OS ESPELHOS DO SANTUÁRIO DE DEUS


Boa Tarde, Querido(a) Leitor(a):

Você alguma vez se observou pelos Espelhos do Santuário de DEUS?
As Sagradas Escrituras Judaico - Cristãs nos descrevem que no modelo do Santuário do Tabernáculo de Culto revelado por DEUS aos Israelitas (Livro de Êxodo 30: 17 – 21; 38: 8; 40) existia a bacia de bronze construída com os espelhos das mulheres, a qual servia para os Sacerdotes se lavarem antes de entrarem no Santuário para executarem os ofícios sacerdotais e se apresentarem diante de DEUS. Este relato nos indica uma séria realidade existencial espiritual: a de que antes de entrarmos diante de DEUS, na Sala do Seu Trono, é necessário que vejamos o nosso reflexo e nos purifiquemos através de algum instrumento providenciado por ELE.
Em Sua Divina Sabedoria, o CRIADOR nos providenciou este instrumento de purificação, pois a própria Bíblia nos diz que a Palavra de DEUS consiste neste instrumento (Evangelho segundo João 1; 15; Epístola de Tiago 1: 19 – 27) e esta Palavra está revelada em JESUS CRISTO e nas Sagradas Escrituras (Evangelho segundo João 1; 14; 15; Epístola de Tiago 1: 19 – 27). Portanto, antes de entrarmos na Sala do Trono de DEUS para nos apresentarmos e executarmos o nosso sacerdócio diante DELE é necessário que pela Sua Palavra nos avaliemos em relação a algumas questões. Logo, como reflexão existencial, é importante perguntarmos a nós mesmos:
- A minha vida tem sido a cada dia o reflexo da Glória de CRISTO, O qual é a expressa Imagem de DEUS (Epístola aos Hebreus 1; Epístola aos II Coríntios 3: 18), ou seja, tenho realmente sido a imagem e semelhança do meu CRIADOR, de acordo com a finalidade para qual fui criado(a) conforme nos revela Gênesis 1?
- O que eu tenho feito de bom para a humanidade e para a Terra durante esta minha breve passagem neste plano dimensional que chamamos Planeta Terra?
- Como estão meus relacionamentos com minha família, com as pessoas onde trabalho, com meus amigos, etc?
JESUS CRISTO nos relembra a realidade de nos confrontarmos a nós mesmos antes de exercermos o nosso sacerdócio diante de DEUS (Evangelho segundo Mateus 5) e, com certeza, isto só é possível pelos parâmetros Divinos da Santidade e da Justiça revelados nas Sagradas Escrituras.
Interessante é constatarmos que o Profeta Malaquias e o Apóstolo Pedro (Livro de Malaquias 2; I Epístola de Pedro 3) também abordaram sobre a realidade dos Espelhos da Palavra de DEUS ao lembrarem que o sacerdócio do homem na família e numa nação será prejudicado e não será aprovado e nem aceito diante de DEUS caso ele não esteja agindo com sua esposa de acordo com a Santidade e Justiça de DEUS, ou seja, caso o mesmo não esteja agindo de acordo com o Amor pois, a Justiça e a Santidade são atributos do verdadeiro Amor (I Epístola aos Coríntios 13).
Estes ensinamentos nos advertem e nos lembram que antes de entrarmos na Sala do Trono de DEUS, nos vejamos pelos Espelhos da Palavra de DEUS, tenhamos a sinceridade, a coragem e a disposição para observarmos e consertarmos aquilo que não está bom e bonito em nossas vidas e, creiamos que para realizar estas ações não estamos sozinhos, pois podemos confiar no auxílio da Graça de DEUS em nosso favor (Epístola aos Efésios 2: 8 – 10).
Você aceita o desafio de a cada dia olhar para si mesmo(a) pelos Espelhos do Santuário de DEUS?

Pra.Carmem (Pra. Acsa)
 .P

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8