* 28- CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: DEUS É UM ESPÍRITO E O SER HUMANO TAMBÉM É UM ESPÍRITO!


Boa Tarde, Querido(a) Leitor:

Em algumas mensagens anteriores postadas por nós neste blog desde o ano de 2009 quando criamos este blog temos abordado sobre o perigo das ideias equivocadas das pessoas em relação a DEUS e sobre a necessidade da consciência e entendimento correto das coisas concernentes ao mundo espiritual, mensagens estas as quais foram:
1- Fique Ligado-3: Averiguando as credenciais (sinais) da Igreja de JESUS CRISTO (primeira parte), postada no dia 17/11/2009;
2- Fique Ligado-4: Averiguando as credenciais (sinais) da Igreja de JESUS CRISTO (segunda parte), postada no dia 26/11/2009;
3- Fique Ligado-5: Averiguando as credenciais (sinais) da Igreja de JESUS CRISTO (última parte), postada no dia 04/12/2009;
4- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-10: A vinha dos nossos paradigmas, postada no dia 22/05/2011;
5- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-12: A vinha dos nossos compromissos de lealdade (fidelidade), postada no dia 16/05/2012;
6- Uma visão equivocada, postada no dia 16/07/2012;
7- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-13: Servindo a sua própria geração pela vontade de DEUS, postada no dia 31/06/2012;
8- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-15: Cuidado com as associações indevidas entre Igreja e outras organizações seculares, postada no dia 03/11/2012;
9- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-16: Crescendo como um renovo até que a Estrela da Alva resplandeça completamente em seu coração, postada no dia 04/02/2013;
10- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-17: A vinha do poder (andando infelizmente cada vez mais bem longe de DEUS e de Seu Filho o mestre JESUS), postada no dia 01/03/2013;
11- Acorde, Perto está de ser fechada a porta da Graça de DEUS, postada no dia 01/06/2013;
12- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-22: Cuidado para não desviar o foco da atenção do objetivo/propósito corretos para o engano/equívoco, postada no dia 02/08/2013;
13- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-23: JESUS, a pedra angular das civilizações, postada no dia 10/08/2013;
14- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-26: Qual é a sua linhagem?, postada no dia 07/09/2013;    
15- Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-27: Muito cuidado com as tradições religiosas inventadas pelos seres humanos, postada no dia 17/10/2013.
Na mensagem postada no dia 17/10/2013 intitulada “Cuidando da Vinha e Compartilhando o Seu Fruto-27: Muito cuidado com as tradições religiosas inventadas pelos seres humanos”, mostramos o cuidado que se deve ter com as tradições religiosas inventadas pelo ser humano devido ao perigo que elas podem trazer em relação à distorção da verdade ensinada por DEUS, distorção esta que traz prejuízos para toda a eternidade às pessoas que enveredam pelos caminhos equivocados destas tradições religiosas. Portanto, nesta mensagem postada no dia 17/10/2013 abordamos sobre ideias falsas existentes tais como a crença de que todos os seres humanos são filhos de DEUS e que toda e qualquer crença e prática religiosa religa o ser humano a DEUS e o conduz salvo aos Céus quando partir desta Terra.
Hoje eu gostaria de acrescentar mais uma post nesta lista de mensagens que tratam sobre o perigo das ideias equivocadas das pessoas em relação a DEUS e sobre a necessidade da consciência e entendimento correto das coisas concernentes ao mundo espiritual! Assim, eu gostaria de abordar com você sobre o perigo de algumas outras falsas ideias, conceitos e ensinamentos existentes na humanidade:
- A crença materialista secular de que DEUS e o mundo espiritual não existem;
- A crença materialista secular de que todo ser humano é apenas matéria, é um ser vivo como outro qualquer e, portanto, quando se morre acaba-se tudo e não existiria assim vida após a morte;
- A crença materialista secular de que o ser humano é um produto da evolução e da evolução de um macaco;
- A crença materialista secular de que a morte é algo natural, normal e necessária, pois caso contrário não haveria lugar para todos os seres humanos e a Terra não poderia sustentar todos os seres humanos;
- A crença materialista secular de que os relatos do Gênesis são invenções da cabeça de Moisés e do povo hebreu (os israelitas) e de que Adão e Eva e JESUS nunca existiram, o Diabo e demônios não existem e todos os relatos do Gênesis e dos Evangelhos são fantasias e mitologias.        
Eu gostaria de lhe dizer, amado(a) leitor(a) que esta crença materialista de que DEUS e o mundo espiritual não existem e de que o homem não é um espírito é bastante antiga, pois a própria Bíblia nos alerta sobre o perigo destas falsas ideias:
(Salmos 10:4) - Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.
(Salmos 14:1) - Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
O mundo espiritual é real e, tão real que criou o mundo físico (material) que vemos e a Terra na qual nela vivemos! E tem mais um detalhe: além de DEUS existir e ser um ESPÍRITO, o ser humano também é um espírito que possui uma mente, habita numa casa (roupa) a qual chamamos de corpo físico e somos também eternos, pois o espírito é imortal e quando se morre ocorre a separação entre o espírito e sua casa (roupa) a qual chamamos de corpo físico (composto de carne, ossos, músculos, nervos, órgãos vitais, células, sangue, etc.) e este espírito vai para algum lugar: para o Céu (dimensão espaço-tempo da eternidade) ou para lugares de caos chamado de inferno e de segunda morte (Salmos 102; Isaías 64; João 3; 10; 14; Mateus 5; 18; 25; Marcos 9; Lucas 16; Efésios 2; Hebreus 1; Apocalipse 20: 1-15), lugares este de caos que falamos e mostramos a existência dos mesmos na mensagem postada no dia 17/10/2013, tendo o inferno inclusive já sido comprovada cientificamente a sua existência conforme também abordamos nesta mensagem postada no dia 17/10/2013!    
Certa vez JESUS CRISTO ensinando a uma mulher sobre a realidade do mundo espiritual e de como as pessoas devem se relacionar com DEUS disse:
(João 4:21) - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
(João 4:22) - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
(João 4:23) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
(João 4:24) - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
E, sobre o fato do ser humano ser um espírito e da antiga crença humana que nega a existência de DEUS e também nega a realidade do ser humano ser um espírito e a continuidade da existência da vida do ser humano após a morte, pois o espírito é eterno, podemos ver que o próprio JESUS também fala a respeito destas coisas nos ensinamentos dados por ELE sobre a existência do mundo espiritual, do Céu, inferno e vida após a morte como também as pessoas que viveram no período do Antigo Testamento e os Apóstolos foram testemunhas oculares a respeito da existência deste mundo espiritual, relatos estes dos quais transcrevo alguns dos muitos relatos Bíblicos existentes:
(Lucas 16:19) - Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
(Lucas 16:20) - Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
(Lucas 16:21) - E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
(Lucas 16:22) - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
(Lucas 16:23) - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
(Lucas 16:24) - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
(Lucas 16:25) - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
(Lucas 16:26) - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
(Lucas 16:27) - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
(Lucas 16:28) - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
(Lucas 16:29) - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
(Lucas 16:30) - E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
(Lucas 16:31) - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
(Marcos 12:18) - Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo:
(Marcos 12:19) - Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão.
(Marcos 12:20) - Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência;
(Marcos 12:21) - E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira.
(Marcos 12:22) - E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.
(Marcos 12:23) - Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.
(Marcos 12:24) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
(Marcos 12:25) - Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
(Marcos 12:26) - E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
(Marcos 12:27) - Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
(João 6:60) - Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
(João 6:61) - Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
(João 6:62) - Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
(João 6:63) - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
(Ezequiel 1:1) - E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.
(Ezequiel 1:2) - No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim,
(Ezequiel 1:3) - Veio expressamente a palavra do SENHOR a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR.
(Ezequiel 1:4) - Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
(Ezequiel 1:5) - E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
(Ezequiel 1:6) - E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
(Ezequiel 1:7) - E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
(Ezequiel 1:8) - E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.
(Ezequiel 1:9) - Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
(Ezequiel 1:10) - E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
(Ezequiel 1:11) - Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.
(Ezequiel 1:12) - E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
(Ezequiel 1:13) - E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
(Ezequiel 1:14) - E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.
(Ezequiel 1:15) - E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
(Ezequiel 1:16) - O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
(Ezequiel 1:17) - Andando elas, andavam pelos seus quatro lados ; não se viravam quando andavam.
(Ezequiel 1:18) - E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
(Ezequiel 1:19) - E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
(Ezequiel 1:20) - Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
(Ezequiel 1:21) - Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
(Ezequiel 1:22) - E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
(Ezequiel 1:23) - E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.
(Ezequiel 1:24) - E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
(Ezequiel 1:25) - E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
(Ezequiel 1:26) - E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.
(Ezequiel 1:27) - E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
(Ezequiel 1:28) - Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.
(Marcos 9:1) - Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
(Marcos 9:2) - E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
(Marcos 9:3) - E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.
(Marcos 9:4) - E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
(Marcos 9:5) - E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
(Marcos 9:6) - Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.
(Marcos 9:7) - E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
(Marcos 9:8) - E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles.
(Marcos 9:9) - E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.
(Marcos 9:10) - E eles retiveram o caso entre si, perguntando uns aos outros que seria aquilo, ressuscitar dentre os mortos.
(Marcos 9:11) - E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
(Marcos 9:12) - E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado.
(Marcos 9:13) - Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito.
(Marcos 9:14) - E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.
(Marcos 9:15) - E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram.
(Marcos 9:16) - E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?
(Marcos 9:17) - E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
(Marcos 9:18) - E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
(Marcos 9:19) - E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
(Marcos 9:20) - E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
(Marcos 9:21) - E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
(Marcos 9:22) - E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
(Marcos 9:23) - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
(Marcos 9:24) - E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
(Marcos 9:25) - E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
(Marcos 9:26) - E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
(Marcos 9:27) - Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
(Marcos 9:28) - E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
(Marcos 9:29) - E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
(II Pedro 1:16) - Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
(II Pedro 1:17) - Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
(II Pedro 1:18) - E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
(II Pedro 1:19) - E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
(II Pedro 1:20) - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
(II Pedro 1:21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
(Apocalipse 1:1) - REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; 
(Apocalipse 1:2) - O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. 
(Apocalipse 1:3) - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. 
(Apocalipse 1:4) - João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; 
(Apocalipse 1:5) - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 
(Apocalipse 1:6) - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 
(Apocalipse 1:7) - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. 
(Apocalipse 1:8) - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. 
(Apocalipse 1:9) - Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 
(Apocalipse 1:10) - Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 
(Apocalipse 1:11) - Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. 
(Apocalipse 1:12) - E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; 
(Apocalipse 1:13) - E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 
(Apocalipse 1:14) - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 
(Apocalipse 1:15) - E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 
(Apocalipse 1:16) - E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. 
(Apocalipse 1:17) - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; 
(Apocalipse 1:18) - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. 
(Apocalipse 1:19) - Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; 
(Apocalipse 1:20) - O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. 
Como se vê realmente DEUS existe, o mundo espiritual existe, e nós seres humanos não somos apenas um corpo físico e um ser vivo que ao morrer se finda por completo a sua vida e existência no Universo, mas também somos um espírito que possui uma mente e habita num corpo físico! Inclusive muitos são os relatos de pessoas que morreram ou tiveram experiência de quase morte e ressuscitaram e ao voltar contaram as suas experiências que vivenciaram vislumbrando o Céu e o inferno, experiências estas que, embora alguns cientistas digam que são ilusões do cérebro, sabemos que não são ilusões cerebrais, pois isto é um fenômeno mundial que tem ocorrido com muitas pessoas de diferentes povos e culturas sendo algumas destas pessoas até mesmo pessoas que eram incrédulas em relação ao mundo espiritual e que não eram religiosas e nem acreditavam em DEUS antes de passarem por esta experiência e depois desta experiência mudaram radicalmente a sua vida e passaram a acreditar na existência de DEUS e na continuidade da vida após a morte! E um destes relatos que recomendo as pessoas lerem está no livro “Paraíso, a Cidade Santa e a Glória do Trono” do Rev. Elwood Scott da Editora Palavra da Fé Produções.   
O ser humano não é fruto da evolução e da evolução de um macaco! Certa vez quando eu era criança eu estava numa aula de Ciências e a professora e o livro que estávamos estudando diziam que o ser humano era uma evolução do macaco! Então eu perguntei a professora: por que então ainda existem macacos e estes macacos que existem não evoluíram e nem se tornaram seres humanos? A professora parou a aula, fez uns segundos de pausa como se estivesse tentando achar alguma resposta e disse-me que não sabia responder a esta pergunta e que depois procuraria me dar esta resposta! Até hoje nem ela e nem os cientistas que creem na falsa teoria da evolução não têm resposta para esta simples pergunta feita por mim há mais de trinta anos quando eu era criança e, também não tem resposta às varias lacunas desta teoria evolucionista cujas diversas hipóteses podem ser refutadas e já foram refutadas por vários cientistas e comprovações experimentais!
A morte também não é algo natural, normal e necessária! A morte vem do Diabo e é um acidente de percurso grave que passou a existir na humanidade a partir do momento que ela se separou de DEUS que é a Fonte da vida (Gênesis 2; 3; Hebreus 2; Romanos 5; 6; Provérbios 14:27; João 1; 3; 5; Atos 3: 15; Apocalipse 1:18)! A morte trouxe graves alterações espiritual, genética e psicológica no ser humano e por isto o ser humano adoece, envelhece e morre fisicamente! E tem mais um detalhe: DEUS não seria nenhum irresponsável em dizer para todos os seres vivos inclusive para o ser humano “crescei e multiplicai-vos” (Gênesis 1)  caso a Terra e o Universo não fossem suficientes para abrigar todos os seres vivos! O problema é que o ser humano ao se separar de DEUS adotou um estilo e modo de vida contrário ao planejado por DEUS passando inclusive a viver completamente desconectado da natureza e desrespeitando todos os princípios, leis e limites da sustentabilidade estabelecidos por DEUS e que tornam a vida possível no planeta (Gênesis 4: 9-23; 6; 11: 1-9) e, sobre este tema abordamos na mensagem postada por nós neste blog no dia 19/12/2009, intitulada “PI (eternidade) e o PHI (equilíbrio das proporções)”, em outras mensagens postadas nos dias 04/01/2010 (Uma pessoa emocionalmente bela e a beleza sustentável); 18/02/2010 (Salvo-conduto pela boca do peixe) e 27/06/2010 (Planeta Terra: Uma bela, magnífica e maravilhosa vinha que não é bem cuidade pela humanidade) e, foi bastante desenvolvido por mim na minha tese de PhD em teologia “A sustentabilidade socioeconômica e ambiental à luz da Bíblia” tese esta que inclusive contém um teorema matemático em relação à estas duas entidades PI e PHI, teorema este dado por JESUS para mim e cujas ideias descobertas escrevi nos livros já anunciados neste blog no dia 20/02/2013 e 21/06/2013, livros estes intitulados "Uma Perspectiva Cristã do Crescimento e Desenvolvimento Autossustentado à Luz da Bíblia”; "Alguns Aspectos de Uma Proposta Cristã de Crescimento e Desenvolvimento Autossustentado à Luz da Bíblia"; "A Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental à Luz da Bíblia" e “As Festas Solenes de DEUS-Como Celebrá-las”.   
Os relatos do Gênesis não são invenções da cabeça de Moisés e do povo hebreu (os israelitas), Adão e Eva e JESUS CRISTO realmente respectivamente existiram e existe, o Diabo e os demônios realmente existem e todos os relatos do Gênesis e dos Evangelhos não são fantasias e mitologias!
O relato da criação foi passado por tradição oral de Adão até Moisés o qual inclusive obteve mais detalhes ao ter subido no Monte Sinai e passado lá 40 dias onde então ele teve acesso à dimensão espaço-tempo da eternidade conforme Adão e Eva tinham acesso antes de terem desobedecido a DEUS e serem expulsos da Sua presença (Êxodo 19; 20; 24; 25; 26; 27; 31; 34; Gênesis 2; 3; Apocalipse 21; 22)!
O Diabo e os demônios realmente existem e a Bíblia nos diz que ele, pela  autoridade dada pelo ser humano a ele através do pecado e desobediência a DEUS, é o responsável pela manipulação de forças da natureza tornado-as caóticas e trazendo destruição para os seres humanos, sendo ainda o responsável pelas enfermidades que surgem no nosso planeta e nos seres vivos incluindo o ser humano e responsável pela introdução da morte em nosso planeta! Inclusive muitos casos de contatos e abduções extraterrestres são realizados pelos demônios! Além do mais de cada três criaturas celestiais criadas por DEUS uma resolveu aderir ao Diabo em sua rebelião, rebelião esta que aconteceu antes do ser humano ter sido criado, foi um evento cósmico de grande proporção e muito grave ocorrido no Universo e que apenas temos alguns detalhes na Bíblia (Jó 1; 2; Mateus 9: 35; 25: 41; Marcos 3; 5; Lucas 4; 13: 10-17; João 10; Hebreus 2; Atos 10: 38; Ezequiel 28: 11-19; Isaías 14: 12-17; Daniel 10: 18-21; Efésios 6: 10-20; Apocalipse 12; 20).
- Você acha que se realmente todos os relatos do Gênesis fossem mentira e o povo de Israel não tivesse visto todos os sinais e operações de poder de DEUS no Egito e no Monte Sinai (Horeb) cerca de três milhões de pessoas iriam seguir cegamente a Moisés e acreditariam em simples palavras de um homem?
- Você acha que se JESUS CRISTO não existisse e realmente não operasse sinais e maravilhas até hoje homens e mulheres desde o tempo do Antigo Testamento e depois os Apóstolos e os seguidores de JESUS até hoje arriscariam e dariam a sua vida para serem torturados e mortos por uma mentira?
- Você acha que grandes cientistas tais como Newton, Pasteur, Faraday, Mendel, Maxwell, Baer, Copérnico, Kepler, Galileu, Bernoulli e Einstein que foram homens leitores da Bíblia e praticantes dos seus ensinamentos tendo inclusive alguns deles realizado suas descobertas a partir das leituras Bíblicas creriam na Bíblia se a mesma fosse apenas um livro de ficção, fantasia e mentira?
- Você acha que a minha pessoa que além de ter formação teológica tenho formação científica em mais de uma área de conhecimento creria na Bíblia se realmente desde a minha infância até os dias atuais não fosse testemunha ocular dos milagres e operações poderosas de DEUS tanto em minha vida como na vida de outras pessoas e não tivesse e vivenciasse experiências incríveis relacionadas com o mundo espiritual até os dias de hoje?              
A existência de DEUS, do mundo espiritual e a vida eterna na presença de DEUS ou em locais de caos exilado da presença de DEUS realmente são realidades verdadeiras e todo ser humano para o seu próprio bem precisa entender qual a sua posição, condição e escolha existencial em relação a estas realidades enquanto está vivo na Terra, pois estas realidades são decisivas em relação ao seu tempo presente na Terra e ao seu futuro depois que sair em definitivo do seu corpo físico e, sobre estes assuntos e necessidade do ser humano ser consciente de suas escolhas que está fazendo em vida na Terra e consequências destas escolhas nós também abordamos na mensagem postada no dia 17/10/2013!
No Universo não existe neutralidade ou terceira via de reino, domínio e civilização: ou você pertence ao domínio espiritual governado por DEUS ou você pertence ao domínio espiritual governado pelo Diabo e enganam-se as pessoas que acham que viver a sua vida como querem é sinal de liberdade, pois na verdade mostram assim que seguem o princípio da rebelião estabelecido pelo Diabo no Universo e terão o mesmo fim dele! Quer o ser humano tenha consciência ou não as suas atitudes mostram qual a sua linhagem espiritual e a que domínio espiritual se submete e está a serviço direta ou indiretamente e sobre isto também abordamos de forma mais profunda nas mensagens postadas nos dias 07/09/2013 e 17/10/2013  (Gênesis 1: 26-27; 2:7; Malaquias 2:15; Mateus 5; 7; 13; 25; Lucas 11; João 8; 12; 14; 16; Marcos 12; II Pedro 2; Apocalipse 20; 21; 22)! 
Sabe, no mundo espiritual existem realidades, leis e princípios que são similares às realidades, leis e princípios que atuam em nosso mundo físico (material, visível aos nossos olhos), porém neste mundo espiritual também existem realidades, leis e princípios que funcionam completamente diferentes do nosso mundo físico! Particularmente para mim, que desde criança nunca vi contradição alguma entre fé e razão e entre religião e ciência, desde criança tenho experiências incríveis com DEUS e que hoje exerço atividades pastorais e sou até hoje uma pesquisadora tanto na área da teologia e das religiões como também em outras áreas tais como a física quântica, ufologia, meio ambiente e Ciências Exatas, estes conhecimentos obtidos me fazem cada vez mais crer e entender a realidade da existência de DEUS, do mundo espiritual e dos fenômenos relacionados a estas realidades e que apenas pessoas que querem viver a vida sem compromisso com DEUS e sem responsabilidade diante DELE em relação aos seus atos e a este mundo é que ignoram estas realidades, pois o próprio Universo mostra a impossibilidade de tudo ter sido criado pelo acaso e por forças evolutivas, mas sim mostra a existência de uma Pessoa que possui uma mente pensante e, que inclusive raciocina, entre as muitas maneiras, de forma matemática e sistêmica, sendo extremamente inteligente, criativa, sábia e poderosíssima que tudo criou  e sustenta até hoje pelo Seu poder e Palavra, sendo por isto mesmo que a Bíblia nos ensina:
(Salmos 19:1) - Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
(Salmos 19:2) - Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
(Salmos 19:3) - Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
(Salmos 19:4) - A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
(Salmos 19:5) - O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
(Salmos 19:6) - A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
(Salmos 19:7) - A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
(Salmos 19:8) - Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
(Salmos 19:9) - O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
(Romanos 1:19) - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
(Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
(Romanos 1:23) - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
(Romanos 1:24) - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
(Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.   
E, DEUS é tão real que pelo menos existe catalogadas na Bíblia dez formas de DEUS se relacionar e conversar com o ser humano, formas estas de se relacionar e conversar que nós, pessoas que se chegaram a ELE e resolveram aceitar o convite feito por ELE para se tornarem Seus filhos(as) e discípulos de JESUS CRISTO passam a experimentar de forma viva e real e tão real como qualquer ser humano se relaciona e conversa com outro ser humano! Você quer saber mais sobre estas formas de DEUS se relacionar e conversar com o ser humano? Bem eu deixo esta descoberta como desafio para você pesquisar na Bíblia e, se precisar de alguma ajuda procure uma congregação (Igreja) que seja fiel aos ensinamentos de JESUS, pois lá você poderá encontrar pessoas que poderão lhe ajudar nesta e em outras questões ou então pode se comunicar comigo por este blog ou pelo e-mail acsalog@gmail.com, pois terei a grata satisfação de lhe ajudar nesta questão...           


Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8