ESTUDOS-SANTIDADE-6

 Salmos 47:8
 Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade.
Salmos 60:6
 Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei, repartirei a Siquém e medirei o vale de Sucote.
Salmos 89:35
 Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
Salmos 93:5
 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre.
Salmos 108:7
 Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei; repartirei a Siquém, e medirei o vale de Sucote.
Salmos 110:3
 O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
Jeremias 2:3
 Então Israel era santidade para o SENHOR, e as primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.
Jeremias 25:30
 Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O SENHOR desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra.
Jeremias 31:23
 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda dirão esta palavra na terra de Judá, e nas suas cidades, quando eu vos restaurar do seu cativeiro: O SENHOR te abençoe, ó morada de justiça, ó monte de santidade!
Ezequiel 48:14
 E não venderão disto, nem trocarão, nem transferirão as primícias da terra, porque é santidade ao SENHOR.
Amós 4:2
 Jurou o Senhor DEUS, pela sua santidade, que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com ganchos e a vossos descendentes com anzóis de pesca.
Zacarias 14:20
Naquele dia será gravado sobre as campainhas dos cavalos: SANTIDADE AO SENHOR; e as panelas na casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar.
Lucas 1:75
Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Graça e paz...

Os textos acima mostram que o Senhor Deus exerce o governo no Universo e na Terra baseado na Sua Santidade e, existem algumas promessas feitas a seres humanos que Ele mesmo faz juramento pela Sua Santidade que no tempo devido as cumpriria na Terra! Portanto, assim foi a promessa feita a Adão e Eva sobre a vinda de um ser humano que esmagaria a cabeça (poder) da serpente sobre a Terra e sobre a humanidade (o Senhor Jesus, Gênesis 3:15), assim foi a promessa feita a Abraão de que ele teria um filho com Sara e que deste filho sairia uma nação cujos descendentes seriam como as estrelas do Céu e como a areia do mar e depois habitariam em Canaã e a partir de um descendente específico desta nação (o Senhor Jesus) todas as famílias da Terra seriam benditas e abençoadas (Gênesis 15; 17; 18), assim foi a promessa ao rei Davi de que ele teria um descendente que reinaria por toda a eternidade em Israel (o Senhor Jesus, Salmos 89:35; II Samuel 7; II Crônicas 13) e assim foram as promessas relacionadas à nação de Israel que se cumpriram (Salmos 60:6; Salmos 108:7; Jeremias 2; 25; Amós 3; 4; Jeremias 2; 25; Lucas 1) e, também são as demais promessas relacionadas ao futuro de Israel como sede mundial do governo milenar do Senhor Jesus Cristo quando Ele voltar visivelmente à Terra, ao futuro da comunidade messiânica (Igreja, composta por israelitas e gentios) e ao futuro da própria Terra (Jeremias 31:23; Ezequiel 40 a 48; Zacarias 14; Apocalipse 20).  

Sabe, às vezes até mesmo os que acreditam na existência de Deus, diante de tantas coisas ruins que ocorrem na Terra e porque “parece que as promessas de Deus demoram a ser cumpridas”, pensam que quem governa a Terra é o diabo ou então que o Senhor Deus abandonou a humanidade! Entretanto, é bom e importante sempre lembrarmos que:

1) Mesmo com a permissão dada por Adão, Eva e muitos de seus descendentes para o diabo agir na Terra, o Senhor Deus continua sendo o Criador, sustentador da vida e o Rei Soberano do Universo (Salmos 47; Salmos 99; Ezequiel 18; Isaías 6; Mateus 5: 33-37; Lucas 4:1-13; Apocalipse 4; Apocalipse 1; 22);

2) Existem algumas promessas que o Senhor Deus faz que necessariamente não serão cumpridas na geração a quem foi revelada a promessa, mas sim em outra geração futura (Gênesis 15:13-16; I Pedro 1:1-12; II Pedro 3).

3) Às vezes uma promessa dada pelo Senhor Deus a alguém ou a uma nação pode demorar a ser cumprida ou até mesmo não se cumprir devido ao desvio da fé e pecado cometido sem arrependimento por parte da pessoa ou nação que recebeu a promessa (Êxodo 19:1-6; Levítico 26; Deuteronômio 28; Juízes 1; 2; I Samuel 13: 8-14; I Reis 11; Jeremias 18; Hebreus 4; 6:9-20).    

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-8