O CONVITE...



Todos(as) os seres humanos precisam estar preparados espiritualmente, pois não se sabe quando chegará a sua hora de partir...Eis um ensinamento que nos traz muita reflexão o qual vos trago agora....Certa vez um sábio contou uma historia e fez algumas perguntas a uma criança...ele disse: Criança, certo dia um Grande Rei enviou um Convite para todas as pessoas saírem dos seus Países, viajarem e morarem com Ele em Seu País e serem cidadãos do Seu Reino...Nesse Convite havia uma roupa, um par de sapatos, um mapa, um dicionário (para que aprendessem a língua, o idioma oficial do Seu País), uma Constituição (para que aprendessem os costumes e as leis do País do Grande Rei), um passaporte e uma senha que eles deveriam dizê-la quando chegassem na fronteira que tinha a ponte que levava ao País do Grande Rei...O primeiro grupo de pessoas resolveu não abrir o convite e nem viajar, embora soubessem que algum dia teriam que sair do seu País e ir para algum lugar mesmo contra a sua vontade! O segundo  grupo de pessoas abriu o convite, mas resolveram traçar uma rota e coordenadas diferentes das que estavam indicadas no mapa! O terceiro grupo de pessoas abriu o convite e resolveu viajar sem vestir-se e calçar-se adequadamente, sem estudar o idioma e a Constituição do País do Grande Rei e sem levar o mapa, o passaporte e a senha! E, o quarto grupo de pessoas foi o único que fez tudo da forma correta: abriram o convite, se vestiram e se calçaram adequadamente, estudaram o idioma e a Constituição começando antes mesmo de viajarem a falar o idioma e a praticar os costumes do País do Grande Rei, tomaram posse do passaporte, da senha e seguiram a rota e as coordenadas descritas no mapa! Finalizando, então o sábio perguntou à criança: Criança, quais desses grupos de pessoas de fato conseguirão chegar ao País do Grande Rei? Quais os motivos que fizeram com que muitas pessoas não  consigam chegar ao País do Grande Rei? Se porventura quiserem saber as respostas, meditem o que nos ensinam os Evangelhos em Mateus 5; 6; 7; Lucas 12; 16; Marcos 9:42-50 e João 8.... A Criança então respondeu:
- Apenas o quarto grupo de pessoas chegou ao novo País.
Ática perguntou ainda à Criança:
- Supondo que os outros grupos de viajantes pelo conhecimento e capacidade adquiridos conseguissem visualizar e ir ao espaço da fronteira do novo País do Grande Rei, eles conseguirão chegar ao mesmo e viver nele? Procure justificar as suas respostas explicando as mesmas.
A Criança respondeu:
- Eles não conseguirão chegar ao novo País e nem viver nele, pois, não terão a senha que lhe permitirão passar pela ponte e dar livre acesso ao País, não estarão vestidos e calçados adequadamente para entrar e viver no mesmo, não sabem falar a sua língua oficial e nem conhece a Constituição desse País a qual lhe possibilitará conhecer as leis e os costumes necessários para residir nele...

Do Livro: A Casa Azul e o Reino das Araras - Uma Metáfora Sobre o Crescimento e o Desenvolvimento Autossustentado...

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8