ANO NOVO: UM LIVRO BRANCO PRESENTEADO A TODOS(AS) NÓS....


Qual o segredo para termos um bom ano? 
Gênesis 8:22; Lamentações de Jeremias 3:39; Deuteronômio 28:1-14; Provérbios 9: 1-12; Eclesiastes 11:1-7; Mateus 7:24-27, Gálatas 6:7-8 e Tiago 1:5-8 são alguns dos vários textos Bíblicos que nos ensinam como começar e terminar alguma coisa bem inclusive um ano!

Como já dissemos outras vezes, a cada ano que se inicia nós recebemos de D'us um presente que consiste num livro com 12 capítulos e 365 páginas em branco contendo  cada uma 24 linhas para escrevermos! Assim, o nosso tempo presente é consequência das nossas escolhas, decisões e estilos de vida adotados por nós no passado e o nosso futuro será uma consequência das nossas escolhas, decisões e estilos de vida adotados por nós nesse tempo presente que estamos vivendo! A vida é um ciclo contínuo de plantio e colheita e não tem como fugir disso! Se queremos colher o bem nós temos que plantar e plantar coisas boas!

Até na nossa vida da prosperidade material e profissional é assim que as coisas acontecem: por exemplo, se me permitem usar a minha pessoa como testemunho, hoje eu trabalho num local exercendo uma profissão que foi uma escolha feita por mim mesma no passado ao ter optado pela profissão que escolhi no passado (dedicando parte de minha vida e de recursos financeiros no estudo dessa profissão) e ao ter escolhido também no passado ingressar na instituição que hoje eu trabalho! Se eu quiser mudar de local de trabalho ou de profissão eu terei que investir tempo e recursos financeiros nesse novo projeto de vida! 
Outro exemplo: se hoje eu estou consagrada Pastora e exerço atividades eclesiásticas é porque eu ouvi o chamado de D'us na minha infância para andar no temor do Senhor (respeitando os Seus princípios, ensinamentos e limites estabelecidos por ELE para o nosso próprio bem procurando me desviar do mal mesmo sendo rejeitada por outras pessoas do meu círculo familiar ou de amizades que desobedeciam a Deus), sempre procurei ter um coração quebrantado (humilde) e disposto em reconhecer meus erros quando caia pedindo assim perdão a Deus, às outras pessoas e procurando me consertar, procurei manter a disposição em me dedicar ao estudo da Bíblia mesmo num tempo onde no Brasil e na denominação Cristã que eu fazia parte não existia a ordenança de mulheres Pastoras, etc! Houve e até hoje tem ocorrido um investimento grande de minha vida em estudar a Bíblia e me dedicar às coisas de D'us, em ter me unido em laços de amizade e ministerial em diferentes épocas de minha vida com pessoas que também fizeram esse investimento alto de suas vidas para obedecerem a esse chamado Divino, inclusive para fazer a Obra de Deus!

Porém, infelizmente hoje presenciamos a existência no mundo de gerações de pessoas extremamente hedonistas (que só pensam e vivem em função da busca do prazer) as quais vivem sem limites e fazendo de tudo para conseguir o prazer a todo custo sem se importar com as suas consequências tanto para si mesmas como para outras pessoas ao ponto inclusive de se transformarem em pessoas com uma personalidade doente marcada por fortes traços de psicopatia (sociopatia)! E, quando vem a colheita ruim culpam a Deus, a família, a sociedade, o Governo, etc! E, ainda ficam à procura de alguém para que fique no seu lugar para colher as coisas ruins que estão vindo contra elas mesmas e para experimentar o sabor amargo da sua insensatez! Mas, como você já viu, não adianta, pois pessoa alguma pode fugir da universal lei da semeadura e da colheita!

Porém, não se desespere, pois ainda há uma luz no fim do túnel ou do buraco caso você porventura esteja enterrado até ao pescoço! Se você após essa reflexão constatar que NÃO está colhendo coisas boas em diversas áreas de sua vida verifique o que você plantou e continua plantando! Se você deseja mudar o tipo de colheita que está obtendo procure a D'us em oração, peça perdão a Ele e estude a Bíblia para aprender os princípios ensinados pela Sabedoria Divina para sermos pessoas bem sucedidas em todas as dimensões da nossa vida! Procure também a ajuda de pessoas tementes a Deus as quais com certeza poderão em muito lhe ajudar!

Amém e fiquem com D'us...

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8