* 1- CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO OS SEUS FRUTOS: A VINHA DE SUA VIDA PESSOAL


Você alguma vez já pensou no fato de que todos(as) nós temos em cada área existencial de nossa vida uma vinha que precisa ser cuidada, que frutifica (frutos bons ou ruins) e cujos frutos, inevitavelmente, sejam eles quais forem, serão vistos por outras pessoas e trarão conseqüências para nós mesmos(as), para outras pessoas e para o nosso planeta?A partir de hoje nós gostaríamos de compartilhar com você(s) algumas reflexões acerca da realidade da existência de uma vinha em cada área existencial de nossas vidas e, hoje, nós iniciamos com o tema a “vinha da nossa vida pessoal”. Assim, lhe convidamos para começar essa reflexão com o texto abaixo do Evangelho segundo João 15: 1, 5:
“ EU SOU a Videira Verdadeira e meu PAI é o Viticultor...
EU SOU a Videira e vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”...
Neste mês de Maio, no Brasil, está passando uma propaganda em rede nacional bastante interessante, que trata sobre a importância da Educação onde, então, são mostrados diversos problemas que o mundo está enfrentando e catástrofes ambientais que estão ocorrendo na Terra. E, ao final da propaganda, aparece um alerta para a nossa reflexão: “muitos estão preocupados com o planeta que estamos deixando para os nossos filhos(as), mas, será que você já se perguntou sobre que tipo de filhos(as) estamos deixando para o nosso planeta?”Sabe, esta propaganda realmente é bem oportuna e nos adverte sobre a realidade de que a crise sistêmica que estamos vivenciando em nosso planeta, ou seja, nas áreas dos relacionamentos interpessoais, nas instituições (familiar, eclesiástica, políticas, governamentais, educacionais, econômicas, científicas, etc), no meio ambiente, etc, não são obras do acaso, mas, sim, uma evidência clara da qualidade das pessoas que viveram na Terra nas gerações passadas, das pessoas que cada vez mais existem em maior quantidade nessa Terra e do sistema de valores éticos e comportamentos morais que elas respectivamente acreditam e praticam em todas as áreas existenciais de suas vidas!
E, sabe por que estamos enfrentando essa crise sistêmica a qual ao longo dos anos, desde que nos desconectamos do Éden, só faz aumentar em ciclos cada vez mais fortes e com conseqüências mais graves?
Porque realmente seres humanos são como plantas as quais têm o poder de frutificar, sendo por isso mesmo que DEUS freqüentemente tanto no Antigo como no Novo Testamento compara seres humanos, povos, nações e civilizações da Terra às árvores ou outras plantas de diferentes espécies com seus respectivos frutos, cujas formas de pensar e ações causam impacto no planeta e inevitavelmente trarão conseqüências devido a lei universal de plantio e colheita (Daniel 4; Evangelho segundo Mateus 7: 15 - 23)!
Infelizmente, grande parte dos seres humanos até hoje não admite ou não entende e nem aceita o porquê da necessidade de sermos salvos por DEUS! Não admitem ou não entendem e nem aceitam que precisamos ser salvos é de nós mesmos e do domínio de Satanás por um processo de negar-se a si mesmo (tomar a nossa própria cruz) não se tornando escravo do princípio da rebelião o qual todo ser humano já nasce infectado por ele devido os nossos primeiros ancestrais (Adão e Eva) terem se dobrado ao princípio de autoridade de Satanás no Éden dando-lhe ouvidos a sua voz e lhe obedecendo, princípio da rebelião este que se manifesta e pode ser visto em tudo aquilo que fazemos e que não está de acordo com os ensinamentos de DEUS!
É também uma realidade o fato de que a grande maioria das pessoas não entende a necessidade da morte de JESUS em nosso lugar, ou seja, não entende que antes da morte de CRISTO em nosso lugar, toda vez que qualquer ser humano em qualquer parte do planeta tentava se comunicar com DEUS, Satanás aparecia diante de DEUS, mostrava todas as coisas erradas que tal pessoa fazia e dizia: “eles(as) são meus, estão sob o meu domínio, suas vidas (espírito, carne, e sangue) me pertencem, se aceitares a presença e convivência deles de volta Contigo no Éden terás também que me aceitar de volta ao Éden, pois, assim, não estarás sendo justo” (Evangelho de Lucas 4: 5-7; Salmos 51; Zacarias 3; Apocalipse 12: 7-11)!
Além do mais, todos os descendentes de Adão e Eva (casal este que formava a primeira cabeça federativa da espécie humana) sempre, de uma forma ou de outra, demonstravam que estavam sob o domínio de Satanás em alguma área de suas vidas ao quebrarem simultaneamente ou não os três pactos estabelecidos entre DEUS e eles (pacto com a terra, pacto com DEUS e pacto entre os seres humanos), quebra de pactos essa a qual se evidencia quando desobedecemos algum mandamento ensinado por DEUS (Êxodo 20; Levítico 20).
Então, como resolver este impasse Jurídico Celestial?É notório a todos(as) que, humanamente falando, qualquer pessoa que comete algum crime não pode ser Juiz de toga, Promotor, Advogado(a) de defesa ou de acusação e nem muito menos fazer parte do júri popular para julgar seja condenando ou absolvendo o réu! Mas, pessoas que não são criminosas é que legalmente estão habilitadas e possuem credibilidade, autoridade e poder para serem Juízes de toga, Promotores, Advogados(as) de defesa ou de acusação ou para fazerem parte do júri popular que condenará ou absolverá o réu! Levando esta realidade jurídica humana para o plano espiritual podemos ver que estas mesmas condições também são válidas no que diz respeito a nossa re-ligação com DEUS!
Como assim?Sabe, DEUS ao criar os seres humanos já possuía um plano para resgatar esta humanidade caso a mesma caísse: Alguém que não estivesse sob o domínio de Satanás deveria se tornar ser humano e uma nova opção de cabeça federativa da espécie humana! E, no Universo apenas o próprio DEUS possuía poderes e coragem suficiente para realizar tal proeza! E, assim, encarna JESUS, o Verbo Eterno, a Segunda Pessoa da Santíssima Triunidade para realizar tal proeza com maestria, vencendo Satanás e seus demônios em todos os campos de batalha (espiritualmente, emocionalmente e fisicamente), e, além do mais ainda se torna um Advogado de defesa incomum!
E, por que JESUS é um Advogado de defesa incomum?Porque, enquanto é comum os advogados de defesa terrenos, para livrarem o réu, utilizarem de artimanhas diversas tais como tentativa de descredenciar as testemunhas de acusação ou as provas, ou negação dos fatos ocorridos ou busca de brechas na lei que dêem oportunidade para livrar totalmente o réu ou minimizar a pena que ele(a) sofrerá, JESUS não usou de nenhuma destas artimanhas, mas, ao invés disso, confirmou que todas as acusações contra a humanidade eram verdadeiras, porém, demonstrou tanto amor pela causa do réu que chega para o Promotor de acusação (Satanás) e para o Justo Juiz (DEUS) e diz: eu assumo toda a culpa do réu! E, assume a culpa de todos os atos criminosos do réu mesmo sabendo que Satanás diria: então morrerás! E, então, JESUS aceitou entregar a Sua vida porque sabia que por ser DEUS, tem em si mesmo o dom da vida devido ELE mesmo ser a Ressurreição e a Vida (Evangelho segundo João 10; 11: 25-26)!
Assim, enquanto Satanás estava achando que estava derrotando e expulsando DEUS da Terra ao influenciar e usar seres humanos para matarem JESUS, DEUS estava acabando com o impasse Jurídico Celestial e fazendo que Satanás fosse derrotado através de sua própria estratégia e maquinação do mal!
Então, após três dias de morto, o Advogado incomum ressuscita dentre os mortos, mostrando assim que realmente é Aquele quem ELE sempre disse que é (DEUS), sinaliza para a humanidade informando que a mesma não precisa mais temer aquele que tinha o poder da morte (Epístola aos Hebreus 2: 14-15; Apocalipse 1: 9-18) e retoma para o ser humano a coroa de governo da Terra através agora de Sua Pessoa, sendo por isso mesmo que é apenas no Nome DELE que o ser humano pode ter todos os seus pecados perdoados, ter acesso a DEUS, voltar a ter comunhão com o PAI e adquirir poder e uma procuração para realizar milagres e repreender toda e qualquer força do mal como até hoje os seus discípulos(as) têm feito (Evangelho segundo Lucas 10)!
Porém, o valor e benefícios deste ato heróico e incomum do Advogado JESUS não é automático para todos os seres humanos, pois, devido ao livre arbítrio dado por DEUS a esses seres humanos, é necessário que as pessoas aceitem voluntariamente o sacrifício e os benefícios do ato heróico desse Advogado e passem a conhecer e praticar os ensinamentos DELE para que possam se tornar de uma vez por todas livres das acusações do promotor e plenamente livre das prisões que este promotor (Satanás) tem e quer cada vez mais impor sobre a humanidade em todas as áreas existenciais! E, pois isso mesmo, até hoje vemos Satanás, um Querubim e Promotor de acusação vencido e legalmente deposto do seu poder reinando ainda na Terra e causando destruição na mesma, pois, infelizmente a maior parte da humanidade ainda aceita o seu domínio em seus corações (em suas vontades) e não querem ser curadas de sua doença mortal que se chama pecado, doença esta a qual está na gênese de toda a destruição e crise sistêmica que todos os seres humanos e a Terra enfrentam até hoje (Evangelho segundo Mateus 9: 12-13; 13: 24-30; 36-43; Epístola de Paulo aos Romanos 8: 18 – 25)!
Sendo assim, permita-me agora ampliar o tema da vinha de sua vida pessoal com algumas perguntas reflexivas:- Como está a vinha de sua vida pessoal?
- Em que videira você está enxertado(a): numa videira degenerada ou na Videira Verdadeira? Em outras palavras, qual é o solo e a seiva (fluxo existencial) da qual você se alimenta: solo contaminado e seiva de morte (que gera separação e destruição) ou solo bom e seiva da vida que constrói para a Vida Eterna com DEUS dando bons frutos nessa existência terrena e para a vida em outro plano dimensional fora da Terra?
- Você está usando algum adubo na videira de sua vida pessoal? Uma planta, assim como qualquer outro ser vivo em nosso planeta, caso não esteja adequadamente nutrida inevitavelmente adoecerá e morrerá prematuramente!
- Você está irrigando a videira de sua vida pessoal? Caso, sim, qual a qualidade da água que você está utilizando? Saiba e/ou lembre-se que os nossos olhos e ouvidos são as portas de entrada para a nossa mente (alma)!
- Como está o grau brix (de doçura) de sua personalidade o qual interfere no seu modo de se relacionar com as pessoas?
- Que qualidade de uvas você tem produzido nos seus relacionamentos: uvas azedas (bravas, degeneradas) ou uvas doces?
- Sua videira pessoal está saudável, forte e bem guardada de tal modo que possa resistir aos ataques de pragas e doenças e possa estar protegida também contra o ataque das raposas e raposinhas que costumam devorar os vinhedos roubando assim a primavera das oportunidades?
- Você periodicamente permite que o PAI Celestial como o Viticultor por Excelência realize as necessárias podas de limpeza e lhe ensine como construir as cercas de proteção para que você possa cada vez mais frutificar, vencer os ataques das pragas e doenças e possa também ficar livre das raposas e raposinhas?
- Que tipos de sementes (filhos, idéias, sonhos, projetos, etc) você está deixando na Terra: sementes de uvas degeneradas (bravas, azedas) ou sementes de boa qualidade onde um fruto frutifica cem, outro sessenta, outro trinta...?
Bem, como você pode ver, a resposta para estas questões reflexivas que lhe propomos estão com você mesmo(a), pois, cabe a você assim como a mim mesma analisar e avaliar constantemente a nossa qualidade como seres humanos, decidirmos sobre para qual cabeça federativa iremos nos aliar, seguir e trabalhar e, procurarmos corrigir o que não está bom enquanto ainda há tempo para o nosso próprio bem, da nossa família, da sociedade, da nossa nação e do nosso planeta!
Que tal você começar hoje mesmo a responder essas questões reflexivas olhando pelos Espelhos do Santuário de DEUS (à luz da Palavra ensinada por DEUS)? Aceitas este desafio ou, infelizmente, como a grande maioria dos seres humanos, continuarás a tua trajetória de existência na Terra sem jamais ter a coragem de parar e olhar para si mesmo por estes Espelhos e tomar posse da salvação do Advogado JESUS?
A decisão é apenas sua e as conseqüências dessa sua decisão também você colherá e, valerão por toda a sua eternidade, ou seja, terão conseqüências enquanto você viver aqui na Terra e depois que você deixar a sua roupa terrena chamada corpo e, dependendo de sua decisão, o pior, ou melhor, de tudo, infelizmente ou felizmente, é que inevitavelmente muitas destas conseqüências dos seus atos não atingem apenas você, mas, também outras pessoas, sendo por isso mesmo que está no poder dos seres humanos o futuro de sua vida pessoal, de sua família, de suas nações e do nosso planeta Terra!
Eu finalizo esta primeira reflexão sobre o cuidado com a vinha e o compartilhar dos seus frutos com a esperança de que você cada vez mais pense e reflita bem nestes fatos, veja e analise sobre o que é que você está fazendo com a sua vida, no planeta Terra, que idéia e visão de mundo você acredita e dedica a sua vida, que pessoas tem escolhido para serem seus(suas) amigos(as), seu parceiro(a) de trabalho (sócio), qual pessoa está pensando para ser seu conjugue, que lideranças você irá escolher para governar a sua nação, etc, e, também finalizo com o bom desejo do meu coração e uma oração no Nome do Senhor JESUS de que, você, seja quem for, seja sábio(a) procurando verificar se estas pessoas (amigos, futuro conjugue, pretensas lideranças das nações, etc) têm a coragem de olhar para si mesmas pelos Espelhos do Santuário de DEUS e consertarem aquilo que não está bom e, assim, caso não tenham esta coragem, para o seu próprio bem, da sociedade, de sua nação e da nossa Casa chamada planeta Terra, não perca seu valioso tempo com elas e nem deposite sua preciosa confiança nestas pessoas, pois, como o próprio JESUS diz, “quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”(Evangelho segundo Mateus 12: 30)!

Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8