"PAI NOSSO" - PARA REFLETIRMOS...

- Se em minha vida digo que sou filho(a) de DEUS e não ajo como filho(a) de DEUS, fechando o meu coração ao amor, será inútil dizer "Pai nosso";
- Se os meus valores são representados pelos bens da Terra, será inútil dizer "que estais nos Céus";
- Se penso ser Cristão apenas por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer "santificado seja o Teu Nome";
- Se acho tão sedutora a vida na Terra, cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer "venha o Teu Reino";
- Se, na realidade, quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer "seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu";
- Se prefiro acumular riquezas, desprezando as pessoas que passam fome, será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje";
- Se não me importo em ferir, injustiçar e magoar aos que atravessam no meu caminho, será inútil dizer "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido";
- Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o de CRISTO, será inútil dizer "e não nos deixes cair em tentação";
- Se, por minha vontade, procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido e me seduz, será inútil dizer "livrai-nos do mal";
- E, se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer "Amém".
Autor(a) desconhecido(a).

Comentário: É por isto que a Bíblia nos ensina que todos(as) nós nascemos como criaturas de DEUS e apenas nos tornamos filhos(as) DELE quando cremos na existência de CRISTO e que ELE é o único que pode nos salvar (nos re-ligar com DEUS) pela remissão de todo pecado pelo Seu sacrifício feito por nós ao ter se entregado à morte para nos resgatar do poder do mal (João 1:1-18; 3:1-21):
João 1:1-18
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 3:1-21
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8