MINISTÉRIO GRAÇA E PAZ

MINISTÉRIO GRAÇA E PAZ - EDIFICANDO O CARÁTER E A LIDERANÇA NA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO

UNIVERSIDADE TEOLÓGICA GRAÇA E PAZ – Site: https://sites.google.com/site/icfeinstitutocristaodeformacao/

(Gênesis 17:1) - "Eu Sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê íntegro".

(Levítico 19:2) - "Portanto, santificai-vos e sede santos, pois Eu sou o Senhor vosso Deus";

(Provérbios 14:34) - "A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações".

(Apocalipse 22:11) - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

domingo, 1 de janeiro de 2017

JOGANDO FORA A VELHA ROUPA, USANDO ODRES NOVOS E TOMANDO O VINHO NOVO...

Graça e Paz e bom primeiro dia do ano de 2017 (5777) para todos(as) nós!

Lucas 5:36-39
36 - E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.
37 - E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
38 - Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
39 - E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.

Estamos iniciando mais um ano no calendário Ocidental!
Que tal você e eu fazermos neste ano de 2017 (5777) o que o Senhor Jesus nos recomendou no Evangelho conforme registrado em Lucas 5:36-39?
Sabe, já dissemos algumas vezes neste blog que a cada ano que se inicia recebemos em nossas mãos um livro com 12 capítulos e 365 páginas em branco para escrevermos e que também a nossa vida presente é uma consequência das escolhas que fizemos, das decisões que tomamos e das ações que praticamos no passado e que o nosso futuro será uma colheita daquilo que estamos plantando no tempo presente!
Sendo assim, que tal então nós deixarmos em 2016 as coisas que não devemos levar para 2017 (5777)?
Sabe, é sempre bom termos a atitude interior de refletir a respeito de nossa vida, onde estamos, quem somos, o que fizemos, o que estamos fazendo, sobre as consequências das nossas escolhas e ações, etc e isto é um exercício de disciplina que precisamos fazer não apenas ao final do ano, mas sempre que possível mais de uma vez por ano!
Portanto, já que se findou um ano e se iniciou outro ano convido você para junto comigo fazermos a seguinte reflexão:  
1-Que roupa velha estamos tentando trazer para remendar com a nova roupa que o novo ano nos mostra para vestirmos?
2-Que odres velhos estamos tentando trazer para abrigar o vinho novo que este ano de 2017 (5777) nos presenteia? 
3- Que vinho velho estamos querendo trazer para tomar no ano novo?
Sabe, as frustrações, as mágoas, as atitudes preconceituosas de acepção de pessoas, a raiva, o ódio, o desejo de vingança, a ansiedade, a inveja, a preguiça, a mentira, o egoísmo, a irresponsabilidade, o espírito de fofoca (maledicência), de contenda, da murmuração, da maledicência, da malícia, da violência, da avareza, do orgulho, da competição, da cobiça, da ambição, do medo, de desânimo, da escravidão dos vícios, etc, são as velhas marcas do pecado em nosso "eu" que se manifestam nos velhos hábitos praticados e herdados por nós da natureza corrompida de Adão e Eva, velhas marcas e velhos hábitos esses os quais têm até hoje trazido o caos, as guerras e a destruição ao nosso mundo em todas as dimensões existenciais da vida humana (João 3; 8:12-59; Tiago 2; 3; 4; I Coríntios 3; 5; 6:9-11; Romanos 8; Gálatas 5:19-26; Apocalipse 22)! 
Portanto, pensemos bem nisto e tentemos evitar reescrever os mesmos erros cometidos em 2016 nesse novo livro em branco que recebemos para escrevermos em 2017 (5777), mas para isto é necessário que você e eu tenhamos um GPS com uma bússola (a Bíblia) para indicar a coordenada e o rumo corretos que precisamos tomar! Sem esse GPS e sem essa bússola que nos sirvam de referência jamais poderemos conseguir encontrar o Caminho correto e nem teremos a certeza de que o que pensamos, fizemos e o que estamos pensando, fazendo e pretendendo fazer é correto aos olhos de Deus e nos garantirá a Vida eterna (Mateus 7:24-29; 26:26-30; Tiago 1; João 5:39-40; 10; 14; 15; 17; I João 1; 2; 3)!  
Bem, que nesse ano de 2017 (5777) não tragamos a roupa velha para remendar com o pano novo, não coloquemos o vinho novo em odres velhos e nem queiramos continuar a tomar o vinho velho no lugar do vinho novo...

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Nenhum comentário: