* 21- CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: AJUDANDO OUTRAS PESSOAS E SEM SABER, BENEFICIANDO VOCÊ MESMO(A) OU ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA...


Bom Dia, Amado(a) Leitor(a):

Eu hoje gostaria de refletir com você sobre uma realidade que se não aconteceu com você, talvez você já deve ter ouvido falar que aconteceu com alguém: o fato de que ao ajudar alguém mesmo que você não conheça ou não tenha intimidade com ela, esta pessoa no futuro pode lhe ajudar ou ajudar algum familiar seu e até mesmo salvar a sua vida ou a de seu familiar!
Certa vez li um história real de um rapaz que era pobre, estava enfrentando dificuldades familiares e já estava a ponto de tirar a sua própria vida quando então resolveu bater numa casa para pedir água. Então a moça que lhe atendeu lhe deu água e perguntou-lhe se queria também um copo de leite. O rapaz com fome prontamente aceitou a água e o copo de leite! E desde aquele dia ele desistiu de tirar a sua própria vida, pois aquele gesto generoso daquela jovem o fez entender que valia continuar vivendo, ainda existiam pessoas generosas e assim decidiu que iria lutar para ser alguém na vida!
O tempo e os anos se passaram e um dia aquela jovem que lhe deu água e leite agora estava uma mulher adulta e adoeceu gravemente com risco de morte e teve que ser internada no hospital! Após o seu tratamento veio a conta do hospital! Era altíssima e ela não tinha com que pagar e ficou preocupada e começou a chorar! Então de repente chegou o médico que cuidou dela e disse-lhe: você não deve coisa alguma, pois tudo já foi pago com um copo de água e um copo de leite há trinta anos passados! E a mulher nem lembrava que o médico que cuidou dela era aquele rapaz que há trinta anos no passado pediu-lhe água e ela além da água lhe ofereceu leite!
Esta não é a primeira história que vejo de pessoas que ajudaram ou até prejudicaram outras pessoas e depois lá na frente (no futuro de sua existência) se surpreenderam estando sua vida ou de alguém de sua família a depender de um favor daquela pessoa que ela ajudou ou até mesmo prejudicou!
Eu já presencie episódios ocorridos comigo e com outras pessoas que conheço onde, sem pensar em recompensa própria no presente ou no futuro, ajudamos e depois fomos ajudados, ou então fomos ajudados e depois pudemos ajudar ou ainda quando precisamos de ajuda e, infelizmente, fomos prejudicados e mais tarde lá na frente a pessoa que nós ajudamos nos ajudou ou então a pessoa que nos prejudicou veio a depender de nós para algo importante em sua vida! De minha parte graças a DEUS sempre procuro não pagar o mal com o mal, porém nem todas as pessoas agem assim! Infelizmente já vi muitas pessoas pagando o mal com o mal e ficando a vida destas pessoas (do ofensor e do necessitado) e o ambiente que elas convivem (de trabalho, etc.) naquele círculo vicioso e doentio de falta de perdão, raiva, rancor, vingança, etc!
Porém, às vezes existem coisas que as pessoas fazem contra nós que mesmo nós querendo ajudar não conseguimos! 
Há um tempo atrás eu fui prejudicada profissionalmente por uma pessoa e o prejuízo foi grande, pois hoje eu poderia estar num local de trabalho diferente e melhor do que eu estou se esta e outras pessoas não tivessem me prejudicado!
O tempo passou e de repente eu soube que esta pessoa que me prejudicou perdeu uma pessoa íntima e amada sua que inclusive estudou comigo e trabalhava com ela no local de trabalho que eu hoje poderia estar trabalhando! E eu sei que, sem querer me achar a importante e toda-poderosa, eu poderia ter ajudado estas duas pessoas caso estivesse neste local de trabalho o qual ela e outras pessoas me prejudicaram e não me permitiram entrar, pois a pessoa poderia ter ficado curada de sua enfermidade pelo poder de DEUS, pois eu mesma já fui curada mais de uma vez por este poder de DEUS e também já fui instrumento para que outras pessoas fossem curadas por este poder de DEUS e já vi muitas outras pessoas terem sido curadas pela operação deste poder de DEUS ministrado por outras pessoas! E eu não pude fazer muita coisa, pois de repente soube que a pessoa estava doente (não me informaram qual era a doença e nem da sua gravidade, embora mesmo assim rapidamente eu tenha intercedido pela pessoa) e com poucos dias ela para surpresa minha e de muitas pessoas faleceu! E o pior e mais grave é que tudo indica que esta pessoa partiu desta vida sem se reconciliar com DEUS em CRISTO JESUS! Entretanto, mesmo assim tenho minha consciência tranquila, pois no passado cheguei a evangelizar esta pessoa e a sua esposa que me prejudicou!
Sabe, DEUS também nos fala sobre a importância de sempre que pudermos ajudar as pessoas que chegam até nós, não desprezarmos e não subestimarmos as pessoas, não fazermos acepção de pessoas, não sermos mesquinhos e nem pagarmos o mal com o mal:
(Eclesiastes 11:1) – Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
(Eclesiastes 11:2) - Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
(Eclesiastes 11:3) - Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
(Eclesiastes 11:4) - Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
(Eclesiastes 11:5) - Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
(Eclesiastes 11:6) - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.   
(Lucas 6:38) -  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Portanto, jamais esqueça: ajudando outras pessoas, sem saber você pode estar beneficiando a você mesmo(a) ou a alguém de sua família, seja no presente ou no futuro...

Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8