AS OLIMPÍADAS E A COPA DA VIDA...


"Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis!" (I Coríntios 9:24)

Graça e Paz e Bom Dia...

Podemos ver acima que o Apóstolo Paulo comparou a vida Cristã a uma competição esportiva que possui semelhanças e diferenças com os esportes praticados pelos seres humanos. Vejamos então as semelhanças: 
1) Todo atleta tem que se preparar e se esforçar muito em disciplina para as competições. A vida Cristã como discípulos de Cristo também requer disciplina: orar, jejuar, ler a Bíblia, autoanálise constante, ter domínio-próprio, domínio da língua (do que fala), etc, Mateus 16:24-26; Gálatas 5:16-26; Hebreus 12:12-14; Tiago 3; 
2) O Atleta tem que se abster de muitas coisas para dedicar mais tempo em sua preparação física e emocional e até mesmo se alimentar de forma correta e sadia, não tendo assim uma vida "normal". O discípulo de Cristo também quanto mais vai andando em comunhão com Cristo mais “anormal” vai parecer aos olhos do mundo sem Deus (I Coríntios 1; I Pedro 4:1-4); 
3) Os atletas para chegarem à vitória têm que superar os seus adversários. O Cristão para chegar ao Céu tem que vencer o Diabo (João 16:33; Efésios 6; I João 5). 
Agora vamos a diferença: 
- Numa competição apenas um atleta ou uma equipe de atletas poderá ganhar a competição e ficar em primeiro lugar. Na vida Cristã todos são chamados para alcançarem o prêmio da salvação (Isaías 55; I Coríntios 9:24; I Timóteo 6:11-12; Filipenses 3:8-15; II Timóteo 4:6-8; Apocalipse 21:6-7: 22:17), pois o corpo de Cristo em toda a Terra forma uma unidade com Ele (João 17:20-21; I Coríntios 12; Efésios 4).
Como está então a sua vida Cristã? Caso necessário, ainda há tempo de fazer os ajustes e entrar em forma novamente...

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8