sábado, 12 de agosto de 2023

ESTUDOS-SANTIDADE-4

Levítico 19:5-8
5 - E, quando oferecerdes sacrifício pacífico ao SENHOR, da vossa própria vontade o oferecereis.
6 - No dia em que o sacrificardes, e no dia seguinte, se comerá; mas o que sobejar ao terceiro dia, será queimado com fogo.
7 - E se alguma coisa dele for comida ao terceiro dia, coisa abominável é; não será aceita. 
8 - E qualquer que o comer levará a sua iniqüidade, porquanto profanou a santidade do SENHOR; por isso tal alma será extirpada do seu povo.

Graça e paz...

O texto acima do livro de Levítico pode ser mais profundamente explicado com os ensinamentos ministrados por Paulo à Igreja (comunidade messiânica) de Corinto (I Coríntios 11:23-32; 15:1-4).  Neste texto de Levítico existe uma instrução dada pelo Senhor Deus, por intermédio de Moisés, a respeito de como deveria ser oferecida a oferta de sacrifício pacífico à Deus. Esta oferta prefigurava (simbolizava) o sacrifício pacífico que seria realizado pelo Senhor Jesus Cristo com sua morte (Efésios 2:11-22). Observe que o sacrifício não deveria ser comido ao terceiro dia, pois Jesus Cristo ressuscitaria ao terceiro dia. O texto de Levítico ainda adverte que a pessoa que ofereceu a oferta de sacrifício pacífico caso comesse a oferta sacrificada ao terceiro dia a sua oferta não seria aceita, pois estaria profanando a santidade do Senhor Deus pelo pecado da desobediência às instruções dadas pelo próprio Senhor Deus! O Apóstolo Paulo semelhantemente ensina que quando alguém estiver em pecado, ou seja, quando alguém desobedece algum mandamento do Senhor Deus, esta pessoa não deve tomar a Ceia, pois neste caso estará tomando a Ceia indignamente e estará assim profanando o sangue e o corpo do Senhor Jesus, portanto é necessário que cada um antes de tomar a Ceia faça uma auto exame de sua vida e, se a sua consciência mostrar que ela está em pecado deve primeiro resolver a questão do pecado e se reconciliar com Deus e com a pessoa que porventura tenha comedido o pecado, pois esta foi a instrução dada pelo próprio Senhor Jesus em relação a qualquer pessoa que se apresenta diante do Senhor Deus (Mateus 5:17-24). O Apóstolo Paulo ainda menciona as graves consequências de alguém tomar a Ceia estando em pecado: fraqueza, doença e até morte! Certa vez eu ouvi um irmão em Cristo contar que uma pessoa que ele conhecia tinha sido ofendida por outra pessoa e, não havia perdoado esta pessoa! Então, após ela tomar a Ceia, poucos dias depois adoeceu e morreu! Temos também conhecimento de várias histórias de pessoas que foram libertadas de enfermidades físicas e perturbação mental e emocional depois que perdoaram quem as tinha ofendido!

Infelizmente, nestes últimos 6 anos temos visto muita confusão, discórdia, agressões verbais e físicas e disseminação do espírito de ódio em muitas congregações Cristãs brasileiras por motivos político/partidário, tendo inclusive ocorrido brigas entre familiares e até caso de “membro de Igreja” atirar com arma de fogo contra outro “membro da Igreja” e isto dentro da própria Igreja e durante o culto e, o culto continuar como se algo normal tivesse ocorrido, isto sem falar em “Pastores” que apareceram publicamente em púlpitos e em redes sociais com armas de fogo, ameaçando matar pessoas de corrente política/partidária contrária a sua e até expulsando das congregações membros da Igreja que resolveram votar no candidato de oposição ao candidato e corrente ideológica/política que o “Pastor” aderiu! Tal realidade na verdade é um grave pecado e representa um completo desprezo em relação à unidade do corpo do Senhor Jesus Cristo na Terra, unidade esta que custou o sangue do próprio Senhor Jesus (o Filho de Deus) na cruz!

A identidade da Igreja (da comunidade messiânica) é com o Senhor Jesus e com o Reino de Deus! Sempre quando a Igreja tira o foco desta identidade e absorve questões político/partidárias sejam elas de qual natureza for (religiosa, política, etc) está na verdade deixando o espírito mundano entrar nela e causar divisões e, sobre este perigo, o Apóstolo Paulo muito bem advertiu e doutrinou a Igreja (I Coríntios 3)! Portanto, é urgente e necessário que tais Igrejas se arrependam enquanto ainda há tempo, pois o arrebatamento da Igreja e a volta do Senhor Jesus Cristo estão muito próximos...

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

ACORDE: JESUS ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE VOLTAR-120

  https://youtu.be/l24prT8FWlQ https://youtu.be/jiVxqtjwfrI