OS QUATRO GRUPOS DE VIAJANTES...


Boa Noite, Querido(a) Leitor(a):

Você alguma vez já parou para refletir sobre os temas vida após a morte, Céu e Inferno? Caso seja sim ou não a sua resposta, gostaria de lhe contar uma breve História para lhe ajudar a refletir e entender sobre estes temas: 

Certa vez um sábio contou uma historia e fez algumas perguntas a uma criança...ele disse: Criança, certo dia um Grande Rei enviou um Convite para todas as pessoas saírem dos seus Países, viajarem e morarem com Ele em Seu País e serem cidadãos do Seu Reino...Nesse Convite havia uma roupa, um par de sapatos, um mapa, um dicionário (para que aprendessem a língua, o idioma oficial do Seu País), uma Constituição (para que aprendessem os costumes e as leis do País do Grande Rei), um passaporte e uma senha que eles deveriam dizê-la quando chegassem na fronteira que tinha a ponte que levava ao País do Grande Rei...O primeiro grupo de pessoas resolveu não abrir o convite e nem viajar, embora soubessem que algum dia teriam que sair do seu País e ir para algum lugar mesmo contra a sua vontade! O segundo  grupo de pessoas abriu o convite, mas resolveram traçar uma rota e coordenadas diferentes das que estavam indicadas no mapa! O terceiro grupo de pessoas abriu o convite e resolveu viajar sem vestir-se e calçar-se adequadamente, sem estudar o idioma e a Constituição do País do Grande Rei e sem levar o mapa, o passaporte e a senha! E, o quarto grupo de pessoas foi o único que fez tudo da forma correta: abriram o convite, se vestiram e se calçaram adequadamente, estudaram o idioma e a Constituição começando antes mesmo de viajarem a falar o idioma e a praticar os costumes do País do Grande Rei, tomaram posse do passaporte, da senha e seguiram a rota e as coordenadas descritas no mapa! Finalizando, então o sábio perguntou à criança: Criança, quais desses grupos de pessoas de fato conseguirão chegar ao País do Grande Rei? Quais os motivos que fizeram com que muitas pessoas não  consigam chegar ao País do Grande Rei? Se porventura quiserem saber as respostas, meditem o que nos ensinam os Evangelhos em Mateus 5; 6; 7; Lucas 12; 16; Marcos 9:42-50 e João 8.... A Criança então respondeu:
- Apenas o quarto grupo de pessoas chegou ao novo País.
Ática perguntou ainda à Criança:
- Supondo que os outros grupos de viajantes pelo conhecimento e capacidade adquiridos conseguissem visualizar e ir ao espaço da fronteira do novo País do Grande Rei, eles conseguirão chegar ao mesmo e viver nele? Procure justificar as suas respostas explicando as mesmas.
A Criança respondeu:
- Eles não conseguirão chegar ao novo País e nem viver nele, pois, não terão a senha que lhe permitirão passar pela ponte e dar livre acesso ao País, não estarão vestidos e calçados adequadamente para entrar e viver no mesmo, não sabem falar a sua língua oficial e nem conhece a Constituição desse País a qual lhe possibilitará conhecer as leis e os costumes necessários para residir nele...
Do Livro: A Casa Azul e o Reino das Araras - Uma Metáfora Sobre o Crescimento e o Desenvolvimento Autossustentado... 
 Eu creio e espero que você agora tenha entendido ou entenda sobre estes temas!
Estamos aqui na superfície (plano dimensional da Biosfera) deste planeta chamado Terra de passagem! Fomos criados(as) para viver eternamente nesta superfície, porém, algo aconteceu que alterou o curso natural da nossa realidade idealizada pelo Arquiteto do Universo e, assim, um dia teremos que partir desta superfície para uma grande viagem! Então, as grandes perguntas são: para onde nós iremos, como nos preparamos para esta viagem e o que é necessário levar para a mesma?
Sabe, pela História contada dá para perceber que a evidência lógica é que apenas o quinto viajante chegará ao novo País!
Também pela História apresentada, a evidência lógica é que apesar do primeiro viajante ter chegado à fronteira do novo País não conseguirá entrar nele e viver no mesmo, pois não tem a senha que lhe permitirá passar pela ponte e dar livre acesso ao País, não está vestido e calçado adequadamente para entrar e viver no mesmo, não sabe falar a sua língua oficial e nem conhece a Constituição desse País a qual lhe possibilitará conhecer as leis e os costumes necessários para residir nele!
Infelizmente, grande parte da humanidade age como os quatro viajantes e não consegue se religar com DEUS e nem sabe para onde ir quando chegar aquele dia em que obrigatoriamente, querendo ou não, acreditando ou não, terá que sair da superfície do planeta Terra e viajar para outro local!
Infelizmente, também, grande parte da humanidade não aceita a realidade de que para alguém que vive apenas em função de fazer o que quer da sua vida sem compromisso de relacionamento com DEUS e com o Seu projeto de civilização, sem procurar conhecer o estilo e modo de vida de DEUS e das pessoas que convivem com ELE, sem abrir o Convite enviado por ELE, e sem procurar conhecer o Único e Verdadeiro Caminho que pode levar ao seu País, jamais poderá chegar e viver no Seu País! E, como esta realidade é tão evidente e lógica! Até mesmo você age como DEUS conforme o exemplo desta História em relação ao Convite!
Veja que quando conhecemos alguém e queremos que esta pessoa faça parte do nosso convívio de amizade e conheça o lugar onde moramos, ensinamos para a mesma como chegar a nossa residência e, caso a pessoa convidada não siga o rumo e a direção ensinados por nós, jamais chegará a nossa casa! E, tem mais um detalhe: é normal você esperar que a pessoa ao chegar a sua casa saiba se comportar de forma educada e respeite o contrato e os costumes de convivência estabelecidos por você mesmo(a), o(a) dono(a) da casa! Não é mesmo assim que fazemos? Então, por que você acha que DEUS deve agir diferente para conosco e nos aceitar para conviver por toda a eternidade com ELE da forma e do modo que queremos, sem respeitar e levar em consideração o estilo e modo de vida DELE e das pessoas que convivem com ELE?
Sabe, a realidade é que desde o começo da humanidade DEUS se apresentou para conviver com a mesma! Porém, um dia esta humanidade resolveu quebrar o acordo de convivência com ELE e viver do jeito que queria, então, os problemas entre os seres humanos começaram a existir e duram até hoje: morte (separações em todas as áreas existenciais da humanidade), guerras, violências, fome, injustiças, egoísmos, infidelidades em todas as áreas de relacionamentos, destruição do meio ambiente, etc, ou seja, em síntese iniciou-se o processo de destruição da humanidade consigo mesma e de sua casa chamada Terra, pela vontade deliberada desta mesma humanidade!
Mas, o desejo de DEUS e o Seu Convite continuam o mesmo! E tem mais outro importantíssimo detalhe: para que nós não ficássemos com medo de não acertar o Caminho e não ficássemos também com medo dos perigosos assaltantes que um dia foram pessoas de bem que conviveram com ELE e agora vivem espalhadas pelos vários planos dimensionais da existência (visível e invisível) em função de projetar e realizar atos de violência tais como matar, roubar e destruir tudo o que o Arquiteto do Universo (Arquiteto do Multiverso) criou e em função de caçar, seqüestrar e dominar aquelas pessoas que não sabem ou não querem conhecer o Caminho e, portanto não poderão chegar à Casa DELE, este Arquiteto que chamamos de DEUS enviou o Seu Único Filho JESUS CRISTO, para nos mostrar e ensinar o Caminho, pegar em nossas mãos e junto caminharmos com ELE para a Casa do PAI! E, ainda tem outro detalhe surpreendente: a nossa ida para a Sua Casa não é para sermos apenas hóspedes ou visitantes, pois, diferentemente dos reis e demais governantes da Terra que têm muito medo em compartilhar a liderança e os recursos sobre os quais dominam, ELE nos faz o Convite para assumirmos a categoria, o status e o papel de filhos(as) DELE!
Bem, agora só depende única e exclusivamente de você abrir o Convite e começar a se preparar para a grande viagem que você, assim como eu e todos os demais seres humanos, um dia inevitavelmente faremos...
“ Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede também em mim.
Na casa de meu PAI há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também...
... Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao PAI, senão por mim...” (Palavras de JESUS CRISTO segundo o Evangelho do Apóstolo João, Capítulo 14).


Pra.Carmem (Pra. Acsa).P

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8