ACORDE: JESUS CRISTO ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE VOLTAR-4 (FIQUE LIGADO-4)


- 4:

" AVERIGUANDO AS CREDENCIAIS (SINAIS) DA IGREJA DE JESUS CRISTO (SEGUNDA PARTE) ”:

2. ESMIRNA, O PERFUME SUAVE:
“ Ao Anjo da Igreja em Esmirna escreve:
Isto diz O primeiro e O último, que foi morto e reviveu:
Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.
Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar – te – ei a coroa da vida.
Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO diz às Igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte.”
Esmirna foi uma cidade fundada na extremidade oriental do Golfo de Esmirna por Alexandre Magno e nela se encontrava também um dos mais famosos teatros e estádios da antiguidade. Foi em Esmirna que o primeiro Bispo chamado Policarpo sofreu martírio, sendo assassinado queimado vivo por não negar sua fé em JESUS CRISTO. Esmirna deriva da palavra mirra, que consiste num dos óleos essenciais (perfumes) usados na confecção do óleo sagrado utilizado para unção dos sumo – sacerdotes e dos objetos do tabernáculo revelado por DEUS aos Israelitas através de Moisés (Êxodo 30: 22 – 33).

A Igreja do tipo Esmirna é aquela que por ser fiel a DEUS, padece tribulações, devido jamais aceitar a aliança profana, sendo considerada rica na visão e perspectiva de DEUS e pobre aos olhos do mundo e de seus falsos religiosos chamados de falsos judeus (falsos louvadores de DEUS, pois, Judá significa louvado ou louvor) e pertencentes à sinagoga de Satanás por serem pessoas que honram e louvam a DEUS com os lábios, mas, no coração, nas atitudes e ações O renegam (Isaías 1; Mateus 15; 23; Lucas 11: 37 – 54; Romanos 2). Sua perseguição de dez (plenitude) dias (tempo) mostra que é perseguida sem tréguas por Satanás através de diferentes formas em todas as áreas, dimensões existenciais e épocas. É a Igreja que santifica (separa) e oferece o melhor que tem para DEUS, sendo o perfume suave para ELE e de CRISTO no mundo não deixando jamais de ser sal da terra, luz do mundo e voz profética (Êxodo 30: 22 – 38; Marcos 12: 41 – 44; João 12: 1 – 8; Mateus 5: 13 - 16). Em Esmirna o seu Bispo Policarpo foi martirizado pela sociedade pagã da época e, nesta época, literalmente esta Igreja teve dez dias de perseguição intensa por parte do Império Romano, sendo tal fato registrado como um das mais implacáveis perseguições realizadas contra a Igreja Cristã na história da humanidade.
O encorajamento e advertência do ESPÏRITO SANTO consistem no aviso de que as pessoas da Igreja Esmirna não desfaleçam na fé e permaneçam até o fim na fidelidade a DEUS, pois, assim, receberão a coroa da vida e não sofrerão o dano da segunda morte (Apocalipse 2: 10 - 11).
3. PÉRGAMO, A SUPERIOR:
“ Ao Anjo da Igreja em Pérgamo escreve:
Isto diz Aquele que tem a espada aguda de dois gumes:
Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, induzindo – os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.
Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos Nicolaítas.
Arrepende – te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO diz às Igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”
Em Pérgamo, situada no vale do Caico, se encontrava um dos maiores centros de produção de pergaminho da antiguidade, sendo ela também o centro administrativo da província da Ásia pertencente ao Império Romano. Nela se encontrava o templo romano de Augusto e neste local Antipas foi martirizado assado vivo num grande recipiente de bronze por não negar sua fé em JESUS CRISTO.

A Igreja do tipo Pérgamo é aquela que está em linha de frente no combate ao reino e trono (forças, relações, estruturas, agentes, ensinamentos, modos de vida, etc) de Satanás, retém o Nome de CRISTO, não nega a sua fé NELE e está disposta até mesmo a morrer por ELE. Entretanto, foi advertida por JESUS devido tolerar os falsos profetas (seguidores da doutrina de Balaão) que ensinam idolatrias e prostituições. Esses falsos profetas exercem um duplo papel em busca das vantagens e benefícios próprios (poder, riquezas, prestígio, etc) oferecidos por muitos governantes e poderosos do mundo que não aceitam, não obedecem e nem têm compromisso com os princípios, valores e estabelecimento do REINO de DEUS na Terra e que vêem na Igreja uma grande e séria ameaça ao seu poder: no mundo, devido à cobiça, insinuam e trabalham por uma aliança (com propostas, estratégias, etc) entre esses governantes, poderosos e a Igreja, aliança essa a qual poderá corromper e derrotar a Igreja caso a mesma se deixe seduzir pelos “benefícios” dessa aliança profana e, dentro da Igreja, induzem essa Igreja a aceitar as coisas reprovadas por DEUS oferecidas por essa aliança profana sugerida por eles mesmos que muito anseiam o poder, riquezas, prestígio, etc a todo e qualquer modo e custo (II Pedro 2; Epístola de Judas).
A mensagem de JESUS CRISTO ainda revela que esta Igreja, apesar de todo esforço e coragem, também tolera os Nicolaítas servindo, portanto, de tropeço para aqueles que verdadeiramente desejam seguir a CRISTO.
A advertência de JESUS CRISTO a esta Igreja é severa: os seguidores de Balaão e dos Nicolaítas (falsos profetas, falsos ensinos e práticas corruptas) caso não se arrependam, sofrerão a oposição e juízos do próprio JESUS CRISTO.
A promessa do ESPÏRITO SANTO aos que estão firmes na fé e não seguem os falsos profetas, os Nicolaítas e o mundo governado pelo Diabo, é a de que eles terão acesso e poderão comer o maná escondido e, receberão uma pedra branca com um novo nome escrito que somente quem a recebe o conhece (Números 22 a 25; II Coríntios 11: 1 – 15; II Pedro 2; Mateus 16: 22 – 23; 18: 7 – 11; Jeremias 33: 1 - 3; Mateus 16: 5 – 12; João 6; Efésios 3; Apocalipse 2: 16 – 17; 22: 1 – 5).
4. TIATIRA, O SACRIFÍCIO DE CONTRIÇÃO:
“ Ao Anjo da Igreja em Tiatira escreve:
Isto diz o Filho de DEUS, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.
Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;
E dei – lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender – se da sua prostituição.
Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as Igrejas saberão que Eu Sou Aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.
Digo – vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
Mas o que tendes, retende – o até que Eu venha.
Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, Eu lhe darei autoridade sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá, quebrando – as do modo como são quebrados os vasos de oleiro, assim como Eu recebi autoridade de meu PAI;
Também lhe darei a estrela da manhã.
Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO diz às Igrejas.”
Tiatira era uma importante cidade da Lídia, situada à margem do Rio Lico e famosa pela tintura em púrpura e pela tecelagem.

A Igreja estilo Tiatira consiste naquela que faz muito sacrifício de obras, de amor, de fé, de serviço e tem perseverança, porém, tudo isso ela faz como uma forma de compensar e esconder um grave pecado: o de tolerar o espírito e as corrupções de Jezabel, que representa a ação de alguém cujo registro Bíblico relata como uma pessoa de cultura pagã, que introduziu o culto a Baal (adoração ao falo, culto ao sexo, idolatrias, feitiçarias, etc) em Israel, governante corrupta e assassina, que exerceu um fascínio sobre um dos reis de Israel (seu esposo) e um poder opressor e corrupto sobre a própria nação de Israel, incitando – os a fazerem coisas abominadas por DEUS e, levando – os ao extremo de uma aliança profana com o paganismo e nações pagãs, resultando no envolvimento deles com todo tipo de idolatria e feitiçaria e ao ápice da degradação moral e ética (I Reis 16: 29 – 34;17; 18; 19; 20; 21; 22; II Reis 1; 9; 10).
Como conseqüência da aceitação da influência do espírito de Jezabel, a Igreja de Tiatira é caracterizada como aquela que, devido à aliança profana, tolera o poder maligno da falsa profecia a qual, sob a pretensão do “assim diz o Senhor”, fala e ensina coisas que DEUS não falou e nem ensinou e / ou distorce a Sua Palavra seduzindo assim a comunidade Cristã a se prostituir, comer das coisas sacrificadas aos ídolos e até, como o próprios JESUS diz, a “conhecer as profundezas de Satanás”, ou seja, a ir até as últimas conseqüências no envolvimento com tudo aquilo que é abominável e reprovado por DEUS, sendo grandemente apóstata e pagã (I Reis 16: 29 – 34; 17; 18; 19; 20; 21; 22; Jeremias 8: 4 – 22; 23: 9 – 40; II Pedro 3: 14 – 18; II Coríntios 2: 17; 4: 1 – 7; 11; Gálatas 1: 6 – 9; I Timóteo 4: 1 – 5; II Timóteo 4: 1 – 5; Epístola de Judas).
Essa Igreja, caso não se arrependa, lhe será permitido sofrer dores, passará por grande tribulação (sofrimentos no presente e, no futuro através do não arrebatamento) e, para sua vergonha não possuirá descendentes (os seus filhos serão mortos, Apocalipse 2: 23) no local em que está instalada.
Sabe, eu olho hoje para Países que foram responsáveis por trazerem grandes e importantes movimentos de avivamento Cristão para o Brasil e para outras nações da Terra e, infelizmente, vejo o real e exato cumprimento desta advertência profética de JESUS, pois grande parte de suas Comunidades Cristãs (Igrejas) há muito tempo deixaram ou estão deixando de ser sal da terra, luz do mundo e voz profética e estão sendo fechadas, fatos estes que trazem como conseqüências as nações em que elas estão instaladas hoje vislumbrarem o crescimento rápido de filosofias e doutrinas pagãs, anti-Cristãs, anti-Semitas, nazistas e fascistas, a proliferação de adeptos de sociedades secretas que se colocam acima dos princípios e valores éticos e morais Cristãos, a proibição do uso dos ensinamentos Bíblicos nas Escolas, a perseguição e prisão de lideranças religiosas que pregam o Evangelho e ensinam acerca de práticas sexuais e uniões de casamento ilícitas, a legalização do uso de drogas, do aborto, do congelamento de vidas humanas em forma de embriões e do assassinato dessa vidas humanas para manipulação de células-tronco e, pasmem, até, o surgimento e a legalização oficial do partido político da pedofilia e de lideranças que se dizem Cristãs e aceitam, praticam e “abençoam” tais coisas! Estas são conseqüências graves e inevitáveis de uma Comunidade Cristã (Igreja) que deixou ou está deixando de ser sal da terra, luz do mundo e voz profética onde está instalada (Mateus 5: 13 – 16; 8: 5 – 13; 21: 33 – 46) e, por isso respectivamente fechou ou está fechando suas portas, tendo os seus prédios transformados em boates, bibliotecas, estabelecimentos comerciais, mansões de milionários excêntricos, estruturas para abrigo de instituições que ensinam sofismas e idéias anti-Cristãs, perdendo assim a sua influência, autoridade de governo e liderança na nação em que está instalada, cedendo – os, portanto, para os poderes seculares e outras filosofias e doutrinas não fundamentadas nos princípios e valores estabelecidos por DEUS, sendo cumprida assim a advertência profética de JESUS CRISTO de que os seus filhos serão mortos, ou seja, esta Igreja não terá descendentes na Terra!
Os demais discípulos dessa Igreja que não se contaminaram com Jezabel são alertados a reterem o que possuem de bom e aprovado por DEUS e a guardarem as obras de CRISTO até o fim, sendo – lhes prometido, pelo ESPÏRITO SANTO, reinarem com ELE por toda eternidade e também receberem a estrela da manhã (Daniel 12: 2 – 3; Mateus 13: 36 – 43; Marcos 10: 35 – 37; I Coríntios 15: 35 – 58; Apocalipse 2: 26 - 29).
5. SARDES, O QUE RESTA:
“ Ao Anjo da Igreja em Sardes escreve:
Isto diz Aquele que tem os sete espíritos de DEUS, e as sete estrelas: conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu DEUS.
Lembra – te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda – o, e arrepende – te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.
O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do Livro da Vida; antes confessarei o seu nome diante de meu PAI e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO diz às Igrejas.”
A Cidade de Sardes era a capital da Lídia e um dos mais importantes centros comerciais da Terra.

A igreja de Sardes é retratada por JESUS como aquela que tem aparência de que vive, contudo, apenas uma minoria está viva, com as suas vestes limpas e, por isso, não será rejeitada por ELE, chegara aos Céus, será digna de andar com ELE de vestes brancas, jamais terá o seu nome riscado do Livro da Vida e, ouvirá seu nome confessado pelo próprio JESUS CRISTO diante de DEUS e dos anjos.
Infelizmente a grande maioria das pessoas da Igreja estilo Sardes, devido à aliança profana, está morta e, assim como as demais pessoas que rejeitam a graça de DEUS (salvação em CRISTO JESUS), será pega de surpresa por não ter subido no arrebatamento, isto é, será pega de surpresa por não ter sido retirada da Terra para a dimensão da Eternidade de forma instantânea, como ocorreu com Enoque, com o profeta Elias, com JESUS (Gênesis 5: 24; II Reis 2, I Coríntios 15; I Tessalonicenses 4: 13 – 18, Apocalipse 12: 1 - 5).
A grande maioria das pessoas dessa Igreja é severamente advertida pelo ESPÏRITO SANTO para que se arrependa, faça alguma coisa pela comunidade que está quase morrendo e se torne vigilante enquanto ainda há tempo (Mateus 22: 1 – 14; 24: 42 – 51; Marcos 13: 33 – 37; Lucas 21: 34 – 36; I Coríntios 6; I Tessalonicenses 4: 13 - 18; 5: 1 – 11; II Tessalonicenses 2; Apocalipse 3: 1 - 6).
Com a Graça e permissão de DEUS, até o próximo Blog onde finalizaremos a reflexão sobre o tema das credenciais da Igreja verdadeiramente Cristã.

Pra.Carmem (Pra. Acsa).P

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8