* 40-CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: NÃO TROCANDO JAMAIS O REINO DE DEUS POR UM PRATO DE LENTILHAS...



Shalom, queridos(as) leitores(as)...

Neste mês de Setembro, precisamente esta semana, os judeus estão a comemorar o ano novo judaico (ano de 5776), início de ano este que difere do início do ano conforme o Calendário Ocidental (Janeiro, pelo Calendário Gregoriano) e segundo o Calendário Bíblico (Abril, Êxodo 12), mês este que segundo a tradição Rabínica seria o mês que Adão e Eva foram criados, que Adão e Eva desobedeceram a DEUS comendo da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que Caim matou Abel, período que marca o julgamento de DEUS sobre os seres humanos (Dia das Trombetas), sendo ainda o mês que antecede o início da Festa dos Tabernáculos a qual marca a encarnação (nascimento) do Verbo Eterno (JESUS) como ser humano na Terra...  
E, como sabemos, todo início de ano é um momento para reflexões e uma oportunidade para escrevermos algo novo em nossa vida, pois, conforme já dissemos em mensagens anteriores neste blog, a cada início de ano recebemos de DEUS um presente que consiste num livro com 12 capítulos e 365 páginas em branco para escrevermos algo novo e bom em nossa vida, para nossa família, nossa comunidade, nosso País, para a humanidade...
Porém, todo inicio de ano, por ser um período novo, de reflexão, oportunidades, desafios e novos projetos de vida, é sempre bom tomarmos alguns cuidados... Assim, eu gostaria de relacionar este período de primavera de oportunidades com algumas observações a respeito deste cuidado que devemos ter... 
Veja bem: Noé, após o dilúvio, recebeu uma grande benção e missão que lhe foi delegada pelo próprio DEUS: o privilégio de, como Adão e Eva foram, ser o cabeça-federativa da nova humanidade na Terra! Porém, como certa vez ouvi um dia um Pastor me ensinar, ele trouxe para a nova Terra, para o novo projeto de vida e nova oportunidade que recebera de DEUS um costume da velha Terra, costume este que trouxe problemas para si mesmo e sua família, maldição para um de seus descendentes e que até hoje tem trazido destruição e morte a muitas pessoas e famílias no mundo: o conhecimento, a arte, a técnica e o costume de fazer bebidas alcóolicas e da embriaguez (Gênesis 6; 9)!      
Sabe, Esaú (filho de Isaque e Rebeca) por ser o primogênito deste casal um dia também recebeu um grande presente e projeto de vida a realizar na Terra: por nascimento recebera o direito da primogenitura e de receber assim a imposição de mãos de seu pai Isaque, imposição esta de mãos a qual faria repousar sobre ele e seus descendentes as bênçãos de continuar a dinastia e a missão de Abraão de ser o cabeça-federativa por quem viria a nação de Israel (a qual seria um reino e nação sacerdotal representante do Reino de DEUS na Terra) e, ser o ancestral pelo qual viria o Messias,  JESUS, o Salvador do mundo (Gênesis 12; 15; 17; 21)!
Porém, como registrado na própria Bíblia, Esaú por ser uma pessoa imoral, profana e mundana, por um prato de lentilhas rejeitou todas estas bênçãos, ou seja, rejeitou o Reino de DEUS e todos os princípios, valores e promessas de bênçãos deste Reino que estavam vinculadas a esta benção da primogenitura por um prazer carnal! (Gênesis 25: 19-34; 26: 34-35; 27; Êxodo 19:5-6; Hebreus 12: 16-17)!
Sabe, infelizmente até hoje podemos ver que muitas pessoas continuam a trocar a Terra da Promessa (hoje representada pelo Evangelho de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, João 10) pelos pratos de lentilhas ao não abandonarem pessoas, coisas e comportamentos que precisam ser deixados na velha Terra (a Terra do pecado) para que assim possam herdar a Terra da Promessa que só pode ser herdada em Aliança com DEUS por intermédio de Cristo JESUS, o único Senhor Salvador!
Portanto, muito cuidado com as suas escolhas e novos projetos de vida sejam eles em qual dimensão for da sua vida e com o que você tem levado para eles seja na área dos seus relacionamentos de amizades, na escolha da pessoa com que você pretende se casar e constituir uma família, nas escolhas em sua vida profissional e nas outras áreas de sua vida em relação ao que é certo ou errado fazer diante das oportunidades que lhe são oferecidas, etc...
Bem, aqui termino esta breve reflexão mostrando abaixo o relato que recebi hoje de um Pastor e político pelo facebook, relato este que mostra um outro Pastor (pregador do Evangelho) iraniano que recentemente não hesitou em ir até as últimas consequências na fidelidade a DEUS e na decisão de não trocar a Terra da Promessa por um prato de lentilhas, exemplo este que só os verdadeiramente corajosos podem dar ao mundo...   


Saibam hoje que todos vocês, não importam quem sejam e onde estiverem, que têm trabalhado direta e indiretamente, seja de qual forma for apoiando e colaborando com os regimes totalitários islâmicos, também são responsáveis por mais esta morte, pois sua permissão e suas mãos também estavam presentes nesta forca e, com certeza um dia (e este dia está breve de ocorrer) lhe será cobrado pelo próprio DEUS este sangue de suas mãos também! A mesma advertência vale para todos aqueles(as) que têm direta e indiretamente apoiado e colaborado seja de qual forma for com outros regimes de governo mundiais (sejam eles quais forem) que têm perseguido e matado quem segue e anuncia o Evangelho, portanto arrependam-se enquanto ainda há tempo!
Apocalipse 6:7-17
7 - E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
8 - E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
9 - E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 - E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 - E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
12 - E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
13 - E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
14 - E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
15 - E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
16 - E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 - Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 11:15-19
15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
16 - E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
18 - E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
19 - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
Apocalipse 17:1-6
1 - E Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2 - Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
5 - E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
6 - E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração...
Apocalipse 18:1-10
1 - E Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
2 - E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
3 - Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
5 - Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 - Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
7 - Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
8 - Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
9 - E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
10 - Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo...

Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8