas diversas dimensões existenciais da vida humana (espiritual, emocional, profissional, amizades, sentimental, etc.), mensagens estas que foram as seguintes:
-Quarta-feira, 22 de julho de 2009: OS ESPELHOS DO SANTUÁRIO DE DEUS;
-Segunda-feira, 17 de agosto de 2009: ENTRANDO PELA PORTA DO NORTE E SAINDO PELA PORTA DO SUL, ENTRANDO PELA PORTA DO SUL E SAINDO PELA PORTA DO NORTE;
-Segunda-feira, 17 de agosto de 2009: O QUE SERÁ FEITO DA IRMÃ MAIS NOVA DAS FILHAS DE JERUSALÉM?
-Segunda-feira, 17 de agosto de 2009: PORQUE O INVERNO JÁ PASSOU, E A PRIMAVERA CHEGOU... ;
-Terça-feira, 11 de maio de 2010: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS-1: A VINHA DE SUA VIDA PESSOAL” ;
-Segunda-feira, 17 de maio de 2010: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS 2: A VINHA DOS SEUS RELACIONAMENTOS DE AMIZADE”;
-Segunda-feira, 24 de maio de 2010: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS-3: A VINHA DE NOSSA VIDA PROFISSIONAL” ;
-Segunda-feira, 31 de maio de 2010: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS-4: A VINHA DE SUA VIDA FAMILIAR” ;
-Domingo, 30 de janeiro de 2011: “ CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS-7 ”- A VINHA DA LIDERANÇA PESSOAL
-Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO SEUS FRUTOS-8: A VINHA DA SUA INTIMIDADE PESSOAL” ;
-Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS-9: A VINHA DA IDENTIDADE E SUA RELAÇÃO COM A CRIATIVIDADE, A CAPACIDADE DE SONHAR (IMAGINAÇÃO, IDEAIS, MOTIVAÇÕES), COM OS RITUAIS E COM O ESTILO DE LIDERANÇA” ;
-Domingo, 29 de janeiro de 2012: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS-11: A VINHA DAS NOSSAS ESCOLHAS...” ;
-Quarta-feira, 16 de maio de 2012: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO SEUS FRUTOS-12: A VINHA DOS NOSSOS COMPROMISSOS DE LEALDADE (FIDELIDADE);-
-Segunda-feira, 11 de junho de 2012: DE MÚSICO E PASTOR DE OVELHAS A UM GUERREIRO CAPAZ DE ENVERGAR E QUEBRAR ARCOS DE BRONZE E SE TORNAR REI !
- Segunda-feira, 16 de julho de 2012: UMA VISÃO EQUIVOCADA!
-Domingo, 26 de agosto de 2012: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO – 14: MUITO CUIDADO COM UM(A) VISITANTE SUTIL E BASTANTE PERIGOSO(A)...” ;
-Sábado, 3 de novembro de 2012: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-15: MUITO CUIDADO COM AS ASSOCIAÇÕES INDEVIDAS ENTRE IGREJA E OUTRAS ORGANIZAÇÕES SECULARES...”
-Terça-feira, 1 de janeiro de 2013: FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!
-Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO DO SEU FRUTO-16: CRESCENDO COMO UM RENOVO ATÉ QUE A ESTRELA DA ALVA RESPLANDEÇA COMPLETAMENTE EM SEU CORAÇÃO...” ;
-Domingo, 5 de maio de 2013: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-18: A VINHA DE NOSSA JORNADA DE PEREGRINAÇÃO NA TERRA” ;
-Segunda-feira, 10 de junho de 2013: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-19: A SUA AUTOESTIMA” ;
-Quinta-feira, 20 de junho de 2013: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO DO SEU FRUTO-20: VOLTANDO A SER UM PRÍNCIPE OU PRINCESA APÓS UMA DERROTA DEVIDO A UM FEITIÇO SEXUAL” ;
-Sexta-feira, 2 de agosto de 2013: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO 22: CUIDADO PARA NÃO DESVIAR O FOCO DA ATENÇÃO DO OBJETIVO/PROPÓSITO CORRETOS PARA O ENGANO/EQUÍVOCO...” ;
-Sexta-feira, 30 de agosto de 2013: “CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-25: MUITO CUIDADO COM A VAIDADE...”
-Quinta-feira, 17 de outubro de 2013: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-27: MUITO CUIDADO COM AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS INVENTADAS PELOS SERES HUMANOS!
-Sábado, 23 de novembro de 2013: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-29: RECONSTRUINDO O ALTAR DE DEUS EM SUA VIDA APÓS TER SIDO DERROTADO(A) PELO ESPÍRITO MALIGNO, PRÁTICA E VÍCIO DA IMORALIDADE SEXUAL(1)!
-Quarta-feira, 18 de dezembro de 2013: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-30: RECONSTRUINDO O ALTAR DE DEUS EM SUA VIDA APÓS TER SIDO DERROTADO(A) PELO ESPÍRITO MALIGNO, PRÁTICA E VÍCIO DA IMORALIDADE SEXUAL(2)!
-Quarta-feira, 25 de dezembro de 2013: MOSTRANDO PARA VOCÊ ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL, COMO O DIABO AGE NA TERRA E NO INFERNO E COMO É O CÉU!
-Quarta-feira, 1 de janeiro de 2014: FELIZ ANO NOVO !!!!!
-Domingo, 5 de janeiro de 2014: REFLITA BEM: A SUA PRÁTICA E COMUNIDADE RELIGIOSA É SEMELHANTE A DE UM CLUBE?
-Domingo, 16 de fevereiro de 2014: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-31: OS DEZ MANDAMENTOS- “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”, “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA” E “NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO”!
-Sábado, 1 de março de 2014: CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO-32: OS DEZ MANDAMENTOS - “LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO, PARA O SANTIFICAR” E “HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR TEU DEUS TE DÁ”
Hoje, portanto eu gostaria que os amados me acompanhassem em mais uma reflexão sobre este tema da liderança vitoriosa na sua vida pessoal, e gostaria de iniciar este tema, se me permitem, relatando três episódios que aconteceram comigo recentemente e, através destes três episódios refletir mais uma vez com os(as) amados(as) a respeito de como fatos ocorridos em nossa vida secular podem nos servir de lições para a nossa vida espiritual por trazerem princípios similares de aprendizado:
O primeiro episódio: Eu estava parada no sinal de trânsito e me chamou atenção uma frase escrita no vidro para-brisa de trás de um carro que estava ao meu lado e à frente do meu carro, frase esta a qual trazia a seguinte escrita: “DEUS escolhe aquele que vai se dá bem na vida”...;
O segundo episódio: Desde que comprei o meu carro alguma voz dizia dentro de mim para colocar atrás um acessório de reboque para evitar que os carros se aproximassem demais do meu veículo devido ao péssimo costume que os motoristas brasileiros têm de andar colado na traseira de outro carro! Então eu não fiz isto e de repente eu tive que dar um freio repentino e depois dar marcha ré no carro e um veículo que vinha atrás de mim de forma desatenciosa deu uma encostada no meu carro e arranhou o mesmo! Eu desci, percebi que foi algo sem importância, fui a uma oficina de restauração do carro e ela disse-me que tinha sido apenas algo superficial e que não empenou a mala do carro! Então eu imediatamente fui a outra oficina de manutenção e que coloca acessórios e coloquei um reboque no carro e realmente foi um santo remédio: os carros agora param distante do meu carro e não ficam mais andando colado atrás do meu carro!      
O terceiro episódio: O meu carro após dois meses de adquirido começou a apresentar de forma permanente no painel um símbolo em forma de chave indicando que estava precisando de manutenção e, meu pai disse-me que achava que ele estava com um barulho estranho embora quase imperceptível! Então eu levei o carro para a concessionária oficial da marca do meu carro e depois de colocarem o computador no carro para o diagnóstico me disseram que aquela chave começou a aparecer pelo fato do antigo dono não ter feito as revisões regulares programadas e, assim, sempre iria ficar aparecendo aquela chave no painel do carro, mesmo o carro tendo saído revisado da concessionária a qual eu o comprei! Eu então argumentei que esta chave não aparecia quando comprei o carro há dois meses! Além do mais a concessionária que havia comprado o carro é séria e fez a revisão do carro, pois eu mesma tinha visto isto! Mesmo assim o funcionário da concessionária que verificou o carro disse-me que a questão era esta mesma! Passaram-se então mais dois meses e eu fui abastecer o carro em um dos postos que costumo abastecer e então um dos frentistas (muito gentil por sinal) solicitou para dar uma olhada no óleo do carro e demais fluidos do mesmo! Ele constatou que o óleo que estava no meu carro apesar de estar bom não era apropriado para o meu carro, pois era mineral (adequado apenas para carros maiores como pick up, caminhão, ônibus, etc.) e, carros de passeio como o meu que possuem a tubulação fina segundo ele teria que usar óleo sintético! Ele perguntou-me se eu sentia às vezes o carro pesado e como querendo falhar e eu disse que sim! Ele me convenceu a trocar o óleo do carro e disse-me que eu ia ver a diferença do desempenho do carro e que com esta troca do óleo eu estaria inclusive evitando que a bomba e os bicos injetores queimassem e me levassem a ter um grande prejuízo econômico! Então ele além de completar os outros fluidos do carro (do radiador, do reservatório hidráulico e a gasolina do reservatório do motor de partida ou arranque) trocou o óleo do meu carro tirando o óleo mineral e colocando o óleo sintético e colocou mais três outros produtos de limpeza para os bicos injetores! Realmente! Após esta manutenção o carro ficou outro, mais leve, sem mais querer falhar como às vezes acontecia e, tem mais um detalhe: vocês se lembram daquela chave que aparecia no painel do carro? Pois é! Também desapareceu! Portanto, eu cheguei à conclusão que o funcionário do posto de gasolina estava certo, em sua simplicidade e sinceridade resolveu o problema do meu carro e, o funcionário da concessionária oficial do carro ou não é um bom profissional ou então agiu de propósito para que as coisas continuassem como estavam para depois a concessionária ganhar vantagem financeira em cima de mim, caso os bicos injetores e a bomba de óleo se queimassem devido ao uso do óleo inadequado!    
Bem, o que estes três fatos ocorridos comigo têm a nos ensinar em termos espirituais a respeito de liderança de nossa vida pessoal?
Sabe, eu comecei a pensar nestes três episódios ocorridos comigo e aí então comecei a conversar com DEUS e a lembrar dos ensinamentos Bíblicos sobre o cuidado que devemos ter com a nossa vida em todas as dimensões existenciais, principalmente na questão espiritual e como existem muitos conceitos errados a respeito dos problemas que as pessoas enfrentam e da situação de vida que elas se encontram levando elas a pensarem e a acreditarem que as situações adversas em que elas ou outras pessoas se encontram são da “boa, agradável e perfeita vontade de DEUS” ou do destino ou do seu carma e como elas não percebem, não entendem e/ou não aceitam que “a vida é um ciclo de plantio e colheita” (Gálatas 6) e que a situação presente em que elas se encontram, com algumas exceções, em geral elas mesmas são as responsáveis seja por descuido ou por desinteresse em aprender a verdadeira sabedoria (que é a que vem de DEUS, Provérbios capítulos de 1 a 9; Mateus 11: 25-27; 13: 44-53; Romanos 11: 33-36; I Coríntios 1; Colossenses 1; 2: 1-3) ou por desconhecimento de como evitar e como sair desta situação atual que porventura se encontrem ou por seu comportamento (que está relacionado com o seu caráter espiritual) que o leva a atrair ou a ser atraído para determinadas situações até mesmo indesejáveis e desastrosas! Assim, eu comecei mais uma vez a analisar de forma análoga cada fato deste que eu relatei com a nossa vida espiritual e a pensar e conversar mais uma vez com DEUS em como realmente muitos fatos do dia a dia têm ensinamentos para a nossa vida espiritual! Portanto, analisemos os ensinamentos que estes três fatos ocorridos comigo podem nos oferecer:
O primeiro episódio: Eis aí uma frase completamente equivocada em relação ao que DEUS nos ensina, pois DEUS não escolhe quem vai se dá bem na vida! De fato, tanto no Antigo como no Novo Testamento DEUS ensina ao ser humano que “aquilo que o homem semear, isto mesmo ceifará” (Gênesis 2: 15-17; Ezequiel 18; Mateus 12: 33-37; 24; João 5: 19-30; Gálatas 6)! E, a colheita envolve não apenas aquilo que você planta de bom ou de ruim, mas também até mesmo aquilo que você por omissão deixa de fazer (Ezequiel 3: 16-27; 14: 12-23; 18; 33; Lucas 12: 35-48; Romanos 1: 18-32; Romanos 2; Tiago 4:17; Apocalipse 22)! Portanto, a situação presente em que uma pessoa se encontra, em geral (com algumas exceções), ela mesma é a responsável pela situação atual que se encontra, seja por descuido ou por desinteresse em aprender a verdadeira sabedoria (que é a que vem de DEUS, Provérbios capítulos de 1 a 9; Mateus 11: 25-27; 13: 44-53; Romanos 11: 33-36; I Coríntios 1; Colossenses 1; 2: 1-3) ou por desconhecimento de como evitar e como sair desta situação atual que porventura se encontre ou por seu comportamento (que está relacionado com o seu caráter espiritual) que o leva a atrair ou a ser atraído para determinadas situações até mesmo indesejáveis e desastrosas! Assim, saiba que a situação presente em que alguém se encontra, em geral (com algumas exceções), apesar de ser da vontade permissiva de DEUS (que está relacionada com o livre arbítrio dado por DEUS ao ser humano), muitas vezes não significa ser fruto da “boa, agradável e perfeita vontade de DEUS” (Romanos 12: 1-2) e nem muito menos do destino ou do seu carma!
O segundo episódio: Este segundo fato ocorrido comigo me fez lembrar o que DEUS nos ensina sobre a proteção que o ser humano precisa ter para se ver livre dos ataques de Satanás e seus demônios e como agir para não ser derrotado quando porventura estes ataques surgirem!
Sabe, DEUS desde que criou o ser humano mostrou ao mesmo que é dever dele cuidar e guardar do território de sua habitação (vida pessoal, família, o planeta Terra, etc, Gênesis 2:15)! Ora, se DEUS deu este recado ao ser humano é porque existem inimigos que poderiam e podem tomar o seu território e a sua coroa (Lucas 4: 1-13; Apocalipse 3: 10-11)! Mesmo com a queda do homem devido ao pecado o chamado de DEUS e a função que DEUS deu ao ser humano continua a mesma: o ser humano viver em Sua presença guardando o que DEUS lhe deu como um rei e sacerdote, valendo lembrar que o sacerdócio religioso com pessoas específicas se dedicando a DEUS nunca foi o plano “A” (plano inicial) de DEUS para a humanidade, pois DEUS sempre quis e quer até hoje que todos os seres humanos (não importa o sexo, a idade, a sua cor, nível intelectual, condições financeiras, posição social, etc.) vivam a vida de tal modo que sempre possam estar na presença DELE (Gênesis 1: 26-28; 3: 8-9; Êxodo 19: 1-6; Isaías 55; Jeremias 31: 31-34; João 1; 4: 21-24; 17; Romanos 8; Gálatas 3: 26-29; I Pedro 2:9-10; Apocalipse 1: 5-6)!   
Sabe, DEUS nos ensina que o ser humano só consegue viver na presença DELE quando obedece a Sua Palavra, pois o pecado, que é a desobediência à Palavra de DEUS, o afasta de DEUS (pecado = rebelião = transgressão ou desobediência da Lei ou Palavra de DEUS = errar o alvo)! Portanto, a obediência à Palavra de DEUS é que nos guarda do maligno, de cairmos, de perdermos a nossa coroa e território para o Diabo e, nos traz e nos garante a verdadeira liberdade (Gênesis 2: 16-17; I Crônicas 22: 13; Tiago 4: 17; I Samuel 15: 23; Oséias 4: 6; João 3; 8; 14; 15; 17; 21: 17; Juízes capítulos 14 a 16; Mateus 7: 24-29; Romanos 6; Efésios 6: 10-20; II Timóteo 4: 7-8; I Coríntios 9: 25; I Pedro 5: 4; Salmos 119: 9-11; 44-45)!   
O terceiro episódio: Este terceiro fato ocorrido comigo me fez lembrar e refletir sobre a realidade de que às vezes quando alguém está com algum problema busca resolver este problema indo a um lugar errado ou então indo às vezes até ao local certo, porém ao lá chegar não encontra a pessoa certa que lhe ajudará a resolver o problema! E, de fato, na questão da espiritualidade, infelizmente muitas pessoas buscam resolver seus problemas indo ao local errado ou então a uma pessoa errada!
Sabe, todo ser humano que nasce neste planeta Terra tem um sério e importantíssimo problema a resolver que é a sua religação com DEUS, pois já nasce desconectado de DEUS e corrompido pela semente do pecado colocada no espírito e na genética humana pelo Diabo e, apenas JESUS CRISTO nos religa a DEUS! Portanto, muito cuidado como você está buscando se religar com DEUS, resolver os seus problemas e qual local está buscando resolver os seus problemas e inclusive em qual local está indo para saber em que lugar irá passar a sua eternidade depois que sair deste planeta Terra (Gênesis 3; 4: 6-7; Salmos 51: 5; João 1; 3; 8; 10; 14; Romanos capítulos 1 a 7; Mateus 7: 13-23; 15; 23; 24; II Coríntios 11; II Pedro 2; Judas 1; I Timóteo 4: 1-5; II Timóteo 2; 3; 4; I João 2: 18-29; 3; 4; Apocalipse 22)!
Sabe, em minha caminhada de vida Cristã eu já passei em diferentes momentos por problemas pessoais graves e sérios dos quais nem eu, meus familiares e as pessoas da congregação eclesiástica que eu pertencia tínhamos o conhecimento de como resolvê-los, ou seja, onde mesmo estando no local certo (a Igreja) não encontrei a pessoa e a palavra certa (adequada) para ministrar em minha vida para que eu pudesse resolver estes problemas! E o que eu fiz? Tratei logo de buscar outras Igrejas onde eu pudesse encontrar a palavra adequada que me ensinasse a vencer os problemas que eu estava enfrentando no momento, pois em minha experiência de vivência Cristã aprendi que mesmo estando no local correto (a Igreja) nem sempre a pessoa que está à frente de um determinado ministério eclesiástico local tem o nível de entendimento, a maturidade, a experiência e até mesmo a vida consagrada (dedicada a DEUS) como deveria ter para estar à frente liderando uma congregação e/ou tratar de determinadas questões! E eu sempre fui e tenho sido muito abençoada, pois nas comunidades eclesiásticas que passei aprendi e tenho aprendido muito até hoje em todas as dimensões existenciais de minha vida, principalmente na questão espiritual!  Portanto, não hesite em buscar o local certo (a Igreja) ou até mesmo mudar de comunidade eclesiástica quando perceber que ela e sua liderança, seja por qual motivo for, não estão lhe ajudando a resolver os seus problemas (sejam eles quais forem) e nem a crescer na Graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO! Mas, é fundamental conhecermos a Palavra de DEUS e buscarmos a DEUS também em oração para termos este entendimento espiritual e sabedoria de saber o local certo que precisamos estar no momento atual de nossa vida para continuarmos crescendo em CRISTO JESUS e, também é fundamental ter a coragem para quebrar paradigmas, tradições (hábitos) que não estão em conformidade (de acordo) com o que DEUS ensina e com o Seu caráter e modo de vida, preconceitos e abandonar coisas erradas que não edificam a nossa vida espiritual e nos levam para longe de DEUS (Mateus 7: 13-23; 15; 23; João 7: 37-39; I Coríntios 3; Gálatas 1; Efésios 2; 4; 5; Colossenses 1; 2; II Pedro 3: 18; I Timóteo 4: 1-5; II Timóteo 2; 3; 4; Mateus 24; João 10; II Coríntios 11; II Pedro 2; I João 2: 18-29; 3; 4; Judas 1; Lucas 9: 26; II Timóteo 1: 8; 2: 15; I Coríntios 10: 23)!
Bem, aqui termino mais esta reflexão esperando que possa ter sido mais uma vez um instrumento de DEUS para trazer-lhe uma mensagem de edificação pessoal em CRISTO JESUS! 
Que vocês fiquem na Graça e na paz de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, Amém...
Pra. Acsa           


Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8