MINISTÉRIO GRAÇA E PAZ

MINISTÉRIO GRAÇA E PAZ - EDIFICANDO O CARÁTER E A LIDERANÇA NA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO

UNIVERSIDADE TEOLÓGICA GRAÇA E PAZ – Site: https://sites.google.com/site/icfeinstitutocristaodeformacao/

(Gênesis 17:1) - "Eu Sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê íntegro".

(Levítico 19:2) - "Portanto, santificai-vos e sede santos, pois Eu sou o Senhor vosso Deus";

(Provérbios 14:34) - "A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações".

(Apocalipse 22:11) - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

domingo, 1 de junho de 2014

* 36- CUIDANDO DA VINHA E COMPARTILHANDO O SEU FRUTO: A ERA DO MOVER DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS NA TERRA (ERA DA GRAÇA DE DEUS)




Boa Tarde, Leitor(a) Querido(a):

Nesta reflexão de hoje eu gostaria de mais uma vez abordar sobre a realidade do mundo espiritual e, inicio esta postagem descrevendo uma visita que fiz aos meus familiares recentemente...
Neste mês de Maio eu fui com minha mãe visitar três de suas irmãs (minhas tias) que moram juntas e durante a nossa conversa entrou o assunto do mover de DEUS em toda a Terra, principalmente no Brasil nestas últimas décadas através de Sua Igreja pelo poder sobrenatural do Seu ESPÍRITO SANTO operando sinais, prodígios, milagres e maravilhas pelo Evangelho de JESUS CRISTO e autoridade de Seu NOME e, aí, então num momento da conversa umas de minhas tias falou-me que uma de suas tias (irmã de minha avó materna), que sempre foi uma pessoa simples (pois nossa família é composta por pessoas simples) e de comunhão íntima com DEUS (minha mãe sempre me falou que ela era uma pessoa que DEUS falava e revelava a ela muitas coisas através de sonhos incríveis e maravilhosos), certa vez quando era bem jovem teve um sonho: poucos dias antes de João Pessoa ser assassinado, esta minha tia que não tinha conhecimento de muitas coisas da política acordou e disse para a minha bisavó materna que havia sonhado que uma pessoa muito importante iria ser assassinada em Recife por um ato covarde e com este assassinato iria haver uma confusão muito grande no Brasil que iria resultar numa revolução! Poucos dias depois deste sonho que esta jovem tia de minha mãe teve, João Pessoa, Governador do Estado da Paraíba (que havia sido candidato a Vice-Presidente da República pela chapa de Getúlio Vargas) foi assassinado em Recife sendo isto um dos estopins para a chamada "Revolução de 1930" ocorrida no Brasil a qual conduziu o ditador Getúlio Vargas ao poder em nosso País!
Vejam bem: este é apenas um de muitos fatos verídicos de vários testemunhos de muitas pessoas que são discípulas de JESUS CRISTO (sejam elas autoridades eclesiásticas ou sem cargo algum na Igreja) as quais o ESPÍRITO de DEUS fala revelando algo, pessoas estas que eu já ouvi falar em diferentes épocas sejam elas de minha família, amigos e até pessoas que eu não conheço pessoalmente seja no Brasil ou em outros Países!
De fato, a Bíblia (tanto no Antigo como no Novo Testamento) está repleta de relatos de pessoas que o ESPÍRITO de DEUS usou de diferentes formas para trazer alguma mensagem e até mesmo revelar algo que está para acontecer em relação a ela mesma ou a outras pessoas ou a povos e nações da Terra!
Realmente DEUS fala com os seres humanos de diferentes formas sendo os sonhos (usados neste caso para DEUS dar visões de olho fechado enquanto a pessoa dorme) umas das dez formas de DEUS falar com o ser humano registradas na Bíblia! E, esta realidade é apenas uma das comprovações do mover de DEUS em toda a Terra principalmente a partir da vinda de JESUS CRISTO quando então ELE inaugurou em nosso planeta a Era do mover do ESPÍRITO SANTO de DEUS trazendo a todos os seres humanos que quiserem se chegar a DEUS curas, libertações, sinais, prodígios, maravilhas e milagres sobrenaturais!
Sabe, antes de JESUS vir à Terra como ser humano pouquíssimas pessoas na humanidade tiveram este privilégio de ter a visitação do ESPÍRITO de DEUS em sua vida, estando ela restrita aos sacerdotes levitas descendentes de Arão, a alguns profetas e a alguns governantes (juízes e reis) através de unções específicas que recebiam e, esta presença de DEUS nestas pessoas era temporária, ou seja, o ESPÍRITO de DEUS não ficava de forma permanente no espírito humano como começou a ocorrer com as pessoas que se convertem a DEUS a partir da inauguração do Novo Testamento selado entre DEUS e o ser humano com a morte e ressurreição de JESUS CRISTO (Números 11: 16-30; Juízes 14; João 14; 15; 16;  Mateus 10; 13: 16-17; Lucas 10; 24: 46-49; Romanos 8; Apocalipse 1:9-20)! E, inclusive, antes de JESUS ter vindo como ser humano à Terra, quando DEUS falava com o ser humano geralmente não era pela Pessoa direta do Seu ESPÍRITO SANTO, mas, sim através de seres angelicais (mensageiros celestiais)! E, por isto mesmo JESUS certa vez ensinando aos Seus discípulos sobre esta manifestação e mover sobrenatural do REINO de DEUS na Terra na Pessoa do Seu ESPÍRITO SANTO na Era da Graça convivendo pessoalmente com o homem e revelando os mistérios do mundo espiritual e do REINO de DEUS aos seres humanos disse:
(Mateus 13:16) - Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
(Mateus 13:17) - Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Sabe, esta Era do mover do ESPÍRITO SANTO de DEUS na Terra inaugurada por JESUS CRISTO e amplamente liberada no Dia de Pentecostes (Mateus 28: 16-20; Lucas 24: 46-49; Atos 1; 2) foi anunciada pelo próprio DEUS por diferentes profetas conforme registrado na Bíblia (Isaías 11; 42; 49: 6; 55; Jeremias 31: 31-34; Ezequiel 11: 19; 36: 25-27; Joel 2: 28-29, etc.)!
E, realmente tem sido incrível este mover de DEUS em todos os povos e nações da Terra a partir da vinda, morte e ressurreição de JESUS CRISTO nestes mais de dois mil anos do Seu Novo Testamento restaurando assim a ligação e a comunhão entre o ser humano e DEUS que foram rompidas com o pecado de Adão e Eva, pois nunca foi da vontade de DEUS a existência de templos e hierarquias religiosas intermediando entre o povo e DEUS! E, a prova disto é que JESUS desde o início disse aos Israelitas que eles seriam um reino e uma nação sacerdotal, quando marcou o dia para aparecer no Monte Sião para dar as leis que foram descritas no Pentateuco disse para todas as pessoas se santificarem (se prepararem) para se apresentarem diante dele para ouvir a Sua voz, o Sacerdócio Araônico só foi instituído depois devido ao próprio coração duro e rebelião do povo, o Templo construído por Salomão (cuja planta foi dada por JESUS a Davi) representa as medidas antropométricas do corpo humano simbolizando que está é a habitação que DEUS deseja ter na Terra (o coração do ser humano) e, na Cidade onde DEUS habita (Nova Jerusalém) não existe templo algum (Êxodo 19; 33; Deuteronômio 5: 22-33; 10:16; João 14; 15; 16; 17; Apocalipse 21)! E, eu mesma sou apenas umas das muitas pessoas que já teve experiências incríveis e maravilhosas com o mundo espiritual do REINO de DEUS e, hoje, com certeza sei o que o autor de Salmos 84 diz:
(Salmos 84:1) - Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
(Salmos 84:2) - A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
(Salmos 84:3) - Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
(Salmos 84:4) - Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
(Salmos 84:5) - Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
(Salmos 84:6) - Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
(Salmos 84:7) - Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
(Salmos 84:8) - SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)
(Salmos 84:9) - Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
(Salmos 84:10) - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
(Salmos 84:11) - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
(Salmos 84:12) - SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.    
Mas, para ver este mover sobrenatural do ESPÍRITO de DEUS é preciso crer que DEUS existe, é preciso a pessoa se converter a ELE aceitando a JESUS como seu único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida e estar no lugar certo onde esta presença de DEUS e Seus milagres ocorrem (Habacuque 2:4; Mateus 10; 18; Lucas 10; Marcos 1: 27; Lucas 4: 32-36; João 14; Atos 8; 19: 11-12; Efésios 3, Hebreus 11; Tiago 1, etc.)! Além do mais, esta Era do mover do ESPÍRITO SANTO de DEUS na Terra (Era da Graça) um dia vai ser finalizada, assunto este que já abordamos amplamente de forma mais profunda em diferentes mensagens postadas neste blog conforme você pode ver de acordo com as suas datas de publicações indicadas na aba da esquerda deste blog (Escatologia - Finais dos tempos) podendo ser as mesmas acessadas diretamente clicando nos links na aba direita deste blog.
Sabe, desde pequena quando eu comecei a ter entendimento das coisas e até hoje eu fico realmente muito impressionada ao ver como milhões de seres humanos passam pela vida no engano, achando que todo caminho e religião levam a DEUS, que DEUS é Pai e, ao final de tudo, ELE passará a mão na cabeça de todas as pessoas e todos irão passar a eternidade com ELE! Grande engano, pois quer o ser humano tenha consciência ou não, acredite ou não acredite e aceite ou não aceite o mundo espiritual rege o mundo físico e, neste mundo espiritual tudo funciona na base da legalidade, por princípios de autoridade e não existe neutralidade: ou você está sob a influência e sob o domínio direto de DEUS ou do Diabo, pois, no processo de criação do Universo o ser humano foi criado depois dos seres celestiais (angelicais), com menor poder do que os seres celestiais e como um ser que iria crescer em todas as dimensões existenciais da sua vida pelo aprendizado e comunhão íntimo e contínuo com DEUS na Pessoa de JESUS, portanto, quando o ser humano pecou e peca e não se arrepende, automaticamente, pela sua rebelião, se separa de DEUS e se coloca sob o domínio direto de Satanás (Gênesis 2; 3; Salmos 9: 16-17; Lucas 4; 11:23; João 3; 6; 8; Hebreus 2; 3; Mateus 7: 15-29; 13; 21; 25; Romanos 6; I Coríntios 6; 10; Apocalipse 22)!        
Sabe, enquanto desde pequena eu sempre fui uma pessoa ligada nas coisas espirituais, leitora e estudante da Bíblia (eu lia e relia a Bíblia mesmo sem entender muitas coisas as quais depois eu comecei a entender pela Graça de DEUS) e quando ia e vou até hoje para a Igreja sempre vi e vejo até hoje jovens na flor da idade que em vez de buscarem a DEUS vão para as noitadas, casas noturnas, baladas, praias, clubes, viagens, festas culturais e sociais onde acontece de tudo (inclusive orgias sexuais, consumo de drogas, etc), jovens estes que acham que têm que aproveitar a vida enquanto são jovens, inclusive na promiscuidade sexual, e que também consideram que a morte é algo que está muito longe do seu horizonte de vida não levando em consideração que no próximo minuto podem estar mortos!
Também vejo no trânsito que enquanto estou indo para a Igreja ou voltando da mesma ou estou indo ao supermercado observo as pessoas jovens e idosas à pé ou de veículos com cigarro na mão, carros de compras com bebidas alcoólicas, literaturas e vídeos diversos (sobre novelas, futebol, ou que falam da vida luxuosa das “elites, celebridades e famosos”, ou com falsos ensinamentos espirituais, pornográficos, etc.) indo com os seus chapéus de sol para curtir a vida nas praias, clubes, casa de campo, indo passar os dias de sol e as temporadas de verão no mar em suas lanchas, praticando esporte, andando de bicicleta, ou então viajando para outros locais, etc, vivendo em função de seu ativismo secular, da diversão e de seus compromissos sociais, políticos e profissionais, e, assim, eu fico realmente admirada, pois estas são atitudes muito perigosas, principalmente no caso das pessoas idosas as quais são pessoas que, com todo respeito, como diz o ditado popular (pela ordem cronológica da vida), “estão mais pra lá do que pra cá”, ou seja, estão perto de partirem deste mundo e continuam vivendo a vida como se jamais algum dia elas fossem morrer, entretanto, deste mal e atitude perigosa e desastrosa muito bem DEUS nos adverte (Salmos 10; 14; 49; 53; Provérbios 27:20; Eclesiastes 7; Mateus 7: 13-14; 16: 24-28; Lucas 12: 13-21; 16: 19-31)! Não estamos dizendo com isto que o lazer é pecado e nem que não se deve investir na vida secular (profissional), para ter prosperidade material, conforto e qualidade de vida, mas, sim, que o lazer tem que ser saudável e aprovado aos olhos de DEUS e as pessoas devem colocar DEUS sempre em primeiro lugar em sua vida acima destas e de todas as demais coisas, atitudes estas que inevitavelmente levarão a pessoa a ter limites em todas as dimensões de sua vida, a não viver a vida de qualquer jeito e a não obter a prosperidade material, a projeção social, o poder e demais coisas de formas ilícitas (Êxodo 20; Ezequiel 16: 49; Mateus 6: 19-34; 7: 24-29; 10: 37-38; Marcos 12: 28-34; Lucas 12; 14; 16: 19-31; 18:18-30; Tiago 4; I Timóteo 6: 3-21; I Coríntios 1; 2; II Coríntios 10)!    
E, infelizmente esta é a realidade: a grande maioria das pessoas passa e passará pela vida e morrerá sem jamais fazer uma reflexão existencial e sem jamais pedir perdão a DEUS e às outras pessoas pelas coisas erradas que fizeram e fazem até hoje e as afasta da comunhão com DEUS, ou seja, sem jamais se arrependerem dos pecados que cometeram contra DEUS e contra as outras pessoas não se reconciliando assim com DEUS na Pessoa de JESUS CRISTO pelo novo nascimento (João 3; Mateus 7: 13-29)! E, olha que muitas destas pessoas são até praticantes de rituais, tradições e filosofias religiosas diversos, vivendo muitas vezes até mesmo um Cristianismo nominal (formal), ou seja, são pessoas que apesar de religiosas conhecem DEUS apenas de ouvir falar, nunca se converteram a DEUS e não se expõem a leitura e prática dos ensinamentos Bíblicos para aprenderem sobre o que DEUS diz para uma pessoa fazer para que ela tenha comunhão com ELE, não se expondo assim à Palavra de DEUS para que seu caráter seja tratado e, não levando em consideração que DEUS (que tudo sabe e tudo vê, Zacarias 4: 10; Hebreus 4: 1-13; Apocalipse 5: 6) observa inclusive o quanto estas pessoas dentro do seu coração, das quatro paredes de seu quarto, de sua família, do seu local de trabalho e nas suas negociações profissionais são verdadeiros lobos, pessoas estas as quais inclusive quando são confrontadas com a Verdade do Evangelho em vez de agradecerem às pessoas que lhes advertem e lhes alertam sobre a necessidade de tomarem a atitude de consertar a sua vida diante de DEUS botam as garras de fora e partem pra cima das pessoas que lhe advertem destilando veneno e sendo capazes inclusive de até mesmo levantarem mentiras (falsos testemunhos) contra elas e de fazerem grande tumulto nas congregações e na sociedade onde vivem espalhando o seu ódio e espírito da confusão, e até mesmo são capazes de matar quem lhes adverte, repetindo assim o comportamento de muitas pessoas que eram advertidas pelos profetas Bíblicos e das pessoas que agiram contra JESUS e os Apóstolos (Mateus 23; 27; Lucas 19: 45-48; Atos 14; 19)!
E, depois essas pessoas não saberão os motivos ou acharão injustiça de DEUS quando ao morrerem forem passar toda a eternidade exiladas da presença de DEUS em companhia do Diabo e dos seus demônios em locais de caos que a Bíblia chama de inferno e lago de fogo, locais estes os quais nós já falamos deles de forma profunda e com provas científicas em outras mensagens postadas nos dias 17/10/2013 e 25/12/2013 que você pode acessar diretamente clicando nos links na aba direita deste blog! E, olha que eu lhes digo que esta é a pior escolha que um ser humano pode fazer em sua vida, pois ela não tem volta caso o ser humano saia da Terra (morra) sem se reconciliar com DEUS! Além do mais, Satanás e seus demônios desde que se corromperam e foram expulsos do Céu (onde DEUS habita) se tornaram seres completamente destituídos de todo sentimento de bondade e têm prazer em torturar as pessoas que estão sob seu domínio seja aqui nesta Terra seja no reino infernal onde eles moram (Mateus 5: 21-26; Marcos 9: 42-50; Lucas 16:19-31)!        
De fato, realmente o Diabo, que governa este mundo (Ezequiel 28; Lucas 4; João 8; 14: 15-31; Tiago 4; I João 1; 2) repleto de vaidade, luxúria, fantasia, materialismo, futilidades, entretenimento, depravação sexual, mentiras, traições, desonestidades em todas as dimensões existenciais, conceitos e filosofias de vida religiosas enganadoras e ideologias políticas que as pessoas passam a viver em função delas (não se importando se estas coisas se opõem ao que DEUS ensina ao ser humano a respeito da Verdade e sobre como viver bem na Terra para alcançar a vida eterna na presença DELE), infelizmente, este Diabo sabe muito bem como manter milhões de pessoas presas e alienadas das coisas espirituais, dos princípios e valores do REINO de DEUS, do que DEUS ensina a respeito de como o homem deve viver na Terra para ter comunhão com ELE (tanto aqui nesta Terra como na eternidade quando partir deste planeta), tornando-as inclusive alienadas da realidade de que algum dia elas irão partir desta Terra, de que não existem outras oportunidades de vida (reencarnação) e de que só JESUS é o Caminho, a Verdade e a Vida que no leva a DEUS (João 14:6)! E, assim o Diabo desde que Adão e Eva saíram do Éden tem levado milhões de seres humanos ao inferno, sendo por isto mesmo que JESUS diz:
(Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
(Mateus 7:13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
(Mateus 7:14) - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
(Mateus 10:38) - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 10:39) - Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
(Mateus 16:25) -  Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
(Mateus 16:26) -  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Marcos 8:35) -  Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
(Marcos 8:36) -  Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
(Lucas 12:15) - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
(Lucas 12:16) - E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
(Lucas 12:17) - E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
(Lucas 12:18) - E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
(Lucas 12:19) - E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
(Lucas 12:20) - Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
(Lucas 12:21) - Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Sabe, DEUS é a Verdade, é Santo, é Perfeito, é Amor (e por isto mesmo também é Justo e Bom), é de Paz (Genesis 17; Mateus 5: 48, etc.), na Sua sociedade os Seus habitantes vivem em prol do bem comum e não em prol do egoísmo e, por isto mesmo o lugar em que ELE e os Seus cidadãos vivem (a dimensão espaço-tempo da eternidade que chamamos de Céu) é um lugar onde estas características são a regra e não a exceção! Assim, é por isto que se alguém não procura pautar a sua vida aqui na Terra nestes princípios e valores do REINO de DEUS demonstra que não tem compromisso algum com estes princípios e valores celestiais, logo, demonstra assim que a sua identidade é com os princípios e valores do mundo de Satanás e seus demônios e, por isto quando morre ficará eternamente exilado da presença de DEUS, pois demonstrou em vida aqui na Terra que nunca esteve disposto e nunca teve compromisso com os princípios e valores da Civilização e do REINO governado por DEUS! E, como eu já disse nas mensagens anteriores que tratam deste tema, DEUS não está sendo injusto ao agir assim, pois qual governante na Terra que de bom senso e bom juízo aceita que cidadãos que não o reconhecem como autoridade e nem estão dispostos a cooperar com a sua civilização vivam livremente em seu País? Por isto mesmo existem as leis, as prisões e até mesmo os exílios! Você, leitor(a), cidadão normal (que não é criminoso), educado para viver em sociedade e que aceita e respeita os princípios básicos de se viver em sociedade (em comunidade) aceitaria que fosse morar com você alguém que vive na prática de crimes tais como assassinos, estupradores, pedófilos, ladrões, terroristas ou pessoas que não lhe respeitam como dono de sua casa e nem os costumes estabelecidos por você mesmo(a), etc? É evidente que não! Portanto, se nós, seres humanos, agimos assim, por que você então acha que DEUS tem que ser e agir diferente aceitando que pessoas completamente dominadas, escravas do pecado e do Diabo (e que, portanto, não estão dispostas a respeitar ELE e os costumes da Sua Casa e Civilização) sejam cidadãos do Seu REINO que existe na dimensão espaço-tempo da eternidade a qual chamamos de Céus (terceiro Céu)? Se você não obedece a DEUS aqui na Terra é evidente que também não O obedecerá nos Céus, por isto quem não se converte a DEUS jamais poderá entrar nos Céus! Lembre-se inclusive que alguns cidadãos deste REINO de DEUS que um dia resolveram implantar uma “nova ordem” e agiram para destituir a DEUS como Governante foram expulsos deste REINO, jamais poderão voltar para lá e são chamados e conhecidos entre nós com os nomes de Satanás (o líder da rebelião) e seus demônios!  
Sabe, algumas das várias características marcantes desta Era do mover sobrenatural do ESPÍRITO SANTO de DEUS na Terra inaugurada por JESUS CRISTO e amplamente liberada no Dia de Pentecostes está descrito Joel 2: 28-29; Jeremias 31: 31-34, I João 2: 27 e Marcos 16: 15-18 que relatam o seguinte:  
(Joel 2:28) - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
(Joel 2:29) - E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
(Jeremias 31:31) - Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
(Jeremias 31:32) - Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
(Jeremias 31:33) - Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
(Jeremias 31:34) - E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
(I João 2:27) - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
(Marcos 16:15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
(Marcos 16:18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
(Lucas 10:17) - E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
(Lucas 10:18) - E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
(Lucas 10:19) - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Assim, esta Era do mover sobrenatural do ESPÍRITO SANTO de DEUS na Terra mostra que o REINO de DEUS está acessível a todos que queiram, ou seja, não faz distinção entre nacionalidade, cor, entre homens e mulheres, entre pessoas jovens e idosas e, naquilo que mais estas pessoas precisam o ESPÍRITO de DEUS supre e capacita: os filhos(as) e as mulheres alcançam o privilégio de ter vez, voz e autoridade delegada por DEUS na proclamação do Evangelho de JESUS CRISTO e em destruir todas as obras do Diabo e serem cooperadores de DEUS no estabelecimento do Seu REINO na Terra, os velhos alcançam a benção de mesmo em idade avançada sonharem (não são considerados inúteis, podem ter esperança e revelações de DEUS sendo aproveitados na Obra de DEUS) e, os jovens alcançam o privilégio de terem visões de DEUS para serem determinados e se tornarem plenamente realizados como pessoa humana em todas as dimensões existenciais da sua vida e, principalmente na proclamação do Evangelho pelo poder e autoridade delegados por DEUS destruindo assim também todas as obras do Diabo e também sendo cooperadores de DEUS no estabelecimento do Seu REINO na Terra!
Bem, finalizando esta reflexão eu lhe pergunto leitor(a): você já se converteu a DEUS aceitando a JESUS como seu único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida e tem você experimentado este mover sobrenatural do ESPÍRITO SANTO de DEUS em sua vida...? E, para lhe ajudar nesta reflexão existencial que todo ser humano precisa realizar, procure ler a Bíblia, vá a uma Igreja que seja fiel aos ensinamentos de DEUS e, termino esta postagem fazendo minhas as palavras do Apóstolo Paulo:
(II Coríntios 5:1) - Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
(II Coríntios 5:2) - E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
(II Coríntios 5:3) - Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
(II Coríntios 5:4) - Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
(II Coríntios 5:5) - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
(II Coríntios 5:6) - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(II Coríntios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista).
(II Coríntios 5:8) - Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
(II Coríntios 5:9) - Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
(II Coríntios 5:10) - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
(II Coríntios 5:11) - Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
(II Coríntios 5:12) - Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damos-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.
(II Coríntios 5:13) - Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
(II Coríntios 5:14) - Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
(II Coríntios 5:15) - E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
(II Coríntios 5:16) - Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
(II Coríntios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(II Coríntios 5:18) - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
(II Coríntios 5:19) - Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
(II Coríntios 5:20) - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
(II Coríntios 5:21) - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Pra.Carmem (Pra. Acsa)

Nenhum comentário: