* 27- CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: MUITO CUIDADO COM AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS INVENTADAS PELOS SERES HUMANOS!

 Boa Noite, Amado (a) Leitor(a) que nos acompanha nas reflexões teológicas deste Blog:

Hoje a nossa reflexão, como o próprio título mostra, diz respeito a um assunto muito sério o qual afeta diretamente a vida de todos os seres humanos aqui na Terra e para toda a eternidade, ou seja, aborda sobre o cuidado que precisamos ter com as tradições religiosas inventadas pelos seres humanos sejam elas quais forem e de qual segmento religioso for...  
Não importa quem você seja em termos de nacionalidade, posição socioeconômica ou qual crença e prática religiosa (judeu ortodoxo, católico romano, protestante, hinduísta, budista, islamita, umbandista, kardecista, candomblecista, adepto do totemismo, do xamanismo, etc.) que tenha optado seguir por si mesmo(a) ou a tenha herdado dos seus antepassados por uma tradição familiar ou cultural de seu País, pois para o seu próprio bem mais uma vez digo: muito cuidado com as tradições religiosas inventadas pelos seres humanos sejam elas quais forem e de qual segmento religioso for...
E por que dizemos isto?
Porque as religiões além dos princípios éticos e morais que ensinam, infelizmente também abrigam muito engano, equívoco, senso de autojustificação diante de DEUS pelo esforço próprio e tradições estabelecidas pelos seres humanos as quais apenas o máximo que podem fazer é dar ao ser humano a consciência da existência de alguém ou algo superior que ele deve respeitar e de que existe uma dívida a ser paga em prol de sua vida valendo salientar que algumas práticas religiosas apenas podem tornar o ser humano um cidadão mais apto para viver em sociedade! E, estas tradições religiosas inventadas pelo ser humano podem ser inclusive muito malignas e perigosas, pois têm o poder de afastar e fazer com que as pessoas jamais encontrem o caminho para se religar com DEUS e consequentemente adquirir a vida eterna e morar com DEUS quando partir deste planeta Terra (Isaías 29: 13-14; Ezequiel 8; Mateus 23; II Coríntios 11: 1-3; I Timóteo 4: 1-5; II Timóteo 4: 1-5; Colossenses 2; Apocalipse 2; 3)!
O ser humano precisa saber e entender que as religiões nada valem diante de DEUS e nem muito menos servem para fazer a pessoa ter comunhão verdadeira com ELE, logo, não servem para salvar o ser humano de uma eternidade longe de DEUS por mais piedosa e altruísta que sejam as suas tradições e seus costumes e práticas religiosas!
Sabe, quando o ser humano pecou DEUS deixou bem claro para Adão e Eva que a religação da humanidade com ELE só seria possível através de um ser humano que nasceria da semente da mulher e destruiria todo o poder e autoridade do Diabo na humanidade conseguido por ele pela desobediência do nosso primeiro pai e da nossa primeira mãe (Gênesis 3; Lucas 4)!
Porém, o ser humano tem um grave defeito adquirido com o pecado: a mania de acrescentar aos ensinamentos e Palavras de DEUS regras e rituais criados pelo próprio ser humano sendo por isto que a própria sabedoria e autoridade divina advertem:
(Provérbios 30:5) - Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
(Provérbios 30:6) - Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
(Mateus 15:1) - Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
(Mateus 15:2) - Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
(Mateus 15:3) - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
(Mateus 15:4) - Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
(Mateus 15:5) - Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
(Mateus 15:6) - E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
(Mateus 15:7) - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
(Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
(Mateus 15:9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
(Mateus 15:10) - E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
(Mateus 15:11) - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
(Mateus 15:12) - Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
(Mateus 15:13) - Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
(Mateus 15:14) - Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
(Mateus 15:15) - E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
(Mateus 15:16) - Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
(Mateus 15:17) - Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
(Mateus 15:18) - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
(Mateus 15:19) - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
(Mateus 15:20) - São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
(Apocalipse 22:16) - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
(Apocalipse 22:17) - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
(Apocalipse 22:18) - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
(Apocalipse 22:19) - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
(Apocalipse 22:20) - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
(Apocalipse 22:21) - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
E, diga-se de passagem, que em todas as religiões podemos ver esta mania do ser humano de acrescentar aos ensinamentos e Palavras de DEUS regras e rituais criados pelo próprio ser humano:
- O Judaísmo Ortodoxo além dos mandamentos de DEUS estabeleceu vários outros mandamentos (mais de 600) os quais como o próprio JESUS disse não passam de tradições humanas que além de serem fardos pesados para o ser humano muitas vezes até mesmo invalidam (se opõem) os mandamentos de DEUS conforme o próprio JESUS deixou bem claro nas Suas Palavras registradas pelo Apóstolo Mateus (Mateus 15), tradições estas que não têm poder algum em salvar o ser humano de uma eternidade longe de DEUS por mais piedosa e altruísta que sejam as suas tradições e seus costumes e práticas religiosas!
- O Catolicismo Romano, o Protestantismo Histórico (tradicional) e o Islamismo também, semelhantemente ao Judaísmo Ortodoxo, fizeram a mesma coisa e aí o que vemos hoje é uma prática religiosa católica, protestante tradicional e islâmica cheias de rituais, pompas e obrigações que não têm poder algum em salvar o ser humano de uma eternidade longe de DEUS por mais piedosa e altruísta que sejam as suas tradições e seus costumes e práticas religiosas!
- As tradições espiritualistas (Hinduísmo, Budismo, Umbanda, Kardecismo, Candomblé, Animismo, Xamanismo, Totemismo, etc.) também não ficam nada a dever ao Judaísmo Ortodoxo, ao Catolicismo Romano, ao Protestantismo Histórico (tradicional) e ao Islamismo na questão e em matéria de acrescentar aos ensinamentos e Palavras de DEUS regras, rituais e tradições criadas pelo próprio ser humano, rituais, regras e tradições estas que não têm poder algum em salvar o ser humano de uma eternidade longe de DEUS por mais piedosa e altruísta que sejam as suas tradições e seus costumes e práticas religiosas!
Você a esta altura poderá então me perguntar: mas, o Cristianismo não é uma religião?
Veja bem, se você ler a Bíblia verá que DEUS e JESUS jamais deixaram institucionalizada religião alguma (Mateus 18; Marcos 9: 33-50), pois Cristianismo não é uma religião, mas sim relacionamento pessoal e direto com DEUS através da Pessoa de JESUS CRISTO O qual, além dos Seus ensinamentos deixados para as pessoas aprenderem como se relacionar com DEUS, deixou a prática dos dízimos e das ofertas e como ritual de identidade cultural/espiritual para os seus seguidores apenas o batismo por imersão nas águas, a celebração da Ceia na Páscoa e a comemoração das demais Festas Solenes estabelecidas por DEUS (incluindo o Sábado) como memorial cultural/espiritual em lembrança a ELE (e que também instrui sobre um modelo de civilização autossustentado que a maioria dos seres humanos precisa aprender e deveria estudar, observar e praticar para o seu próprio bem conforme eu abordo em dois livros que escrevi e já anunciei nesse blog, livros estes intitulados “A Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental à Luz da Bíblia” e "As Festas Solenes de DEUS: Como Celebrá-las", Levítico 23; 25; Mateus 5: 17-18; 23; 26: 1-30; 28: 16-20; Lucas 22; João 7; Romanos 6)!
Interessante é que todas as tradições religiosas inventadas pelo ser humano entre muitas coisas em comum possuem o princípio de que o ser humano pode fazer algo que pode religar ele com DEUS sendo isto completamente contrário do que DEUS disse a Adão e Eva (Genesis 3:15) e do que ensinou no Pentateuco (Torá)!
- O Judaísmo Ortodoxo, além dos mandamentos ensinados por DEUS, criou e colocou vários outros mandamentos (mais de 600) e rituais em paralelo à Torá (Pentateuco) os quais tornam o praticante altamente vaidoso e com senso de autojustificação pelas suas obras e tradições humanas acrescentadas ao Pentateuco, não levando assim em consideração que “se  fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei” (Gálatas 3:21)! E isto o Apóstolo Paulo ensina em relação à própria Torá (Pentateuco) a qual mesmo com todos os mandamentos e ordenanças dados por DEUS jamais justificava o ser humano, pois apontava sempre para a necessidade de sacrifícios de sangue inocente para remissão e resgate da culpa pelo pecado (Romanos 10: 4; Gálatas 3; Hebreus 8; 9; 10; I Pedro 1), pois a própria lei de DEUS mostra que a salvação do ser humano é exclusivamente pela Graça de DEUS mediante CRISTO JESUS, o único ser humano que nasceu sem pecado e viveu uma vida sem pecado por ser o Filho de DEUS, logo, a única Pessoa que tinha poder para dar a Sua vida em resgate da vida do ser humano e derrotar o Diabo (João 8; 9; 10; Romanos 1; 3; 7; 8; Lucas 11: 14-28; Colossenses 2; Gálatas 2: 16)! Ora, se nem a própria lei ordenada por DEUS tinha o poder de justificar e salvar o seu humano, mas apontava para a necessidade de um remidor substituto inocente (sem pecado), muito menos as tradições religiosas e seus rituais e ordenanças inventados pelo ser humano têm poder algum para salvar o ser humano do domínio do pecado e de Satanás e religá-lo com DEUS! 
- O Catolicismo Romano, o Protestantismo Histórico (tradicional) e o Islamismo também colocam as suas tradições, rituais e práticas acima de JESUS tornando também o praticante altamente vaidoso e com senso de autojustificação pelas suas obras e, assim, dão ao sacrifício de JESUS CRISTO e aos Seus ensinamentos apenas um papel secundário ao ponto de até mesmo quando falam dos Seus ensinamentos não os ensinam de forma completa e em sua plenitude!
- As tradições espiritualistas (Hinduísmo, Budismo, Umbanda, Kardecismo, Candomblé, Animismo, Xamanismo, Totemismo, etc.) pregam que a ligação e aperfeiçoamento do ser humano com o sagrado divino podem ser obtidos por evoluções pelas reencarnações e pelos seus rituais mágicos e boas obras tornando assim também o praticante altamente vaidoso e com senso de autojustificação pelas suas obras! Ora, se a reencarnação existisse e pudesse evoluir o ser humano, aperfeiçoa-lo e religá-lo com o divino não precisaria de DEUS ter enviado Seu Filho ao mundo para salvar o ser humano do poder do Diabo e religar este ser humano com ELE! Além do mais, se realmente a reencarnação aperfeiçoasse o ser humano o nosso mundo deveria ser bem melhor e com exemplares de seres humanos bem evoluídos espiritualmente, moralmente e eticamente falando, pois quantos seres humanos já nasceram neste planeta? E, você leitor(a), há de concordar comigo de que apesar de tantos seres humanos terem nascido o nosso planeta tem poucos seres humanos evoluídos espiritual, moral e eticamente falando, fato este que, apenas citando um exemplo, pode ser atestado pela necessidade cada vez maior que as sociedades têm de se aparelhar com pessoas, instituições e armamentos que forneçam segurança e mantenham a ordem pública! E, se formos analisar a questão sexual e da família aí é que poderemos ver o quanto imoral, adúltera, promíscua e pecadora é esta geração dos últimos dias (tempos) que antecedem a volta de JESUS à Terra!   
Sabe, JESUS CRISTO é a única porta de entrada para os Céus (João 5; 10) e se você que já ouviu sobre esta salvação que somente ELE pode proporcionar não reconhecer que é pecador e depende desta Graça e misericórdia de DEUS para ser salvo e não de outra obra alguma feita por você mesmo(a) infelizmente você passará toda eternidade afastado(a) de DEUS em lugares de caos chamados de inferno e de segunda morte (Isaías 64; João 3; 10; 14; Mateus 5; 18; 25; Marcos 9; Lucas 16; Efésios 2; Apocalipse 20: 1-15)! E, estes lugares são reais, o purgatório não existe e, infelizmente muitos são os que foram e irão para estes locais e inclusive o ser humano já constatou cientificamente a existência do inferno o qual fica nas partes baixas da Terra em seu núcleo de fogo (veja Ezequiel 26:20; 31:16-18; 32:18, 24; Mateus 7; 12: 40; Efésios 4:9; I Pedro 3  e, visite o link http://www.youtube.com/watch?v=_6YoY04IOmE cujo vídeo e texto científico reproduzimos ao final desta mensagem deste blog)!
Você então poderá dizer: se vocês dizem que DEUS é amor porque ELE manda e mandará as pessoas para estes lugares de sofrimento eterno?
Eu lhe respondo que o ser humano só irá para estes locais se quiser, pois a escolha é dele! Tudo o que DEUS tinha que fazer para reconciliar o ser humano com ELE já fez em CRISTO JESUS! Agora ELE dá o livre arbítrio para o ser humano escolher a qual princípio de autoridade ele quer se submeter e em qual sociedade espiritual pretende viver por toda a eternidade!
Sabe, quando eu estava escrevendo um dos livros que já anunciei nesse blog, livro este intitulado “Alguns Aspectos de Uma Proposta Cristã de Crescimento e Desenvolvimento Autossustentado à Luz da Bíblia" JESUS me deu um ensinamento em forma de parábola sobre esta questão da eternidade, Céu, inferno e segunda morte (lago de fogo), ensinamento este que repasso para você abaixo:
Era uma vez cinco pessoas que moravam num País e um dia cada uma recebeu um convite de um GRANDE REI que residia em outro País para que fossem morar no mesmo com ELE e, dentro desse convite vieram o mapa para se chegar a esse País, um dicionário para que eles aprendessem a língua oficial desse País, uma Constituição para que eles aprendessem as leis e costumes desse País, uma roupa e um par de sapatos para que eles pudessem chegar vestidos e calçados adequadamente para viver nesse País, um passaporte com um selo para que eles tivessem autorização para viajar para esse País e uma senha para que eles quando chegassem à fronteira desse País mostrassem ao guardião que se encontrava no portão da ponte que permitia chegar ao País de onde viera o convite. Todas as cinco pessoas resolveram fazer a viagem para esse novo País sendo que a primeira recebeu o convite, mas nem sequer tratou de abrir – lhe, a segunda abriu o convite, mas no meio do caminho parou, resolveu não continuar a viagem e ficar onde estava, a terceira também abriu o convite, porém, no meio do caminho decidiu voltar para o seu País de origem, a quarta abriu o convite mas resolveu tracejar o seu próprio mapa de viagem com um caminho diferente e, a quinta pessoa, abriu o convite, pegou o mapa, estudou e procurou praticar o vocabulário do dicionário e a Constituição do novo País, vestiu a roupa e calçou os sapatos que recebeu, pegou o passaporte selado, tomou posse da senha e seguiu a viajem até ao final do caminho. Quais desses viajantes conseguirão chegar ao novo País?
Evidentemente apenas o quinto viajante chegou ao novo País!
Porém, supondo que o primeiro viajante pelo conhecimento e capacidade adquiridos conseguisse visualizar e ir ao espaço da fronteira do novo País, neste caso ele conseguirá chegar ao mesmo e viver nele?
É evidente que ele não conseguirá chegar ao novo País e nem viver nele, pois, não terá a senha que lhe permitirá passar pela ponte e dar livre acesso ao País, não estará vestido e calçado adequadamente para entrar e viver no mesmo, não sabe falar a sua língua oficial e nem conhece a Constituição desse País a qual lhe possibilitará conhecer as leis e os costumes necessários para residir nele!
Pois é, querido(a) leitor(a), infelizmente grande parte da humanidade age como os quatro viajantes e não consegue chegar ao País do GRANDE REI JESUS CRISTO não aceitando assim a realidade do fato de que para alguém que vive apenas em função de fazer o que quer da sua vida sem compromisso com DEUS não lhe será permitido poder vir a morar no País do GRANDE REI JESUS CRISTO! E esta parábola realmente mostra o que a Bíblia nos ensina acerca do Reino de DEUS e as escolhas que os seres humanos fazem aqui na Terra e serão válidas por toda eternidade (João 6: 43 – 71; Mateus 11: 28 – 30; 21: 28 – 32; 16: 24 – 27; Filipenses 3; Hebreus 12; João 14: 6; 7: 14 – 24; 8: 31 – 59; Livros de Êxodo e Levítico; Salmos 1; 15; Isaías 33: 13 – 16; Jeremias 7; Mateus 5; 22: 34 – 40; 13: 8 – 14; I Coríntios 6; Mateus 22: 1 – 14; II Coríntios 5; Efésios 6: 10 – 20; Colossenses 3: 12 – 17; Apocalipse 3: 4 – 6, 14 – 22; 22: 12 – 17; Efésios 1; 4; Romanos 10; Isaías 40: 22, 29 – 31; Obadias 1: 1 – 4;  Jeremias 49: 16; 51: 53; Amós 9:2; Habacuque 2: 9; Sofonias 1: 14 – 18; Mateus 11: 20 – 24; João 7: 25 – 46; 14: 1 –  6; Romanos 14: 17 – 19; I Timóteo 6:11 – 21; Mateus 7: 13 – 14; II Pedro 1; Apocalipse 21; 22)!  
Você poderá argumentar que isto é injusto! 
Mas, eu lhe digo que DEUS não está sendo injusto ao agir assim, pois qual governante na Terra que de bom senso e bom juízo aceita que cidadãos que não o reconhecem como autoridade e nem estão dispostos a cooperar com a sua civilização vivam livremente em seu País? Por isto mesmo existem as leis, as prisões e até mesmo os exílios! Você, leitor(a), cidadão normal (que não é criminoso), educado para viver em sociedade e que aceita e respeita os princípios básicos de se viver em sociedade (comunidade) aceitaria que fosse morar com você alguém que vive na prática de crimes tais como assassinos, estupradores, pedófilos, ladrões, terroristas ou pessoas que não lhe respeitam como dono de sua casa e nem os costumes estabelecidos por você mesmo(a), etc? É evidente que não! Portanto, se nós, seres humanos, agimos assim, por que você então acha que DEUS tem que ser e agir diferente aceitando que pessoas completamente dominadas, escravas do pecado e do Diabo (e que, portanto, não estão dispostas a respeitar ELE e os costumes da Sua Casa e Civilização) sejam cidadãos do Seu REINO que existe na dimensão espaço-tempo da eternidade a qual chamamos de Céus (terceiro Céu)? Se você não obedece a DEUS aqui na Terra é evidente que também não O obedecerá nos Céus, por isto quem não se converte a DEUS jamais poderá entrar nos Céus! Lembre-se inclusive que alguns cidadãos deste REINO de DEUS que um dia resolveram implantar uma “nova ordem” e agiram para destituir a DEUS como Governante foram expulsos deste REINO, jamais poderão voltar para lá e são chamados e conhecidos entre nós com os nomes de Satanás (o líder da rebelião) e seus demônios!
Você então poderá também perguntar: e as pessoas que nasceram e morreram antes de JESUS e não O conheceram ou as pessoas que mesmo depois de terem nascido depois de JESUS nunca ouviram falar DELE e morreram estão perdidas eternamente?
Veja bem, em relação a estas questões a Bíblia ensina que mesmo as pessoas que não conheceram a CRISTO e morreram serão julgadas pela sua própria consciência (Romanos 2), pois desde que o ser humano adquiriu o conhecimento do bem e do mal (Gênesis 3) ele passou a discernir o bem do mal, logo tem consciência do que é certo e errado sendo plenamente responsável pelos seus atos bons ou maus que venha a escolher praticar! E, de fato isto é verdade! Apenas citando um exemplo se você perguntar a uma pessoa que já matou alguém ela lhe dirá que sentiu medo e a sua consciência pesou bastante quando foi pela primeira vez matar alguém, porém, depois que ela matou a primeira pessoa ficou mais fácil matar outras pessoas e a sua consciência não pesou mais tanto até que chegou o momento que a sua consciência não mais lhe acusou e nem lhe pesou, ou seja, ficou cauterizada, porém, o fato é que na(s) primeira(s) vez(es) a sua consciência a acusou e pesou em relação ao que ía fazer de errado! E, sempre é assim com todo e qualquer tipo de pecado que o ser humano comete (I Timóteo 4:2)! Para estas pessoas que nunca ouviram falar de JESUS caso as mesmas até em seu último momento de vida reconheçam que são pecadoras, precisam da misericórdia e Graça de DEUS, se arrependam dos seus pecados e clamem a DEUS elas serão salvas (Isaías 55; Jeremias 29; Ezequiel 18; 33; Mateus 7:7; Lucas 10; 15; 18: 9-14; 23: 33-43; Romanos 10)!
Agora para as pessoas, principalmente nós, que somos fruto de uma civilização Ocidental que se diz Cristã, compostas de pessoas que já ouviram sobre JESUS e a necessidade de reconhecer ELE como seu único e suficiente Salvador e, caso, ainda assim insistam em continuar no erro e na prática do pecado e não se arrependam e nem se convertam a DEUS e ainda pensam que suas boas obras são suficientes para se religarem com DEUS e quando morrerem irão morar com ELE, com certeza estas pessoas irão passar a eternidade na perdição eterna no inferno e depois no lago de fogo que é a segunda morte (João 8; 9; 15; Apocalipse 20)!
Você ainda poderá perguntar:
- Já que quando neném eu fui batizado(a) isto não atesta e não garante a minha salvação?
- Como alguém pode saber se está no caminho certo e ter a certeza da salvação?
Veja bem, não importa se você foi batizado(a) quando era neném e tenha até mesmo recebido algum objeto no batismo e tenha sido inserido em alguma Ordem religiosa no ato deste batismo infantil! Isto não tem valor algum diante de DEUS!  Saiba que o batismo de criança é um dos muitos rituais do paganismo que a Igreja Cristã absorveu e assimilou pelo seu sincretismo religioso com as tradições religiosas pagãs, portanto não salva ninguém, até mesmo porque o batismo não salva pessoa alguma, pois somente a fé no sacrifício de CRISTO é que salva uma pessoa (Atos 2; Romanos 1:16; 3) e, além do mais o batismo praticado, ensinado e ordenado por JESUS é o batismo adulto o qual requer, implica e sinaliza no plano (mundo) espiritual e na Terra uma decisão consciente da própria pessoa em reconhecer que aceita morrer para o pecado e ressuscitar para uma nova vida em CRISTO passando daí por diante a ser um(a) discípulo(a) Seu obedecendo e seguindo os Seus ensinamentos (Mateus 3; 28: 16-20; Romanos 6; I Pedro 3: 8-22)!
Em relação a como ter certeza da salvação é muito simples: apenas citando alguns exemplos, se você, mesmo se dizendo Cristão, Evangélico, Protestante, ateu, judeu praticante, espírita, islâmico, hinduísta, budista, etc, acha que tem o direito lícito de fazer o que quiser da sua vida e da vida das outras pessoas, ou então acha que outras pessoas estão no mesmo patamar de importância de JESUS e merecem ser veneradas, obedecidas e lhes servem como intermediárias entre DEUS e você, ou mentiu alguma vez ou vive na prática da mentira, ou praticou ou costuma praticar feitiçaria, ou não procura saber sobre o que JESUS ensina para alguém se relacionar em comunhão com DEUS, ou acha que tem o direito lícito de fazer o que quiser com o seu corpo inclusive ter vícios que destroem o seu corpo, ou é viciado em pornografia (o que significa ser escravo da promiscuidade sexual), ou se prostitui sexualmente mantendo relações sexuais sem ser casado (pecado de fornicação) seja com quem for ou mesmo sendo casado(a) jamais se arrependeu dos pecados de fornicação cometidos quando era solteiro(a) e além do mais mesmo casado(a) pratica relações sexuais contrárias à natureza seja com quem for ou já praticou adultério contra seu conjuge e não pediu perdão a DEUS e ao seu conjugue ou ainda pratica adultério contra o seu cônjugue e acha que estas coisas são normais e que não são pecados, etc, eu sinto muito, mas tenho que lhe dizer a verdade: você não está salvo(a) e se continuar neste estado de vida quando morrer irá para a perdição eterna (para o inferno e depois para o lago de fogo que é a segunda morte)! E olha que estes exemplos são apenas algumas das muitas características diagnósticos mencionadas na Bíblia que revelam que a pessoa que pratica tais atos não é filho(a) de DEUS (é apenas criatura de DEUS, Levítico 18; 19; 20; Mateus 5; 12: 33-37; 13; Lucas 16: 19-31; 18: 18-30; João 1; 3; 8; Êxodo 20; Jeremias 7; I Coríntios 6: 9-20; Apocalipse 22) e precisa urgentemente para o seu próprio bem se converter a DEUS confessando seus pecados e aceitando JESUS como seu Salvador (como única Pessoa que pode lhe perdoar os seus pecados e lhe religar com DEUS) e, assumir o compromisso de passar a viver uma vida em comunhão, obediência e compromisso com DEUS, pois a salvação apesar de ser pela Graça de DEUS não é gratuita visto que custou um preço muito alto que só JESUS tinha condições de pagar e, o próprio JESUS diz que a única resposta positiva e de confirmação que o ser humano pode lhe dar em demonstração que aceitou esta salvação proporcionada por ELE é crer na suficiência deste sacrifício feito por ELE e amá-LO obedecendo a ELE em tudo (Atos 4:12; Hebreus 1; I Pedro 1; 2; Lucas 11; 12; João 1; 3; 8; 14; 15; 16)! Portanto, DEUS deixa bem claro que apesar de JESUS ter morrido pela humanidade e esta salvação ser acessível a todas as pessoas não é estendida automática e incondicionalmente para os seres humanos, pois requer que as pessoas acreditem pela fé nesta salvação e correspondam com atitudes e ações práticas e visíveis ao chamado para se tornar um filho(a) de DEUS e discípulo(a) de CRISTO!   
Portanto, querido(a) leitor(a), se você quer resolver esta questão basta dizer aí mesmo onde você está: DEUS, eu sei que sou pecador(a) e creio que Tu enviaste Teu Filho JESUS para me salvar! Eis-me aqui, aceitando JESUS como meu único e suficiente Salvador e Senhor de minha vida! Depois disto procure uma Igreja para se batizar mesmo que você já tenha sido batizado quando criança, pois seu batismo infantil não teve valor algum! Procure ser um estudante e praticante dos ensinamentos Bíblicos, frequente regularmente uma congregação (Igreja) fiel aos ensinamentos de JESUS para você crescer espiritualmente na Graça, sabedoria e conhecimento de DEUS pelos ensinamentos que irá receber e pelo novo círculo de amizades que irá estabelecer e, permaneça fiel aos ensinamentos de JESUS até o final de sua vida, pois com certeza fazendo estas coisas o próprio ESPÍRITO de DEUS testificará em seu homem interior que você nasceu de novo, isto é, se tornou um(a) filho(a) de DEUS e você passará a ter experiências vivas e incríveis com este DEUS que deseja ser o PAI de todos os seres humanos, que todas as pessoas venham a se salvar e deseja se relacionar pessoalmente com cada ser humano (João 3; Romanos 8; Atos 1; 2; 9; II Coríntios 12: 1-4; Atos 16; Efésios 3; João 14: 15-18; I Coríntios 2; João 14: 12; 15; 16; Mateus 28: 18-20)! E, trate logo de resolver esta questão, primeiro porque você não sabe se estará vivo no próximo minuto e em segundo lugar porque não tardará o arrebatamento (retirada súbita) dos(as) filhos(as) de DEUS desta Terra, a volta de JESUS e perto está o fim do domínio do mal em toda a Terra, segunda vinda esta de JESUS cujos sinais há muito tempo já são visíveis, estão se acentuando (se tornando cada vez mais intensos) e mostrando que será em breve e, você pode inclusive se informar sobre este assunto em duas mensagens que postei neste blog nos dias 29/10/2009 e 01/06/2013 intituladas respectivamente " Fique Ligado-2" e “Acorde, muito perto está de ser fechada a porta da Graça de DEUS” (Daniel 7; 12; Zacarias 14; Mateus 24; 25; João 5; Lucas 19: 11-27; I Coríntios 15; I Tessalonicenses 4; II Tessalonicenses 2; II Pedro 3; Apocalipse 14; 17; 18; 19; 20; 21; 22)!    
Finalizando, espero que você, querido(a) leitor(a), seja quem for, tenha entendido porque devemos ter muito cuidado com as tradições religiosas inventadas pelos seres humanos sejam elas quais forem e de qual segmento religioso for, pois, como vimos a salvação é pessoal, DEUS não tem netos, mas sim apenas filhos(as) e o único Caminho que nos religa com ELE é o Seu Filho JESUS CRISTO (João 1; 3; 10; 14; Atos 4:12; Hebreus 1)... 
Pra. Acsa

A Ciência testemunha os mundos infernais:


06/07/2004 - O texto em seguida contém um artigo nos Diários de Michigan, EUA, no dia 2 de abril de 1990. No mesmo se dá o testemunho de um grupo de cientistas que chegaram a entrar em contato com as Infradimensões da natureza de maneira real, científica, ao haver cavado um poço de 14,5 quilômetros de profundidade na Sibéria, Rússia.
CIÊNCIA TESTEMUNHA OS MUNDOS INFERNAIS
Perfuramos as Portas do Inferno.
Em nossa pauta de informação do dia 14 de fevereiro de 1990, divulgamos a história de cientistas na Rússia perfurando no solo um buraco de 14,5 km que desembocou no Inferno. A reação a este relato foi incrível.
Também recebemos uma informação suplementar, a qual é ainda mais espantosa. Enviamos um agradecimento especial a todas as pessoas que nos enviaram informações, especialmente a Henry K., de Nova York.
É estupendo pensar que as almas que sofrem no Inferno estejam a somente 14,5 km de onde nos encontramos. É possível que qualquer pessoa adquira uma cópia da gravação dos uivos e gritos das almas nos Infernos.
Quando obtivermos uma cópia, a comunicaremos por rádio para todos.
Eis aqui uma carta muito interessante, datada do dia 7 de janeiro, procedente de um conselheiro do ministério da Justiça de Oslo, Noruega: ''Enquanto visitava um amigo na Califórnia, nessas férias de Natal, ocorreu-me ligar o rádio e escutar vosso informe sobre os sismólogos finlandeses que haviam descoberto uma cavidade gigante na terra, a 14,5 km de profundidade, e que seus microfones haviam registrado sons similares a vozes humanas gritando de desespero.
Tenho de admitir que ri ao ler vosso informe. Não acreditei em nenhuma só palavra e pensei que os americanos eram certamente muito crédulos ao aceitar que o Inferno pudesse fisicamente localizado em um buraco no solo. Não posso nem sequer começar a lhes dizer qual foi meu choque quando voltei à Noruega e encontrei os jornais cheios de informes sobre este incidente. Dei-me conta imediatamente que existia, sim, um Inferno, ali eu terminaria seguramente.
Um medo espantoso me assolou e durante duas noites sonhei com fogo e uivos, até que então me entreguei nas mãos de Deus e confiei minha vida em suas mãos para minha salvação.
Agora vos suplico que não deixeis aos céticos sufocar esta história ou vos intimidar o minimamente possível para deixa-la de lado.
Para vosso proveito, traduzi uma entrevista com um norueguês, chamado Bjorne Nummedal, que foi o principal sismólogo da expedição.
A entrevista já foi publicada no jornal norueguês ASKER OG BAERUMS BUDSTIKKE, o maior e o mais reputado da Noruega. O artigo traduzido está adjunto por separado. Vosso, com sinceridade, A.R. Jr.''
Eis em seguida o a matéria de jornal mencionada acima: O geólogo Bjorne Nummedal recebeu a ordem de se calar da parte do porta-voz do Ministério Russo. O homem, que deixou filtrar a informação sobre o experimento sismológico recente na Sibéria e seus descobrimentos revolucionários, ainda teme por sua vida. Se tivesse que regressar à Rússia, teria que passar um mínimo de 15 anos na prisão. A descoberta das vozes humanas no fundo desta cavidade impactou aos soviéticos (os quais em princípio não sabiam o que fazer com os membros estrangeiros). ''Se isso tivesse ocorrido na era Brejnev, não tenho a menor dúvida de que teríamos sido executados'', disse o Senhor Nummedal. Relatou-se em alguns jornais que metade da expedição dos geólogos, ou seja, os membros finlandeses e noruegueses, fugiram devido ao medo, porém segundo o Sr. Nummedal é uma grosseira deformação dos fatos:
''Fomos todos despedidos e expulsos do país depois de haver perfurado esta bolsa do interior da terra. Os soviéticos temiam muitíssimo que difundíssemos a notícia deste descobrimento e nos ameaçaram de morte se o fizéssemos''. Apesar de que a ex-União Soviética passou por mudanças substanciais sob Mikhail Gorbachov, a nação ainda está firmemente ateísta em sua orientação e, segundo o Sr. Nummedal, o descobrimento da expedição foi extremamente mal recebido: ''No dia seguinte, um porta-voz do Ministério Soviético encarregado dos assuntos religiosos se reuniu com os membros estrangeiros da equipe e nos ofereceu abertamente suborno... Nos vimos todos a aceitar tal suborno, pois temíamos por nossas vidas. Ao chegar em casa, doei a soma total a obras de caridade...''
Por respeito aos demais membros da equipe, que foram reticentes em publicar o assunto, o Sr. Nummedal não revelou a soma de dinheiro dada pelos soviéticos, porém estimamos que é uma cifra com seis zeros. O que verdadeiramente desmontou aos soviéticos, independentemente da gravação das vozes (que o representante do governo soviético descartou como ''deformações sonoras geológicas''), foi a aparição, naquela mesma noite, de uma fonte de gás luminoso brotando do sítio de perfuração, e do seio dessa coluna de nuvem incandescente, uma entidade reluzente, com asas de morcego, a qual pronunciou as seguintes palavras (em russo): ''Eu Vim''. (ou, ''Eu Conquistei''), destacando como algo fora de série no céu da Sibéria. Esse evento foi algo absolutamente irreal. Os soviéticos gritavam de terror, disse o Sr. Nummedal.
Mais tarde, nessa mesma noite, viu várias equipes de ambulâncias circulando no campo. Um motorista que ele conhecia disse que se haviam prescrito calmantes para toda a população junto com um medicamento para apagar a memória a curto prazo. (Os soviéticos utilizam esse medicamento para o tratamento de comoções.)
Suplemento sobre os 14,5 km que levam ao Inferno muitas pessoas maravilhosas têm-nos enviado artigos de diferentes jornais, associações religiosas etc., sobre o buraco de 14,5 km, perfurado na longínqua Sibéria. Todo mundo parece interessar-se.
A seguinte história ainda contém mais informações: ''Perfuramos as Portas do Inferno'', como nos relatou Stan Miller, em Helsinque, no exemplar do dia 24 de abril de 1990 do jornal Weekly World News. Cientistas que perfuraram um buraco de 14,5 km, para estudar o movimento de placas tectônicas sob a superfície da terra pretendem ter encontrado o inferno. Isso é o que nos disse o respeitável jornal finlandês Ammenusastia, o qual citou o geólogo soviético Dmitri Azzacov, que disse que uma aterrorizante criatura alada voou para fora do buraco, um pouco antes que os microfones fossem baixados, revelando os uivos dos condenados. ''Como comunista, não creio no céu nem na Bíblia, porém como cientista, agora creio no Inferno'', disse o dr. Azzacov. ''Não me incomoda dizer que ficamos surpreendidos com tal descoberta...'' ''Sabemos o que vimos e sabemos o que escutamos, e estamos absolutamente convencidos de que perfuramos as portas do Inferno.'' Este drama terrorífico teve lugar, segundo se disse, quando os geólogos soviéticos, perfurando em um lugar não especificado na Sibéria Ocidental, chegaram a uma profundidade de 14,5 km.
Ainda segundo o dr. Azzacov, ''A broca começou de repente a girar loucamente, indicando que havíamos chegado a uma grande bolsa ou cavidade vazia''. ''Os termômetros mostravam um aumento considerável de calor a 2000º F... Quando subimos a broca, não podíamos crer no que nossos olhos viam. Uma criatura com chifres e gigantescos olhos perversos apareceu numa nuvem gasosa e uivou como um animal selvagem, antes de desaparecer''. ''Alguns trabalhadores e técnicos fugiram, porém os de nossa equipe estávamos decididos a saber mais sobre aquele fenômeno.
Baixamos um microfone, concebido para detectar os sons dos movimentos das placas no fundo do poço. Porém, em vez de deslocamentos de placas, escutamos uma voz humana gritando de dor. Em princípio pensávamos que este som provinha de nossos próprios aparatos.'' ''Porém, quando ajustamos os reguladores, nossas piores suspeitas se confirmaram. Os uivos não eram de um só ser humano, eram os gritos de milhões de seres humanos.'' ''Por sorte, fizemos funcionar um gravador e temos em fita esses sons de pesadelo.'' ''A essas alturas suspendemos a operação e ocultamos o buraco. Era evidente que havíamos descoberto algo que sobrepassava a compreensão.
Havíamos visto e escutado coisas que nunca foram vistas nem escutadas.'' ''Os oficiais russos se negaram a comentar este informe, esperando a crítica das fitas e a realização final das investigações neste mesmo ano.'' ''Só poderemos esperar que os soviéticos entreguem a totalidade dos detalhes'', disse o jornal Ammenusastia, em um editorial de primeira página. ''O mundo tem direito a saber.'' Se alguém pudesse obter uma cópia da fita com os gritos provenientes do Inferno, nós a divulgaríamos pelo rádio. 
Fonte: Diários de Michigan, colaboração de El Can Ergom Abrahan

Pra.Carmem (Pra. Acsa).P

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8