ACORDE: JESUS ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE VOLTAR-97

Graça e paz e boa noite....

Ontem eu terminei de ler mais uma vez o livro de Neemias...Este livro nos traz vários ensinamentos tanto a nível de liderança pessoal como a nível de liderança à frente de uma nação e até mesmo na questão da reconstrução da nossa personalidade e identidade em Jesus Cristo! Vejamos então de forma resumida alguns aspectos da liderança exercida por Neemias neste episódio histórico da reconstrução de Jerusalém e da nação de Israel:
1) Neemias quando se propôs a ser um instrumento nas mãos de Deus para reconstruir a nação de Israel após o cativeiro babilônico passou um período de consagração a Deus em oração e jejum fazendo assim o que antes Daniel também havia feito e que foi recomendado por Deus (Ezequiel 22:30; Daniel 9; Neemias 1);
2) Neemias fez um diagnóstico da realidade da situação antes de viajar para Jerusalém e depois quando lá chegou procurou mais informações sobre a dimensão real do problema (Neemias 1:1-3; 2:11-18);
3) Antes de viajar Neemias tratou de providenciar os recursos materiais e humanos para realizar o projeto de restauração;
4) Neemias reuniu pessoas que estavam com a mesma coragem e disposição dele para fazerem esta obra;
5) Neemias tratou de afastar as pessoas que eram contrárias à obra de restauração da nação e tratou de blindar emocionalmente a si mesmo e o grupo que estava com ele das investidas de desencorajamento dos seus inimigos;
6) Neemias tratou de organizar em grupo as pessoas que se dispuseram a lhe ajudar de modo que cada grupo ficou responsável por resolver uma parte do problema, assim, ele tratou de resolver a situação tratando cada questão ligada a ela e colocando pessoas para lhe auxiliarem em cada uma destas questões;
7) Neemias tratou de colocar pessoas responsáveis e dignas de confiança para guardar os portões da cidade reconstruída, para governar a cidade e para os diferentes tipos de atividades na nação;
8) Neemias ao ter voltado à Jerusalém depois de um período de ausência percebeu que a liderança sacerdotal havia cometido diversos pecados graves, então não hesitou em tratar logo de afastá-los do ofício ministerial à frente da nação e o povo e governantes civis (os descendentes dos monarcas) concordaram com a decisão de Neemias;
9) Neemias iniciou a reconstrução da cidade de Jerusalém pela porta das ovelhas! Esta porta era a porta por onde os animais a serem sacrificados entravam e perto dela ficava o tanque de Betesda citado em João 5 onde o Senhor Jesus realizou um grande milagre! Portanto, vemos assim que Neemias iniciou a reconstrução da cidade restaurando primeiro o elemento que tinha relação direta com a obra redentora da nação: o sacrifício Pascoal que simbolizava a libertação da nação de Israel da escravidão do Egito e apontava para a Obra redentora futura do Cordeiro de Deus (Jesus Cristo) pela humanidade tornando possível a salvação da escravidão do pecado e do Diabo (João 1:29; 3:16-18; 10; Hebreus 2:14-18)!
Agora, vejam só: há um bom tempo o Senhor Jesus tem revelado a diferentes Cristãos (sejam eles lideranças eclesiásticas ou não) que o arrebatamento está próximo e desde 2009 quando iniciei este blog tenho postado vídeos e mensagens escritas sobre as revelações que estas pessoas tiveram e, enquanto eu estiver viva nesta Terra e enquanto não tiver ocorrido o arrebatamento da Igreja continuarei postando estes alertas aqui no blog, entretanto, percebemos que poucos são os ministérios, Igrejas e nações que de fato estão acreditando nestes avisos e se preparando para o arrebatamento e para a volta iminente do Senhor Jesus Cristo à Terra!
Depois do arrebatamento a Terra vai entrar na dispensação do juízo de Deus, portanto é sobre isto que as profecias do Antigo e do Novo Testamento (descritas nos livros de Isaías, Daniel, Zacarias, Joel, Malaquias, nos Evangelhos, no Apocalipse, etc) referentes aos finais dos tempos mostram, pois a dispensação da graça (onde Deus não exerce o juízo sobre a Terra para que os seres humanos tenham oportunidade de se arrependerem e se converterem a Ele) terá terminado e o pecado será julgado e exterminado da Terra, pois Jesus Cristo vem para implementar um Governo de Santidade e Justiça em toda a Terra (Isaías 2; 11; 66; Daniel 2; 7; Joel 2: 31; 3; Zacarias 14; Malaquias 4; Mateus 24; Apocalipse 6:12-17; 11; 13 a 21)!
Importante, porém, é também sabermos que antes de uma dispensação espiritual terminar na Terra a sua missão sempre ocorre um encontro entre o último porta-voz da antiga dispensação e o porta-voz da nova dispensação e, o porta-voz da dispensação anterior inclusive presencia a ação ministerial do porta-voz da nova dispensação que chegou: João Batista (último porta-voz da dispensação da lei e dos profetas) antes de finalizar esta dispensação viu o Senhor Jesus Cristo (porta-voz da dispensação da graça, Mateus 3:13-17; 11; João 1:14-34; 3:22-36) e até mesmo o viu atuando ministerialmente! Portanto, a dispensação do juízo de Deus sobre o pecado na Terra já está sendo vista mesmo sem ainda ter findado a dispensação da graça, logo isto é um sinal muito claro de que a dispensação da graça esta chegando ao final! Conforme nos ensina a Bíblia o final da dispensação da graça de Deus ocorrerá com o arrebatamento da Igreja e quem ficar na Terra pra ser salvo vai ter que pagar com a sua própria vida, pois será perseguido pelo Anti-Cristo cujo governo abrangerá toda a Terra, governo este que será completamente julgado e destruído por Deus (Isaías 2; 11; 66; Zacarias 14; Apocalipse 6:12-17; 11; 13 a 21)!
Assim, o nosso comportamento como Igreja de Cristo deve ser cada vez mais de viver a vida sem jamais perder a expectativa e perspectiva do arrebatamento (Lucas 21:34-36; I Coríntios 15; I Tessalonicenses 4; 5; II Tessalonicenses 2), logo devemos acima de tudo buscar a santificação tendo o nosso momento diário de conexão com o Reino de Deus e fazer a nossa parte em alertar a nação na qual vivemos e também outras nações e, se colocar como intercessor(a) das nações! Sei que alguns ministérios e Igrejas tem feito isto, mas no caso do Brasil infelizmente os grandes ministérios não têm feito isto! Portanto, faça a sua parte e se ligue a ministérios e Igrejas que estão se preparando para o arrebatamento, pois a sua vida e de sua família correm sério risco de não subirem no arrebatamento caso vocês continuem apenas ligados em ministérios e Igrejas que somente pensam nas coisas daqui desta Terra (Filipenses 3:18-22; I Timóteo 6:3-21; II Pedro 2; Apocalipse 2; 3)!
Bem, finalizando digo que o livro de Neemias ainda a nível pessoal tem muitos ensinamentos sobre a reconstrução da nossa personalidade e identidade em Jesus Cristo, mas sobre isto espero outro dia escrever, com a graça de Deus, porém finalizo com mais alertas abaixo para que você acorde enquanto ainda há tempo e se prepare para subir no arrebatamento. Um abraço em Cristo Jesus para vocês....
(Pra.Carmem).

Nesta mensagem o Pr. Dr. David Owuor (aquele que está profetizado em Malaquias 4:1-6 e Apocalipse 11 que viria manifestando o mesmo poder e autoridade de Elias assim como ocorreu com João Batista em relação à primeira vinda de Jesus à Terra, Mateus 11:1-19; Mateus 17:1-13), relembra os eventos que ocorrerão no mundo antes da segunda vinda de Cristo e que foram mostrados a ele, fala sobre o Livro da Vida, mais uma vez sobre a necessidade da Igreja se preparar em santidade para o arrebatamento, sobre a visão do arrebatamento, sobre as duas testemunhas, sobre o Céu e a Nova Jerusalém e sobre uma descoberta arqueológica que ocorrerá em Israel referente a uns escritos antigos muito importantes e poderosos escritos e cerâmica referentes à Judá e que serão muito significativos em relação à nação de Israel, à Igreja e às demais nações do mundo!
 
  
 
  
 
  
 
 
 
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8