DOMINGO DE RAMOS E PÁSCOA...



Há 2016 anos atrás a Pessoa Bendita do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo entrou em Jerusalém montado num jumentinho para cumprir a última etapa do Plano de Redenção da humanidade...

Zacarias 9:9
9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. Daniel 9:20-26
Daniel 9:20-26
20 - Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 - Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
22 - Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.
23 - No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
24 - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25 - Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 - E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
Neemias 2:1-9
1 - SUCEDEU, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele.
2 - E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.
3 - E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?
4 - E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,
5 - E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
6 - Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo.
7 - Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá.
8 - Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.
9 - Então fui aos governadores dalém do rio, e dei-lhes as cartas do rei; e o rei tinha enviado comigo capitães do exército e cavaleiros.
Mateus 21:1-11
1 - E, QUANDO se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
2 - Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
3 - E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
4 - Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5 - Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
6 - E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
7 - Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
8 - E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
9 - E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
10 - E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11 - E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.


O livro do profeta Daniel 9: 24-26 descreve que o anjo Gabriel revelou um período de 69 semanas (cada semana equivalendo a sete anos) abrangendo desde a ordem de reconstrução após o cativeiro babilônico até a primeira vinda de JESUS completando-se este ciclo com a 70ª semana, contando-se estas 69 semanas a partir da data de ordem para a reedificação de Jerusalém após o cativeiro Babilônico, iniciando-se este período a partir da ordem de reconstrução da cidade ocorrida na época de Neemias. Na 69ª semana o Messias viria e seria morto e foi justamente isto que ocorreu:
- Em 445 A.C (mês de Nissan, Abib, mês da Páscoa) o judeu Neemias recebeu autorização do rei Artaxerxes (em seu vigésimo ano de reinado) para reconstruir Jerusalém;
- No domingo de Ramos no dia 06 de Nissan, 483 anos (na 69ª semana) após a ordem de edificação de Jerusalém recebida por Neemias, JESUS entrou em Jerusalém montado no jumento cumprindo o aviso e sinal dado pelo profeta Zacarias (Zacarias 9:9) e o tempo revelado ao profeta Daniel pelo anjo Gabriel (Daniel 9: 24-26);
- No dia 10 de Nissan (quatro dias após a Sua entrada triunfal em Jerusalém), dia em que os cordeiros eram tirados do rebanho para serem sacrificados na Páscoa, JESUS foi retirado do povo e foi apresentado como Cordeiro Pascoal e no dia 14 de Nissan JESUS foi crucificado, finalizando assim a 69ª semana (os 483 anos revelados por DEUS, através do próprio JESUS que apareceu na companhia do anjo Gabriel ao profeta Daniel)...

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8