COMO SER SALVO EM CRISTO JESUS E GANHAR A VIDA ETERNA...

Provérbios 28:13
13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
 Ezequiel 33:1
1 - E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
 Ezequiel 33:11
11 - Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
 Ezequiel 33:14-16
14 - Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
15 - Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
16 - De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.
Isaías 1:18
18 - Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
 Isaías 53:4-6
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
 Salmos 103:1-6
1 - BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 - Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3 - Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4 - Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 - Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6 - O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
 Romanos 1:16-17
16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Romanos 5:17-21
17 - Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
18 - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
19 - Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
20 - Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
21 - Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
João 3:5
5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:16-18
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Romanos 10:6-11
6 - Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
7 - Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.)
8 - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Romanos 10:17
17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Atos 16:28-31
28 - Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 - E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
João 14:6
6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 11:25-27
25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
27 - Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
Hebreus 13:7-9
7 - Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
9 - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
Hebreus 10:16-25
16 - Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
17 - E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
18 - Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
19 - Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 - Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 - E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 - Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Pra. Carmem (Pra. Acsa)
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8